Decoração Charmosa para Espaço Gourmet em Niterói

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Veja esse espaço gourmet completo para receber os amigos!, Andréa Spelzon Interiores Andréa Spelzon Interiores Varandas, alpendres e terraços rústicos
Loading admin actions …

Ter em casa um espaço para receber os amigos em ocasiões especiais é sempre uma ótima ideia. Por isso, uma das principais tendências da arquitetura de interiores é o espaço gourmet.

Desenhado para ser um local onde experiências culinárias e reuniões felizes possam ser acolhidas com conforto, o espaço gourmet é uma adaptação moderna de cozinha e terraço que valoriza ainda mais esses momentos especiais. E, por contar com os melhores profissionais do mercado, a homify está repleta deste tipo de projetos incríveis em suas páginas.

A área gourmet que visitaremos hoje é um exemplo incrível que vale ser conhecido em cada detalhe. Idealizado pelo escritório Andréa Spelzon Interiores, do Rio de Janeiro (RJ), esse projeto, sem dúvidas, vai inspirar em você ideias ótimas para ter seu espaço gourmet, reunir família, amigos e aproveitar ainda mais o seu lar.

Siga conosco e confira!

Organização caprichada

Um espaço gourmet é indicado para receber amigos e familiares para se divertir e curtir experiências culinárias. E quanto mais acolhedor, melhor!

Aqui, conhecemos a decoração com personalidade rústica, onde a madeira presente na textura do piso e móveis faz uma transição suave em meio aos demais tons do ambiente.

A decoração conta ainda com cadeiras altas de vime à beira da bancada preta, em que os convidados podem se acomodar para rápidas refeições de frente para a linda churrasqueira revestida com pedras.

Impecável

Desse ângulo, temos o lindo conjunto de cadeiras altas à beira do balcão, onde organização e beleza estética fazem um conjunto perfeito.

A iluminação com pendentes sobre o balcão cria funcionalidade e traz um toque moderno e elegante, valorizando o espaço.

Ao fundo, os tons terrosos escolhidos fazem um contraste interessante com os elementos cromados. No teto, os rasgos no gesso valorizam ainda mais o cenário.

Funcionalidade é essencial

Aqui, temos a visão interna da área gourmet. O balcão em L garante espaço funcional para os preparos dos alimentos sobre o balcão, assim como assegura uma ótima capacidade de armazenamento de utensílios nos armários inferiores. O granito preto sobre a madeira contrasta com o fundo branco e reforça a personalidade moderna do espaço.

No canto, um forno a lenha colabora para criar experiências ainda mais memóraveis aos convidados, assim como a churrasqueira que certamente será utilizada para celebrar momentos especiais.

Detalhes que fazem toda a diferença

Por fim, observamos alguns detalhes que fazem total diferença no espaço gourmet. O projeto luminotécnico com rasgos de LED no teto é visualmente moderno e interessante. Ele complementa muito bem a iluminação para garantir que não haja sombras no espaço que será utilizado na prepraração das refeições.

As texturas rústicas presentes na madeira em conjunto com os revestimentos em pedra complementam com maestria o local, perfeito para comemorar momentos muito mais do que agradáveis.

Quer conhecer muitos outros projetos incríveis para arquitetura de interiores? Visite a página do escritório Andréa Spelzon interiores na homify e inspire-se muito mais!

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista