7 incríveis reformas de banheiros!

Luciana P Luciana P
Umbau & energetische Sanierung eines Bungalows von 1962, puschmann architektur puschmann architektur Banheiros modernos
Loading admin actions …

Projetos antes e depois são sempre surpreendentes e deliciosos de conferir. Ao imaginar os incríveis resultados que podem ser obtidos a partir de antigas casas e apartamentos, desenvolvemos nossa criatividade e senso crítico. Um exercício sem dúvida viciante!

Hoje falaremos de um tipo específico de reforma, que não necessariamente abarca um grande número de ambientes da casa, mas que se foca em um único espaço com a finalidade de transformá-lo completamente. Conheceremos neste livro de ideias, especificamente 7 reformas de banheiros antigos, que já não mais acompanhavam os avanços, conceitos e novidades de design. Banheiros que apresentavam aparências muito degradadas e desinteressantes, mas que receberam toques de verdadeira magia para se renovarem.

Você não vai acreditar no resultado! Siga estas incríveis inspirações e descubra por si mesmo!

1. Antes: escuro e amedrontador

Para começar, apresentamos a situação deste banheiro totalmente escuro e amedrontador! Azulejos e pisos marrons que hoje são muito difíceis de encontrar e conceber. 

Felizmente, os proprietários tinham recursos para investir em uma reforma que tornasse este ambiente mais agradável e atraente, como veremos a seguir.

Depois: um banheiro harmonioso e revigorante!

É difícil acreditar que a imagem aqui publicada é do mesmo banheiro que vimos anteriormente. Há uma atmosfera completamente diferente, muito mais iluminada e moderna. Marcas elementares que definem o trabalho do escritório Puschmann Architektur.

O mobiliário adaptou-se perfeitamente às necessidades atuais: a banheira foi substituída por um chuveiro e as peças sanitárias foram fixadas na parede, o que permite um maior aproveitamento de espaço. Nos revestimentos de piso, foram usados seixos de rio coloridos, criando uma experiência agradável para os pés.

2. Antes: um banheiro antigo

homify

Conhecemos agora este banheiro totalmente sob a escada.. Um espaço que deveria ser prático e funcional mas que, na verdade, está absolutamente desatualizado. Um banheiro muito desorganizado e estreito, onde foram dispostas apertadamente uma banheira, um chuveiro, um lavatório, um vaso sanitário e até um bidé.

Por que será que sua aparência é tão desagradável? Como melhorar?

Depois: moderno e iluminado!

homify Banheiros modernos Cerâmica

Após a renovação, o banheiro ficou completamente irreconhecível. Tudo muito claro e iluminado, fruto do uso das tonalidades de branco e areia que foi escolhidas para as paredes e pisos.

O lavatório e o bidé foram trocados por elementos mais modernos, embutidos na paredes, de forma a economizar espaço. O tom suave dos azulejos cor de areia e os acessórios delicados garantem uma ducha ainda melhor. As luzes embutidas no forro iluminam por completo o espaço e os acessórios escolhidos complementam o novo design assinado por Jurgen Lubcke.

3. Antes: um banheiro comum

Antes de ser renovado, o espaço deste banheiro até parecia não estar em tão mau estado. Os elementos como o lavatório e as pastilhas em tom turquesa conferiam uma certa coerência ao ambiente. Ainda assim, os moradores da casa queriam algo ainda mais moderno e espaçoso.

Em vez do pequeno lavatório, eles optaram por um espaço mais amplo e com mais opções de armários e organizadores. Os azulejos precisavam de uma cor mais uniforme para que aparentassem uma atmosfera mais moderna e elegante. Felizmente, este banheiro tinha todas as condições para alcançar os objetivos desejados.

Depois: um resultado espetacular!

Aqui temos a prova de como tudo pode ser melhorado. O banheiro, após a renovação, tornou-se um espaço mais fresco e contemporâneo. E o desejo dos proprietários foi de transformar o velho espaço da banheira em uma ampla área de ducha.

O box de vidro foi utilizado nesta separação de áreas, de modo que a luz e o ar que entram pela janela possam atingir todo o espaço. Os armários, prateleiras e o revestimento cerâmico utilizaram tons de branco e madeira, de forma a contribuir para um banheiro espaçoso, pratico e muito iluminado. Um projeto da Espaces a Rêver.

4. Antes: um espaço em ruínas

A área que vemos na imagem não era de um banheiro. Tratava-se de um sótão em ruínas que tinha uma aparência miserável. As paredes não tinham qualquer revestimento e o espaço carecia de luz artificial ou aquecimento. Neste projeto, a construção teve que ser feita a partir do zero.

A vantagem desta situação consistia no fato de ser mais fácil incluir um aspecto novo e moderno. Você não vai acreditar na total mudança!

Depois: um banheiro luxuoso!

Este espaço é um perfeito exemplar do excelente trabalho realizado pelo estúdio 28 Grad Architektur. As paredes foram cobertas por cores claras e os pisos por tons de creme. O banheiro tornou-se um espaço luxuoso e muito privativo.

As curvas suaves promoveram uma experiencia especial enquanto toda a estrutura indica uma atmosfera de muito relaxamento. E ainda por cima, as aberturas e janelas garantiram uma vista privilegiada do céu!

5. Antes: um banheiro normal

Aqui vemos um banheiro comum, antigo e sem atrativos. Um ambiente nada funcional, com azulejos brancos com estampas em tons de cinza pouco elegantes e um piso de tom avermelhado que não contribui em nada para a imagem geral. Os proprietários tentaram, utilizando elementos decorativos vermelhos, criar um conceito coerente mas, conforme podemos perceber, com pouco sucesso.

Depois: um efeito sensacional!

O estúdio OD Nowa Meble, ao invés de misturar as cores vermelhas e brancas, decidiu aplicar, para este novo conceito, uma combinação de azul e creme muito agradável. A banheira antiga, o lavatório e o vaso sanitário, sendo elementos já fora de moda, foram substituídos, optando-se por modelos mais contemporâneos, com linhas retas e que combinam harmoniosamente com a forma pouco comum do banheiro

A luz suave e indireta, os espaços bem distribuídos, os armários e os acessórios cuidadosamente escolhidos, proporcionaram um espaço de aspecto muito mais organizado e acolhedor.

6. Antes: completamente ultrapassado

homify

Este banheiro, antes do processo de renovação, poderia facilmente ganhar o prêmio de banheiro mais feio: o papel de parede, a cor verde da banheira e do lavatório, ou o piso castanho, dificilmente seriam escolhas que se voltariam a repetir.

A aparência deste banheiro era verdadeiramente deplorável, mas o espaço permitiu que se imaginasse uma reforma realmente surpreendente.

Depois: elegante e funcional

homify Banheiros clássicos Pia

O resultado conseguido pelo estúdio RF Architekten é simplesmente incrível, como vemos neste belo lavabo. O banheiro foi completamente destruído e nada restou da sua concepção original, o que acabou se caracterizando em uma transformação completa. Mais uma vez, vemos o branco clássico sendo utilizado nas paredes, nos tetos, no mobiliário e no lavatório.

Um tom castanho delicado no contorno do espelho e os acessórios de aço inoxidável polido dão um grande toque de elegância ao espaço. Finalmente, um armário foi inserido na parte inferior do móvel do lavatório, oferecendo maior organização.

7. Antes: espaço desnecessário

Neste ambiente destruído, a ideia era voltar-se para o céu, qualquer que fosse seu uso. Uma solução possível, uma vez que o espaço estava localizado num sótão sob o telhado.

Neste projeto, a janela estava disponível, mas o resto dos componentes para um banheiro aconchegante eram inexistentes. Felizmente, este espaço também estava em renovação, onde eram infinitas as possibilidades de escolha de revestimentos e decorações.

Admire o resultado!

Depois: um espaço repleto de conforto

Terminamos nosso livro de ideias com este espaço que se caracteriza por estar perfeitamente equilibrado, com elementos de grande elegância e instalações confortáveis e que inspiram bem-estar. O banheiro é amplo e acolhedor, mas o mais notável é, sem dúvida, o espaço da banheira colocada abaixo da janela.

A transformação realizada pelo escritório Badeloft também é interessante no que diz respeito à escolha de revestimentos de piso e peças de mobiliário de madeira e de gesso.

Gostou deste livro de ideias? Então não deixe se visitar:

Melhores dicas para transformar o seu banheiro!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista