Ideias para Área Gourmet: 21 dicas perfeitas! | homify Ideias para Área Gourmet: 21 dicas perfeitas!

Ideias para Área Gourmet: 21 dicas perfeitas!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Cobertura .SC Amis Arquitetura e Decoração Varandas, alpendres e terraços ecléticos
Loading admin actions …

Reunir a família para curtir almoços agradáveis sempre vale a pena. E quando isso pode ser feito sem ter a necessidade de sair de casa, é melhor ainda. Por isso, cada vez mais as pessoas têm procurado por soluções de arquitetura e decoração de área gourmet, um pequeno espaço para experiências culinárias e momentos de descontração entre íntimos.

E, para alimentar ainda mais essa busca, é sempre bom contar com as boas ideias de designers de interiores, que conhecem como ninguém o que fazer para que uma varanda, terraço ou cozinha gourmet esse local fique sempre mais agradável. Por isso, listamos abaixo 30 boas dicas sobre decoração de espaços gourmet, que temos certeza, vão inspirar você e muitas outras pessoas.

Confira!

1. Com estilo rústico

Aconchegante, elegante e sempre uma ótima opção para decorar ambientes agradáveis: o estilo rústico desse projeto de área gourmet aberta traz frescor e criatividade.

2. Bem ventilada

Uma boa área gourmet deve ser bem ventilada para dispersar rapidamente a fumaça da churrasqueira. Esse projeto com espaço cruzado é um ótimo exemplo para quem busca essa solução.

3. Como extensão da casa

Casa Corrego grande Roma Arquitetura Varandas, alpendres e terraços clássicos
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Adaptar as margens da casa para reunir a família em um espaço para refeições é uma ótima solução. Nesse projeto, a proximidade com o jardim deixa a área gourmet ainda melhor.

4. Com ótima iluminação natural

Se há necessidade de desenhar uma área gourmet dentro de casa, que tal adaptar uma cobertura transparente para permitir ampla iluminação natural? O resultado é ótimo, ecológico e moderno!

5. Pequena e aconchegante

Espaço Gourmet homify Varandas, alpendres e terraços rústicos Tijolo
homify

Espaço Gourmet

homify

Aqui, a decoração com tijolos na churrasqueira e paredes ganhou o contraste preto na decoração. Um espaço pequeno, mas muito aconchegante.

6. Integrada ao pátio

Se a ideia é integrar a área gourmet ao pátio ou ao jardim, nada melhor do que uma boa porta corrediça transparente.

7. Com espaço para jogos

Se a ideia é diversão, trazer mesas de jogos é uma ótima solução, como bem mostra essa pequena área gourmet muito bem organizada.

8. Decorada com pastilhas

Rústica, essa área gourmet com cobertura de bambu tem no toque das pastilhas azuis um charme ainda mais especial.

9. Área gourmet com lavanderia

Área de Lazer na cidade Stefani Arquitetura Varandas, alpendres e terraços rústicos Madeira Efeito de madeira
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Para economizar espaço, vale a pena adaptar dois ambientes como um só, como é o caso desse projeto de área de lazer com churrasqueira e lavanderia.  

10. Aconchego total

O sofá de alvenaria, que ocupa os cantos dessa área gourmet, evidencia o aconchego desse projeto lindo.

11. Colorida

Quer fazer da sua área gourmet um local sempre feliz e criativo? Que tal escolher móveis coloridos para a decoração?

12. Área gourmet com tijolinhos

Casa Caiçara RAC ARQUITETURA Varandas, alpendres e terraços coloniais
RAC ARQUITETURA

Casa Caiçara

RAC ARQUITETURA

Nesse projeto muito agradável, as paredes de tijolinhos contrastam com a charmosa cobertura branca e reforçam o visual rústico do espaço.

13. Aberta para o jardim

Essa área gourmet, aberta para um jardim, tem um toque retrô especial com a geladeira vermelha e o armário amarelo.

14. Com planejamento em madeira

Área de lazer rústica. Lozí - Projeto e Obra Varandas, alpendres e terraços rústicos
Lozí – Projeto e Obra

Área de lazer rústica.

Lozí - Projeto e Obra

Pela durabilidade e visual elegante, sempre vale a pena investir na madeira para a decoração. E nesse projeto, essa solução foi realizada com maestria.

15. Charmosa

Também decorada com móveis de madeira, essa área gourmet tem um perfil moderno e acolhedor para reunir os familiares em momentos agradáveis.

16. Área gourmet pequena para uma pequena família

Se a família é pequena, a ideia pode ser boa de sobra: essa pequena área gourmet com churrasqueira está perfeitamente organizada para ocasiões especiais.

17. Com cadeiras coloridas

Nova chance ao apê Lore Arquitetura Varandas, alpendres e terraços tropicais
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Quer uma dica fácil e econômica para decorar sua área gourmet? Repinte cadeiras de madeira com cores diferentes e veja um ótimo resultado!

18. Área gourmet na área de lazer

Churrasqueira do Condomínio LK estudio de design Varandas, alpendres e terraços rústicos
LK estudio de design

Churrasqueira do Condomínio

LK estudio de design

Para garantir diversão total, uma boa dica é adaptar uma área gourmet em um lindo pergolado, próximo à área de lazer. O resultado é ótimo!

19. Área gourmet minimalista para apartamento

Para apartamentos, o espaço é sempre pequeno, mas isso não quer dizer que você não possa ter uma área gourmet. O projeto dessa imagem é um ótimo exemplo disso!

20. Decorada com plantas

Espaçosa, essa área gourmet tem pontos bem interessantes, como os tijolinhos na faixa da parede e a decoração com plantas. O pé-direito duplo permite ampla ventilação no ambiente.

21. Área gourmet pequena no quintal

Áreas gourmet são interessantes não só para apartamentos, mas também para quintais com pouco espaço. Essa solução com móveis verdes organiza muito bem a cozinha e traz um excelente resultado!

Bem iluminada, contrastando com elementos brancos e perfeitamente ventilada, é mais uma das ótimas ideias que nossos profissionais trazem como inspiração para cozinhas gourmet. Continue navegando conosco e inspire-se muito mais com estas cozinhas maravilhosas!

Bônus: 9 dicas para criar a sua área gourmet

ALPHAVILLE - SP Infinity Spaces Varandas
Infinity Spaces

ALPHAVILLE – SP

Infinity Spaces

1. Avalie o espaço disponível – Na varanda ou no terraço, determine o que poderá ser instalado e se haverá área de circulação adequada.


2. Atente à funcionalidade – Áreas de frio e calor devem ser bem definidas e separadas. Geladeiras, freezers, adegas e cervejeiras precisam ficar na área fria e fornos, fogões e churrasqueiras na área quente.


3. Use iluminação e mobiliário planejados – Para otimizar o espaço, recorra a móveis multifuncionais. Pontos de luz nas áreas de trabalho proporcionam conforto visual.


4. Escolha revestimentos de fácil limpeza – Escolha os impermeáveis e antiaderentes para evitar acúmulo de poeira e gordura. No piso, prefira antiderrapantes por segurança.


5. Tenha uma ilha central – Com ou sem cooktop, ilhas tornam mais fluidos o trabalho e a interação entre as pessoas.

6. Invista na churrasqueira – A carvão ou a gás, a churrasqueira é indispensável para reuniões informais com amigos e família.

7. Instale uma chopeira – Prática e charmosa, a chopeira pode ficar oculta ou à vista, conferindo um ar industrial e profissional.

8. Aposte no forno a lenha – Ele permite preparar pizzas e alimentos que todos adoram. Modelos portáteis são ideais para espaços pequenos.

9. Plante uma hortinha – Temperos frescos são perfeitos para o preparo de pratos. Cultive-os no jardim, vasos ou suportes verticais.

Móveis para espaços pequenos: 10 ideias incríveis para a sua casa
Arrow navigation 3b3136b1
De qual área gourmet você mais gostou?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!