Uma casa normal com interiores extraordinários!

Luciana P Luciana P
Urban Home Imagine, Baufritz (UK) Ltd. Baufritz (UK) Ltd. Casas modernas
Loading admin actions …

Desde a infância, aprendemos que não se deve julgar um livro pela capa. Apesar disso, a primeira impressão sempre acaba tendo um certo impacto em diferentes aspectos da vida, mesmo que após esta prévia, nossa impressão mostre-se superficial e enganosa.

Neste livro de ideias, vamos conhecer uma casa que externamente parece ser tradicional e simples. Com linhas retas, janelas comuns e telhadinho de cerâmica. Uma casa que não parece se sobressair sobre as vizinhas. 

No entanto, ao olharmos um pouco mais e conhecermos um pouco melhor, esta arquitetura garante dar a volta por cima. Seus interiores escondem surpresas modernas, onde encontramos ambientes repletos, com vista para o belíssimo jardim. Uma casa com preocupações ecológicas e que oferece um estilo de vida realmente invejável. Conheça esta obra do escritório inglês Baufritz, localizado em Londres, e descubra cada detalhe de seus 329.434m².

A fachada tradicional

Os arquitetos investiram em uma arquitetura de fachada discreta, com acabamentos e materiais que não diferem muito das casas vizinhas. O design clássico tira proveito de superfícies brancas, enquanto as janelas são feitas de aço e zinco. Ao todo, a casa parece realizar um encontro entre modernidade e tradição.

Fachada posterior e jardim

A área posterior da casa traz uma agradável surpresa. Deste ponto de vista, o design é, efetivamente, mais contemporâneo e criativo. Sua volumetria ergue-se como que por vários blocos que lhe caracterizam e criam um terraço em cada andar. O piso térreo abriga um grande terraço com vista direta para o jardim. No total, a casa tem três andares e um porão.

A elegante sala de estar

Esta foto mostra-nos o primeiro andar que abriga a área social com uma maravilhosa vista para o jardim. A sala de estar recebe um generoso fluxo de luz natural graças às amplas janelas envidraçadas. A paleta de cores mantém-se entre o branco e o cinza, criando um ambiente leve e moderno de inspiração escandinava. Como de costume em construções modernas, os ambientes são totalmente integrados.

Escadas em madeira

Os andares superiores integram quatro quartos e uma suite com terraço privado. O acesso aos andares superiores faz-se através de elegantes escadas em formato caracol em madeira. São elas que ligam todos os níveis da casa. A madeira escura mescla-se perfeitamente com o piso cerâmico, oferecendo um contraste entre quente e frio. Repare na iluminação elegante que foi usada para iluminar este espaço. Os lustres pendentes em formato de gotas de água acompanham o movimento da escada.

O quarto que é pura suavidade

É difícil imaginar um quarto tão confortável e sereno quanto este. Localizado no piso superior, sua planta abre-se para um terraço privativo que se debruça sobre o verdíssimo jardim. O piso que encontramos aqui já não é mais em cerâmica, mas sim em madeira, uma opção mais quente confortável para ambientes privativos.

Um banheiro de luxo

banheiro sem dúvida é um dos ambientes preferidos da casa. Aqui, encontramos uma banheira de canto estrategicamente colocada sob o teto inclinado e duas janelas que lhe oferecem excelente luminosidade. Entretanto, se os proprietários quiserem apenas tomar uma ducha, também podem optar por utilizar o elegante espaço equipado para esta finalidade. Repare que ele se destaca do resto do espaço devido ao seu revestimento totalmente em cerâmica. E acompanhe os desenhos e materiais de piso. Uma perfeição!

Detalhes apaixonantes

E ainda não acabaram as surpresas! Cada banheiro recebeu cuidados para oferecer um estilo peculiar. Neste que vemos na imagem, a parede foi coberta com um mosaico de pastilhas em tons de branco, cinza e preto, que criam um efeito magnífico quando refletidas neste espelho cheio de volumes inconstantes.

Ambientes para aproveitar

Para terminar este livro de ideias, vamos ao encontro de um ambiente que não poderia faltar: a sala de jogos! Aqui a diversão está garantida, em momentos de desfrute e relaxamento junto a uma decoração impecável. Lazer para os adultos realizado em elementos cuidadosos, como piso de madeira, posters de bandas, quadros casuais, mesa de bilhar e, por fim, a iluminação bastante intimista. Uma casa sem dúvida extraordinária!

Aproveite e conheça mais um projeto super interessante:

Sublime e inesquecível: a casa do mirante!

Surpreso(a) com os interiores desta casa? Então conte pra gente sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista