Apê de um único ambiente recebe reforma incrível!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Hoje conheceremos uma reforma que trouxe novos ares para um velho espaço monótono e muito sem graça. Tratando-se de um apartamento de um único ambiente, sua estrutura pedia por soluções que ampliassem os espaços, aproveitassem ao máximo a integração de usos e definissem uma atmosfera mais jovial e interessante.

Após a reforma, como veremos, o apartamento tornou-se ideal, com suas proporções bem compreendidas e aproveitadas. A decoração utilizou elementos simples, pequenos mimos e um mobiliário preciso, mostrando como uma reforma cirúrgica e bem planejada pode ser igualmente econômica e totalmente satisfatória. 

O projeto ficou por conta do escritório coreano Design Mellow. O resultado é um apartamento unifamiliar perfeito, que fugiu completamente do tédio e renovou-se em um espaço confortável e funcional, que oferece uma vida prática e cheia de energia. Vamos conhecer?!

Antes da reforma

  por homify

Para começar, vemos uma imagem do estado do apartamento antes da reforma. Um pouco tedioso, este ambiente único não nos impressiona com seus revestimentos ou decoração. O ambiente é escuro, com iluminação pouco prática e que dá uma sensação de melancolia. Faltam móveis, itens que chamam o olhar e cores mais convidativas e interessantes. O piso de madeira carece de brilho e tudo pede por um toque de frescor e luminosidade.

Sem atrativos

Corredores e halls de entrada  por homify

A entrada do apartamento abstinha-se de itens decorativos que causassem uma boa impressão aos visitantes. O espaço era composto de forma simples, com acabamentos tradicionais e sem atrativos. Uma vez que representando a primeira impressão do apartamento, este hall carecia por toques mais acolhedores e surpreendentes. 

Depois da reforma

Quartos  por homify

Veja como ficou o espaço após a reforma! A cozinha, a sala de estar, o quarto e a área de estudo convivem em um único ambiente. Tudo tem sua ordem através de uma separação virtual onde o apartamento é aproveitado na totalidade.

Agora a sensação é de modernidade e frescor, com cortinas suaves, móveis em cores neutras mas contrastantes, iluminação decorativa e um design jovem e elegante. Veja também o tapete com estampa geométrica, tudo aliado em perfeita sincronia e integração.

Detalhes deliciosos

Quartos  por homify

Chegando um pouco mais perto, percebemos melhor o sofá confortável e pequeno, mas perfeito para o tamanho do ambiente. Para contrastar com seu estofado, almofadas em estampas vibrantes, gráficas e contrastantes, realizam uma decoração bastante elegante. 

Aqui também observamos melhor a divisão do quarto para a sala e cozinha, onde as prateleiras, mesinha, sofá e tapete definem e acentuam os usos.

Hora de sonhar!

Quartos  por homify

Terminamos este tour na área reservada para o quarto, onde a cama faz o papel principal. Aqui é o lugar ideal para descansar e ter uma boa noite de sono para repor as energias. Vemos também, um pouco melhor a estante que define este ambiente, decorada com pequenos mimos, luminária e um vasinho de planta. Sobre a cama, uma pequena prateleira traz mais decorações e um quadro. Soluções que decoram com muita delicadeza.

Se você gostou deste projeto, não deixe de conhecer:

Um andar de 80m² com uma surpresa gigante

Conte pra gente o que você achou deste compacto apartamento!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!