SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apê de solteiro adaptado para festas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A juventude é a fase da nossa vida mais social e mais agitada, na qual as festas e os amigos têm uma grande peso na nossa sensação de felicidade. Casa cheia de amigos, com boa música, bons drinques e um ambiente agradável e sofisticado garantem a comodidade e o prazer de aproveitar a vida sem sair de casa. Este foi o desejo de um jovem solteiro de 25 anos proprietário de um apartamento, localizado no Itaim, em São Paulo. 

O jovem solicitou a intervenção do estúdio Casa 100 Arquitetura, para a realização do seu sonho de transformar seu apartamento em um espaço para receber amigos e dar festas. O nome do projeto se chama pole dance, porque além das luzes coloridas e do barzinho, a sala receberá posteriormente um pole dance removível, que poderá ser utilizado nas festas. Para viabilizar a compatibilidade entre moradia e espaço de festas para receber muitos amigos, o mobiliário foi planejado de modo que contornem toda a área social e possam ter diferentes usos como bancos, bancadas ou mesas de apoio.

Confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto residencial inusitado que transformou um apartamento de 65 m² em um ambiente noturno surpreendente com iluminação de LED e espaços multi-usos sofisticados e arrojados.  

Detalhe: cadeira Penélope

É claro que ícones do design internacional não passariam despercebido, mesmo presente em um ambiente sofisticado e cheio de móveis em marcenaria feitos com exclusividade para o projeto. No apartamento portanto se destacam as duas cadeiras One, da Magis, desenhada pelo designer alemão Konstantin Grcic, em 2004, quando esboços e, posteriormente, protótipos em papelão deram vida ao mobiliário de estrutura metálica em alumínio e base de concreto, com aspecto arrojado e futurista, que no entanto remete a um ninho de pássaro. As duas cadeiras emprestam suas qualidades estéticas ao ambiente e dão personalidade e um toque de cor vibrante ao living room.

Living room

Para criar espaços para receber convidados, os móveis foram planejados de modo que contornem toda a área social, podendo ter diferentes usos como bancos, bancadas ou mesas de apoio. Obviamente, para as intenções do proprietário, que deseja dar festas em seu apartamento para amigos e convidados, não poderia faltar o barzinho. Parte do espaço da sacada, anexada e integrada ao living, foi convertido em bar. O teto da cobertura em concreto aparente e a tubulação aparente da iluminação dão um toque industrial e sofisticado ao ambiente. 

Projeto de interiores

O projeto de interiores tirou proveito da ampla sacada existente para ampliar a área útil do apartamento, anexando a sacada e transformando-a em uma extensão do living room. Para tanto, o piso de madeira foi estendido, criando a sensação de continuidade e planos envidraçados móveis fecharam o espaço da sacada e tornaram portanto o espaço mais amplo, mais bem iluminado e ventilado.  

Sala de estar

A madeira tem presença marcante no projeto de interiores, seja no revestimento do piso, seja no amplo painel de madeira que ornamenta todo o living room e dá um toque de aconchego ao ambiente. Além da madeira, também presente nos diversos móveis e elementos em marcenaria, o vidro temperado dos painéis que fecham a sacada e o concreto aparente das vigas e pilares da estrutura realçam a história e o caráter da intervenção.

Sala de TV

Na sala de TV o aparador em madeira em forma de L divide o espaço e serve de encaixe para o sofá. A decoração da sala de TV é composta pelas paredes brancas e paredes cinzas com revestimento cimentício, rack de madeira, prateleiras de madeira e pelo sofá na cor azul. 

Detalhe: luminária Medusa

O hall de entrada é marcado pelo amplo e imponente painel espelhado e pela luminária de design inusitado, denominada Medusa, desenhada pelo estúdio 80 e 8, a luminária evidencia a irreverência e a criatividade, tornando-o ambiente mais despojado e atraente. A luminária Medusa é uma peça extravagante e, portanto, envolvente ao olhar. Os seus cabelos, com as lâmpadas nas pontas, são manipuláveis, pois os tubos de latão são flexíveis. Assim, é possível alterar constantemente o aspecto da luminária, ajeitando os tubos da maneira que o usuário quiser. Esta flexibilidade torna a luminária ainda mais funcional e despojada, deixando também o ambiente mais personalizado.

Cozinha

A cozinha compacta e linear é composta de armários planejados de madeira, bancada de madeira com tampo de granito, que serve como espaço auxiliar no preparo de refeições e como comedor. A integração com o living room estimula a convivência e torna o espaço da cozinha mais fluído e confortável. A luminária pendente em estilo industrial complementa a decoração e dá um toque despojado ao ambiente.

Móveis feito sob medida

O elemento em marcenaria da bancada em forma de ilha se destaca na cozinha devido à sua versatilidade. O móvel feito sob medida foi concebido para servir também como balcão comedor. Portanto, suas partes móveis permitem que a bancada se transforme em um espaço para refeições, agregando funcionalidade e versatilidade ao ambiente. 

Para obter mais informações sobre projetos de cozinhas, visite nossa sessão especial dedicada a este ambiente, clicando aqui.

Mesa de jantar

Os móveis, como já mencionado, estão dispostos de modo a tornar os ambientes mais flexíveis e liberar quanto mais espaço possível. A mesa de jantar, quando não utilizada, permanece suspensa e presa à parede, ornamentando o living room. Porém, a tela pintada pelo artista Mateus Bailon, pode se transformar em uma mesa de jantar, com seus pés dobráveis, e ocupar o centro do living room, conforme a foto demonstra. Esta solução agrega versatilidade e praticidade ao dia-a-dia, facilitando a vida do morador.

Ambientação noturna

Apaixonado por festas e por receber os amigos em casa para confraternizações, o proprietário solicitou uma ambientação noturna de festas. Para atender aos desejos e caprichos do jovem proprietário, o projeto lançou mão do projeto luminotécnico com lâmpadas de LED coloridas, embutidas no forro, que mudam completamente a atmosfera e o clima do apartamento, transformando-o em uma balada sofisticada e calorosa. 

Para saber mais sobre decoração com lâmpadas de LED, leia este artigo.

Você gostaria de viver em um apartamento com esta espacialidade e com esta decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!