SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Novos rumos para decoração: tendências e inovações de materiais!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Tendências não são criadas para seguir como regra, mas sim para tê-las como referência e inspirações para encaixar com o nosso próprio estilo. Estudos são realizados para apontar diversas ideias e proporcionam novos rumos através da moda, comportamento, na arquitetura e na decoração de interiores.

No design de interiores, as cores e os materiais têm o poder de transformar radicalmente a aparência de um espaço e as sensações que transmitem, seja para criar uma atmosfera de paz e tranquilidade, ou se desejamos construir um espaço vibrante e dinâmico, cheio de informações. A maneira como usamos os materiais são uma resposta a nossa personalidade e tem a ver com nosso estado de espírito, basta saber dosar para criar um excelente resultado visual e aconchegante.

Definir e escolher os materiais, é a parte mais difícil nos projetos de decoração. Existe uma infinidade de materiais com superfícies, cores e texturas e formas, que possibilitam criar ambiente agradáveis e de extremo conforto para os habitantes da casa. 

 Neste artigo, você verá um novo olhar sobre as soluções decorativas e o uso de diversos materiais que permitirão um novo ponto de vista na decoração. 

Clássico sem ser

O estilo clássico como tendência remete à conservação dos espaços,  aliados a um mobiliário com traços modernos e de estilo contemporâneo. A ideia é apostar em trazer para este ambiente peças icônicas e atemporais, valorizando o design dos objetos, de modo que a simplicidade e sofisticação caminhem juntas. Nos materiais para os revestimentos, a conservação também é palavra de ordem: restaurar pisos de madeira, reformar os móveis, dar a eles uma nova roupagem, ajudam a criar um ambiente com personalidade e estilo único. 

Leve como pluma

Os espaços são claros, leves e amplos e possuem uma paleta em tons neutros. Os tecidos são confortáveis e os materiais frescos. Os objetos se misturam entre funcionalidade e charme. O branco  é queiridinho do estilo minimalista, por trazer delicadeza e um ar renovado e limpo. 

Máxima suavidade

Salas de estar  por ERC
ERC

Living Spaces

ERC
ERC
ERC

Essa tendência segue a máxima de que menos é mais. Um ambiente com cores leves, tons suaves, pouco mobiliário e objetos marcantes na decoração. Nada é mais aconchegante visualmente do que um espaço inspirados no estilo escandinavo. A mistura de texturas e materiais neutros dão vida à quartos e salas confortavéis e super convidativas. A simplicidade, equilíbrio, e funcionalidade são as características principais.

Nada é o que parece ser

A decoração com alta tecnologia é grande tendência. Apostar em materiais interativos e modernos com soluções inteligentes que unem a funcionalidade, garantem o entretenimento e o conforto para os habitantes da casa. Como esta sala de estar assinado por F:Poles Arquitetos Associados, a  tv é inserida em uma das portas dos armários,

Lugares inexperados

As fábricas ou espaços comerciais viram lofts residenciais em estilo industrial. A ideia do aspecto inacabado, virou uma grande aposta na decoração de interiores. Em um ambiente com este estilo, alguns elementos são mantidos ou até mesmo criados para resgatar esse aspecto despojado. As cores são sóbrias e mais cruas e os materiais como o cimento queimado para pisos e paredes, tijolos aparentes com paredes inacabadas e  móveis de alvenaria misturados com ferro, aço e madeira de demolição, customizam o ambiente trazendo liberdade e despojamento na decoração. Ambiente integrados com tubulações à mostra e a iluminação quente direcionada, são características que intensificam este estilo.

Este espaço comercial convertido em loft, é um projeto de Egue y Seta.

Seguindo movimentos

Apostar em cores, grafismos e informação. Combinar diferentes materiais e estampas esta em alta. Alguns materiais como papeis de parede que voltaram na decoração, junto com técnicas artesanais, colagens com lambe-lambe e adesivos e outras diferentes formas de decoração, visam manter um visual jovem e urbano, cheio de personalidade própria. 

Uma miscelânea declarada. As texturas são ecléticas, coloridas e despretenciosas. Materiais sintéticos e acabamentos brilhantes combinados com elementos estampados cheios de  informações politicas e engajamento, ou cheios de humor com toque de arte. Todas essas inspirações podem harmonizar tanto um quarto com temática jovem ou também um ambiente como uma cozinha colorida e moderna.

Este quarto é um projeto desenvolvido por Emmilia Cardoso Designer Associados.

Redescobrindo novos recursos

Materiais naturais e tons orgânicos proporcionam uma atmosfera fresca e relaxante que aguçam os nossos sentidos e, ao mesmo tempo, nos envolvem em bem-estar.  

Através da utilização de recursos naturais com base no reaproveitamento, é possível recriar ambientes relaxados, harmoniosos e sintonizados com a natureza a volta. A decoração ganha grande destaque e personalidade. As plantas invadem a decoração e nos transportam para um ambiente mais fresco e acolhedor. Sustentabilidade e reciclagem, são palavras de ordem para um espaço natural e cheio de criatividade.

Suscetivel a altas temperaturas

A tecnologia está presente nos acabamentos ultra-resistentes e na valorização dos detalhes da decoração de ambientes, principalmente nas cozinhas. Os acabamentos inovadores, aparecem em materiais como os armários, bancada do fogão, coifa, agregando modernidade. As formas são mais retas e puras, os mecanismos estão mais inteligentes, permitindo facilidade para o uso. Um ícone da cozinha funcional é a bancada em formato de ilha, que também agrega o conjunto cooktop e exaustor e eventualmente o lavatório e área para refeições rápidas.

Texturas em novas dimensões

A geometria volta a dominar os interiores e ganham novas dimensões. Inspirados no design gráfico, as paredes ganham papéis de parede inovadores, com padrões triangulares, os revestimentos são em formatos hexagonais. Um ar de mistério domina alguns ambientes decorados com elementos metalizados, combinados com cores escuras e densas, conferindo sofisticação e modernidade. Materiais como madeira, ladrilhos, objetos metálicos ou cromados e auto-relevo, são elementos utilizados para realçar ambientes que queiram exibir este estilo. 

Qual destes materiais você já utiliza ou gostaria de utilizar na decoração da sua casa? Deixe seu comentário. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!