Gracioso projeto de interiores para quarto de bebê em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Gracioso projeto de interiores para quarto de bebê em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Quarto de Bebê:   por Fareed Arquitetos Associados
Loading admin actions …

Pensar em como vai ser o quarto do bebê é inevitável, desde quando os pais descobrem que sua vida vai mudar drasticamente dentro de nove meses. Alguns preferem deixar a montagem do quartinho para o final da gestação, enquanto outros preferem deixar tudo pronto o quanto antes. No projeto que você vai conhecer nesse livro de ideias, os pais ainda não sabiam o sexo do bebê, então optaram por um quarto com tons neutros e suaves.

Como queriam um quarto que fosse funcional, com um design elegante e delicado, os futuros pais contratam o escritório Fareed Arquitetos, de São Paulo, especializado em projetos e obras conceituais. Confira agora imagens do projeto em 3D para ver como ficou encantador.  

Bege, branco e cinza

Quarto de Bebê: Quarto de crianças  por Fareed Arquitetos Associados

Quando os pais já conhecem o sexo do bebê, torna-se automático pensar em uma decoração em tons popularmente chamados “de menino” ou “de menina”. Mas quando não sabem, as cores neutras são as escolhidas para todos os detalhes.

Ainda assim, não basta escolher branco e bege, por exemplo, sem pensar onde cada cor será colocada e de que forma. Por isso que é necessário contar com profissionais para que o resultado fique assim, como na imagem.

Nesse caso, os profissionais selecionaram um bege no tom de madeira clara, branco e cinza como cores predominantes. Cada cor ocupa seu espaço com equilíbrio e harmonia, criando um ambiente leve, agradável e tranquilo, como se espera para um quarto de bebê.  

Decoração clean mesclando clássico e moderno

Quarto de Bebê: Quarto de crianças  por Fareed Arquitetos Associados

Os elementos selecionados para os detalhes da decoração desse lindo quartinho são igualmente neutros. Ursos de pelúcia ficam lindos, especialmente quando utilizados com criatividade.

Veja como essa parede com molduras e ursos de pelúcia pendurados ficou cheia de personalidade. Ao invés de colocar apenas telas com pintura ou desenhos de ursinhos, a ideia que foge do tradicional valorizou o ambiente. Note, também, no detalhe das pequenas luzes de LED iluminando os quadros com suavidade.

Ao centro, a arandela em formato de abajur também segue a mesma linha, fora do básico, trazendo uma mistura de estilo clássico com moderno. O resultado é de uma decoração apaixonante, elegante e delicada, conforme solicitado pelos pais.

Sofá e balanço

Quarto de Bebê: Quarto de crianças  por Fareed Arquitetos Associados

Que delícia esse balanço de madeira e cordas para os pais passarem bons momentos com o filho no quartinho. Essa é uma ideia diferente da poltrona de amamentação tradicional. Assim, além de deixar a decoração com um ar mais lúdico, a mãe tem duas opções, o sofá e o balanço, para amamentar ou fazer seu bebê dormir.

Iluminação do teto e porta de correr

Quarto de Bebê: Quarto de crianças  por Fareed Arquitetos Associados

Por essa perspectiva geral, note no detalhe da porta de correr com trilhos aparentes que ajuda a aproveitar melhor o espaço do quarto. Para o conforto visual, o teto recebeu acabamento em gesso com iluminação indireta. Dessa forma, o ambiente fica mais acolhedor e aconchegante, além de conferir um design moderno e elegante.

Para oferecer uma experiência completa, agradável e que supere as expectativas dos seus clientes, a equipe do Fareed Arquitetos Associados atua de forma organizada e sistemática, com etapas previamente definidas. Assim, seus clientes têm a certeza de que o projeto sairá conforme o combinado no início, passando pelas etapas de levantamento técnico, estudo preliminar, anteprojeto, projeto executivo, escopo técnico detalhado, projeto de design e gerenciamento da obra.

Se você gostou desse projeto de interiores para quarto de bebê, aproveite para fazer uma breve visita ao perfil do escritório aqui, na homify. Veja fotos de vários outros projetos para conferir os cuidados nos detalhes e o bom gosto nos estilos de design escolhidos pelos profissionais, junto aos seus clientes.

Ao optar por contratar um escritório sério e experiente, que oferece uma orientação de alto nível, você verá o seu projeto de interiores dos sonhos se tornar realidade de um jeito muito mais fácil e prático do que imagina.

Qual detalhe desse quarto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!