Dicas: o tipo ideal de piso para as necessidades de sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pode parecer fácil, mas não é. Longe disso. A escolha do piso ideal para a casa exige muito mais esforço e ideias do que parece. É preciso estar atento quanto a várias necessidades que sua casa e rotina pedem. Móveis que serão utilizados, a forma e frequência nas faxinas no lar, cães e gatos, frequência de trânsito no local e por aí vai. São inúmeras situações que interferem diretamente nesta escolha que está muito distante de ser apenas estética. Por isso, se em algum momento a sua decisão foi por um piso bonitinho que poderia combinar bem com a decoração – sem atentar-se exatamente ao material do mesmo e da forma que será utilizado, bem, é melhor ler este artigo para repensar as suas escolhas.

Disponíveis em diversos tamanhos, cores texturas e materiais, o piso é um elemento que irá ser boa parte da personalidade do seu lar. É preciso que, além de pensar nas melhores possibilidades de incremento do espaço, você esteja atento ainda a tudo o que ocorre na rotina da casa. É preciso lembrar que este tipo de investimento deverá ser válido por um longo período, já que, a troca de piso no lar é algo que sempre implica em um alto custo de tempo, trabalho e, claro, dinheiro. Uma escolha bem feita pode, literalmente, poupar você de mudanças imprevistas.

Para que algumas destas necessidades possam ser atentadas e, assim, você possa fazer a melhor escolha possível, trouxemos este artigo para que o seu lar possa ficar perfeitamente decorado de acordo com necessidades muito específicas quanto a escolha do piso. São soluções sobre qual a melhor escolha quanto a possibilidades bem específicas das quais você poderá ter em seu lar. Temos a certeza de que, com estas sugestões, não só os temas abordados no nosso artigo poderão salvar a escolha do seu piso, mas, também, novas e ótimas ideias poderão surgir para deixar o seu lar ainda mais lindo. Aproveite e inspire-se!

Criatividade na cozinha

Apartamento Bairro Funcionários: Cozinhas clássicas por Rosangela C Brandão Interiores
Rosangela C Brandão Interiores

Apartamento Bairro Funcionários

Rosangela C Brandão Interiores

Sem dúvidas, a cozinha é um dos lugares do lar onde mais desejamos nos sentir criativos. É lá que desejaremos que todas as nossas escolhas nos levem a acertos primorosos, deixando que nossas boas lembranças sejam a principal receita de carinho pelo nosso lar. Uma das principais formas de encontrar a inspiração em um ambiente é, sem dúvidas, na beleza de sua decoração. Especialmente falando do piso, trouxemos um projeto que esbanja beleza, perfeito contraste e criatividade. Desenhado pela decoradora de interiores Rosângela C. Brandão, de Belo Horizonte (MG), a escolha pelo piso quadriculado trouxe uma combinação criativa sensacional para a cozinha toda decorada em preto e branco. Moderno, o projeto trouxe uma beleza singular e criatividade incríveis para mostrar que, ao escolher bem o piso da cozinha, metade do sucesso nas inspirações para as receitas, já estará conquistado!

Para quem tem cães e gatos

Cães e gatos trazem desafios naturais para a melhor escolha do piso para o lar. Conviver com essas doçuras é saber também que suas garras afiadas, brinquedos e pequenos acidentes fazem parte da rotina, e que isto poderá trazer pequenos danos ao piso do lar. Por isso, a melhor escolha falando quanto ao material, é por pisos com pouco brilho e a menor absorção de líquidos possíveis. Isto poderá, inclusive, evitar odores ao longo do tempo com o pequeno peludo no lar. Pisos de cimento queimado, como podemos ver neste projeto do escritório Elementhos Interiores + Arquitetura, de Osasco (SP), podem ser uma solução prática e moderna, já que oferecem facilidade na limpeza e não possuem espaços para rejuntes, onde a sujeira será mais difícil de ser removida. 

Sala moderna e aconchegante

Somar sensações é um ótimo direcionamento para a melhor escolha do piso para o lar. Se a sua decoração é voltada para a sensação de aconchego e acolhimento, uma boa dica é a escolha por pisos que trazem a textura da madeira com a maciez da borracha, como é o caso de pisos vinílicos e laminados. Uma das principais vantagens deste piso é a forma fácil com a qual ele pode ser aplicado, já que isto é feito com diversas laminas que bastam ser encaixadas e coladas para serem instaladas. O conforto vai ainda além da maciez ao andarmos descalços pelo espaço, já que o conforto acústico funciona perfeitamente para o ambiente ao qual está instalado estes tipos de pisos.

Na imagem, podemos notar a excelente soma de estilos com a presença do amplo painel em cor escura em meio às paredes e teto de cor branca. O piso com textura de madeira trouxe uma complementação perfeitamente aconchegante para a decoração do espaço projetado pelo escritório F:Poles Arquitetos Associados, de Sorocaba (SP).

Banheiro vintage!

A decoração vintage é charmosa, delicada e traz uma personalidade singular à decoração do lar. Perfeita para quem busca alternativas criativas e muito interessantes, reservar ao menos um espaço para a decoração com este tema, é sem dúvidas, deixar o lar ainda mais especial. Neste belo projeto, podemos encontrar diversas referências à beleza da decoração vintage: da delicada luminária ao piso branco. Neste caso, a decoração ganhou uma característica que reforça ainda mais a ideia decorativa, que são os pisos instalados de forma diagonal. O detalhe especial ficou por conta do rejunte escolhido em tom amarelado, dando um toque ainda mais charmoso ao espaço.

Beleza com classe

Alguns tipos de pisos são perfeitamente direcionados para estilos bem definidos, como acabamos de notar no caso do banheiro vintage. Para a decoração com um toque de classe com a presença da madeira, uma escolha que poderá funcionar perfeitamente, é a presença de pisos em estilo escama de peixe. Feito de madeira e montado com peças, este modelo foi absoluto sucesso em décadas anteriores, fazendo parte da decoração de muitos lares. Atualmente, a utilização deste tipo de piso pode ser perfeita para dar um toque retrô charmoso na decoração, como podemos notar neste lindo projeto da imagem.

Toque de arte!

Um toque de arte é sempre bem-vindo. Para isto, peças decorativas de pisos de cerâmica podem oferecer a complementação criativa e alegre, especialmente para ambientes como cozinha e banheiros, onde oferecem uma complementação perfeita. Esta escolha poderá ser feita para o preenchimento de todo um ambiente ou, simplesmente para a marcação de um espaço. O mais importante, é lembrar-se sempre de manter o equilíbrio com as demais características do ambiente onde o revestimento será instalado. Pequenas faixas decorativas, como neste projeto da arquiteta Camila Tannous, de Campo Grande (MS).

Qual destes projetos é o mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!