Dê uma cara nova ao seu banheiro!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Banheiros antigos e jamais planejados anteriormente podem ser um grande desafio em questões de design e decoração, mas com a combinação de certos equipamentos, superfícies, cores, objetos e iluminação, é possível criar a ilusão de um espaço muito mais interessante!

Nos últimos anos, os banheiros começaram a se expandir significativamente em questões de cuidados e de planejamento. Residências mais antigas tendem a possuir banheiros com tamanhos mais compactos ou com características de construção um pouco mais complexas. O tamanho e a arquitetura do ambiente podem ser facilmente driblados com algumas dicas visuais!

Os primeiros princípios a serem considerados na hora de começar novamente a decoração do seu banheiro são a cor e a luz. De um modo geral, um banheiro – ou qualquer espaço em questão – sempre parecerá maior se este for mais leve e mais brilhante. Por esta razão, não se esqueça de tirar o máximo de proveito de qualquer luz natural disponível no local. Certifique-se de sua cortina é translúcida e mantenha as janelas livres de quaisquer itens que possam obstruir a luz solar de entrar no espaço. Da mesma forma, ao escolher cores de tinta ou um esquema de cores para todo o espaço, o foque em leves tons.

Para dar uma cara nova e linda ao seu banheiro antigo, continue no post! Inspire-se para mudar e criar.

Quanto mais branco, melhor!

Banheiro  por Badeloft GmbH
Badeloft GmbH

Freistehende Badewanne BW-08

Badeloft GmbH

Decorar quase todo em branco um espaço interior pode ter um monte de vantagens. Leve e arejado, sua casa vai ficar com espaços luminosos, refrescante e pacíficos. Não ter um monte de cores em um espaço permite que as pessoas que moram no local adicionem elementos decorativos para completar a paleta cromática do local. O branco total vai deixar seu banheiro com uma aparência maior, além de deixar o local com um aspecto mais higiênico.

Retrô e moderno

UMA CASA ACONCHEGANTE NO BROOKLYN: Banheiro  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

UMA CASA ACONCHEGANTE NO BROOKLYN

Casa de Valentina

Para dar um toque mágico no seu banheiro velho, você pode apostar na mistura de objetos modernos e antigos em um mesmo ambiente. A ideia é compor um banheiro diferente, que traga todas as funcionalidades tecnológicas, mas que ao mesmo tempo conserve elementos já existentes no local que sejam clássicos ou vintages. No banheiro ao lado apontado pelo blog Casa de Valentina, o piso que tem um toque retrô e moderno ao mesmo tempo caiu como uma luva no ambiente todo branco. A estrutura clássica da lareira cria um contraste com o espelho minimalista e com o vaso com plantas.

Azulejos texturizados

Projetos de Banheiros: Banheiro  por Braun Moveis
Braun Moveis

Projetos de Banheiros

Braun Moveis

Se você não vai ter um monte de estimulação visual com cor em seu banheiro, você pode começar a preencher esta lacuna com texturas interessantes. Procure superfícies como azulejos e outros detalhes com texturas aparentes. Você pode também descolorir peças de mobiliário texturizados para adicionar ao ambiente. Cinza e branco são as primeiras opções para quem não quer adicionar milhões de cores na decoração. As idéias de design monocromáticas funcionam perfeitamente com peças modernas, como este azulejo geométrico ao lado. Para um visual ainda mais urbano e descontraído, misture um tom de cinza acima.

Espelho especial

Os espelhos são mais do que uma necessidade quando falamos de banheiros ou lavabos. Apesar de toda essa importância, muitas vezes, estas peças caem no esquecimento quando se trata de estilo. Para deixar seu banheiro velho ainda mais atraente e cheio de personalidade, adicione um espelho que tenha um formato interessante e que contribua visualmente para o local. A moldura também conta bastante e é de suma relevância que ela faça sentido com o restante dos elementos dispostos no local em questão.

Revestimento para piso

Ofereça para o seu assoalho velho um lindo e novo visual com um revestimento elegante! Mesmo que você não tenha qualquer experiência com pisos, é possível revestir o piso de um banheiro em até mesmo um fim de semana e acabar com um problema! Os pisos fazem muita diferença na aparência de um local e com os banheiros, isso não é diferente. Em relação aos materias, nenhum consegue bater a telha cerâmica ou pedra fria nos questidos de durabilidade e aparência. Quando colocada adequadamente, ela é praticamente um piso que quase não exige cuidados e manutenção. Além disso, você ainda pode selecionar materiais a partir de uma vasta gama de cores e texturas

Invista na cuba

Banheiro  por cs
cs

Sin complicaciones

cs
cs
cs

Para completar a mudança visual do seu novo e belo banheiro, invista em uma bancada bonita e em uma cuba de boa qualidade. As bancadas e cubas com design minimalista sempre adicionam um toque charmoso e despojado em quase qualquer modelo de decoração. Sua bancada ainda pode contar com um gabinete básico ou com prateleiras para deixar seu banheiro mais organizado e com espaço suficiente para guardar seus pertences. Para mais dicas de cubas e balcões, confira Balcões de banheiro super criativos.

Você daria uma cara nova para seu banheiro antigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!