6 idéias para um banheiro sempre na moda!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

banheiro é um ambiente da casa que sempre ganha certo destaque e importância, que afeta substancialmente no sentido de tornar a casa acolhedora e amigável. Ele não é visto como um espaço de serviço, anônimo e com pouca influência sobre a percepção geral da casa, mas como um ambiente bem definido, com características únicas.

Na sociedade moderna, vemos cada vez maior atenção para o design sustentável, além detalhes e acessórios que possam tornar o ambiente doméstico mais natural e mais silencioso. Isto também se aplica ao banheiro, que pode ser inteligente e ecológico através de detalhes e acessórios criativos e que realizam um ambiente de personalidade, mas que seja relaxante e calmo. Aqui vão algumas dicas para ter um banheiro sempre ecológico e assim seguir está belíssima moda sustentável!

Brincando com seixos

Para dar uma aparência super natural ao banheiro, você pode explorar o potencial de seixos e pedras, como as encontradas nos leitos dos rios. Colocá-los ao lado da pia ou perto da janela, ou até mesmo colocá-los no box  do chuveiro, definitivamente é uma ideia inovadora. A última opção permite, por um custo baixo, criar um toque de superfície muito agradável, que permite transmitir bem-estar para o corpo, principalmente através dos pés.

Criando-se paredes de vidro

Banheiros ecléticos por Dotto Francesco consulting Green
Dotto Francesco consulting Green

Bagno con utilizzo di piante stabilizzate e verde verticale.

Dotto Francesco consulting Green

Uma forma alternativa, mas igualmente válida, para dar luz ao espaço do banheiro, é construir paredes em vidro. Se o espaço de sua casa permitir esta solução, será interessante pensar em criar uma parede transparente que se abra diretamente para um pátio ou terraço interior, onde poderá colocar plantas e árvores de diferentes tamanhos e espécies. 

Esta solução oferecerá uma sensação de bem estar típica de um jardim ou até um sentimento relaxante de uma floresta. Mantenha sempre a sua privacidade cercando o espaço interior por vegetação e natureza. O elemento natural vai ajudar a criar uma atmosfera pacifica que o fará se sentir bem e confortável, como é o caso desta proposta do escritório Dotto Francesco Consulting Green

Imagine-se tomando um delicioso banho num espaço como este!

Organizando as plantas

Colocar plantas no banheiro permite criar um ambiente amigável e saudável. Não só traz vantagens do ponto de vista estético, de embelezamento e coloração do espaço, mas também do ponto de visa da higiene do ar, pois faz com que este fique limpo e saudável e permite uma melhor oxigenação do meio ambiente. Quer o banheiro seja grande ou pequeno, deve-se pensar em introduzir plantas que ajudem a criar uma sensação de prazer e intimidade, bem-estar e relaxamento.

Dispondo flores no peitoril da janela

Para embelezar e perfumar o seu banheiro, você pode pensar em decorar as janelas ou as prateleiras com flores. Introduzir vasos com flores coloridas de vários tipos e tamanhos pode ajudar a  tornar o espaço mais acolhedor e familiar, mais íntimo e agradável. A melhor escolha será utilizar plantas com flores frescas e aromáticas, tais como diferentes tipos de orquídeas ou bambus, perfeitas para criar um banheiro de estilo mais minimalista e oriental.

Apostando em móveis de madeira

Banheiros modernos por Pietre di Rapolano
Pietre di Rapolano

Bagno in Pietra di Rapolano

Pietre di Rapolano

A madeira natural é um elemento que tem vantagens que nenhum outro material tem. Pode ser trabalhada com facilidade e adaptar-se a todos os requisitos do espaço, oferecendo uma agradável sensação de calor, mas também transmitindo uma enorme elegância e luxo. Para além disso, o material contribui para uma atmosfera extremamente higiênica e fácil de limpar. Como resultado, o mobiliário com acabamentos de madeira fina, tem uma presença cada vez mais constante nos banheiro, transformando um espaço simples num ambiente para ficar e aproveitar.

Usando a pedra como revestimento

Banheiro  por bagno chic
bagno chic

Sanitari Bagno

bagno chic

A pedra é um material cada vez mais utilizado em banheiros, sendo aplicada no intuito de criar superfícies agradáveis, em que a natureza do material bruto permanece inalterada. O banheiro em pedra natural é um espaço único, uma vez que não é possível encontrar na natureza blocos de pedra natural idênticos. Além disso, o laminado de pedra é proposto como uma alternativa mais barata à pedra natural, sendo muitas vezes escolhido para oferecer agradáveis efeitos visuais em preços mais acessíveis.

Gostou desta seleção de projetos? Então indicamos:

Como cuidar de plantas dentro de casa

Qual desses banheiros tem mais a ver com o seu estilo? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!