Cobertura rock'n' roll

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A arquitetura é música petrificada. Esta frase do maior escritor alemão, Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), expressa a relação íntima entre ambas disciplinas. A música é o único meio para expressar sentimentos que não encontram outros meios de se externarem. A música é, portanto, parte intrínseca da experiência humana. E, tem gente que respira música vinte e quatro horas. Para estas pessoas, a música tem que ser vivenciada em todas as suas formas de expressão, inclusive espacial e estética.

Homify apresenta hoje um apartamento decorado com inspiração na música, mais precisamente no rock’n’ roll. O apartamento, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi decorado pelo estúdio Lucas Lage Arquitetura e buscou inspiração na cultura roqueira londrina e no cinema, referências relevantes na vida do proprietário, para conceber espaços cheios de personalidade e de estilo. Os materiais e o mobiliário de design refinado conferem aos ambientes além de conforto, muito requinte e sofisticação.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste apartamento com atmosfera de pub londrino? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta apê jovial e descontraído que expressa a personalidade do seu morador com muito estilo e sofisticação.

Inspiração londrina e roqueira

O projeto de interiores deste apê de um jovem solteiro partiu da inspiração nos pubs londrinos, na cena roqueira e no cinema, referências culturais que moldaram a personalidade do proprietário. Portanto, este apê, situado na cobertura, é a expressão autêntica do seu morador. O espaço foi otimizado com a integração de todos os espaços de convivência, cozinha, sala de jantar e sala de estar, que formam um único ambiente.

As referências estéticas, expressas em forma de quadros, objetos decorativos e souvenires trazidos das viagens internacionais, estão espalhados em todos os ambientes de modo a reproduzir o universo particular do morador.

Living room

Além da cozinha com estética de pub, que veremos em detalhes a seguir, o living room traz também diversas referências londrinas e também do cinema. O mobiliário inclui peças clássicas e peças de design contemporâneo, como o aparador com acabamento em laca azul que divide a sala de estar da sala de jantar. Uma miniatura do London-eye, sobre o aparador, latas de óleo de estilo vintage e um quadro do filme ’Scarface’ expressam os gostos do morador e dão personalidade ao ambiente.

Sala de estar

Embora os espaços de convívio estejam integrados, cada ambiente ganhou elementos decorativos que lhe dá uma personalidade própria. Na sala de Tv, a parede de tijolos à vista faz referência a estética dos pubs londrinos e dá um toque de personalidade e calor ao ambiente, que conta com uma luminária contemporânea e uma poltrona Eames Lounge e Otomana, peças clássicas do design moderno, desenhadas pelo casal Charles e Ray Emaes, que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

Sala de jantar

A sala de jantar também incorpora o conceito de pub e disponibiliza uma ampla mesa de jantar de madeira com um banco da extensão da mesa encostado na parede de blocos vazados de concreto e cadeiras de design escandinavo. A parede de blocos de concreto realça o estilo jovial e despojado da sala de jantar. O telhado de vidro come estrutura de madeira aparente dá um toque de sofisticação e originalidade ao ambiente.

Cozinha ou Pub?

Cozinha ou pub? Este ambiente faz justamente uma provocação. Inspirado nos pubs londrinos, a cozinha serve também como bar. A bancada de granito, a iluminação indireta sobre a bancada e as cores escuras e fortes, como as paredes pintadas de vermelho, realçam a estética noturna e de underground.

A cozinha conta com armários planejados de madeira, pia com tampo de granito e uma faixa revestida de ladrilhos, na cor branca, que agregam praticidade. Além disto, a cozinha conta também com uma churrasqueira. 

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Rock'n' roll can never die

“Hey hey, my my, rock and roll can never die”, esta música de Neil Young é o desejo de todo roqueiro, que resiste ao ostracismo do rock’n’ roll, mas não abandona sua paixão. Este tal de rock and roll é um estilo musical que surgiu nos EUA entre as décadas de 1940 e 1950, com raízes nos estilos musicais afro-americanos, como o country e o blues e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Ao longo das décadas seguintes, surgiram bandas como os Rolling Stones, Queen, Kiss, Guns n’ Roses e Nirvana, que influenciaram e ainda influenciam o comportamento de muitas pessoas. O projeto traz a memória e a atitude roqueira para o living room, com quadros de ícones deste gênero que nasceu para quebrar tudo.

Lavabo

O lavabo esbanja o mesmo estilo jovial e descontraído dos espaços sociais, mas com mais cores. A decoração também lembra os banheiros de pubs. O revestimento de ladrilhos coloridos e as paredes vermelhas dão personalidade e uma atmosfera despojada ao ambiente. O tapete tem a forma da boca símbolo dos Rolling Stones e a cuba de apoio, sobre a bancada de madeira, e o espelho com iluminação embutida complementam o décor do lavabo.

Cobertura

Além da área de convivência, esta cobertura oferece uma incrível e ampla área de lazer, que tem muito mais do que a vista privilegiada da cidade para proporcionar aos moradores. A cobertura serve como espaço de lazer e descanso, ideal para receber amigos e familiares para curtir os dias de descanso e de folga.

Jacuzzi ao ar livre

O destaque da área de lazer situada na cobertura e a maior atração desta residência é a banheira de hidromassagem a céu aberto, instalada sobre uma plataforma de madeira. O muro revestido de pedras filetadas dá um toque rústico ao ambiente. O acesso à jacuzzi se faz através de um deck de madeira que serve como solário. O deck de madeira conta com um jardim vertical e com dois vasos de palmeiras, que dão um toque tropical ao ambiente.

Se você gostou desta jacuzzi ao ar livre, que tal instalar uma em sua casa? Confira neste artigo mais dicas e ideias incríveis de jacuzzis ao ar livre.

Como você externa sua paixão pelo rock'n' roll na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!