13 Imagens de Projeto de Apartamento Moderno para Casal Jovem em São Paulo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Requalificação e Reforma de Apartamento Moderno e Aconchegante, Studio Elã Studio Elã Casas familiares
Loading admin actions …

Em uma cidade como São Paulo, a disputa por espaços está entre as mais acirradas do país. Logo, contar com soluções inteligentes para interiores, nas quais o máximo de conforto e funcionalidade possam ser propostos aos moradores, é algo praticamente indispensável.

E, para esse tipo de projeto, nada melhor do que contar com o talento de bons profissionais, como é o caso do lindo apartamento que estamos prestes a conhecer.

Desenvolvido pelo Studio Elã, de São Paulo, para um casal jovem do bairro de Pinheiros, o apartamento de construção antiga e charmosa, de 110 m2, conta com espaços muito bem arejados e iluminados, em que o piso laminado reforça ainda mais a sensação de aconchego.

Contudo, o desafio de remodelar a habitação se tornou ainda maior no ponto em que a planta do apartamento não existia, criando a necessidade de desenhar uma planta do zero para, assim, atender a todas as novas necessidades dos clientes – como adaptar um banheiro adicional.

No desafio da adequação de interiores, os quartos foram adaptados como suítes, os revestimentos da cozinha e banheiro ganharam nova aparência e, o resultado disso tudo vale conferir pelas imagens abaixo.

Sala de estar e TV

Bem arejado e naturalmente iluminado, o apartamento proporciona excelente bem-estar e acolhimentos aos moradores. Com esse ponto de partida favorável, foi hora do escolher os móveis para reforçar o conforto. Para isso, a poltrona de leitura, o tapete, a iluminação direcionada e a ótima organização dos móveis foi excelente.

Detalhes do conforto na sala

Aqui, temos os detalhes do conforto. O sofá conta com almofadas confortáveis, que imitam a delicadeza de um grande ponto de crochê.

Cantinho do baú

A sala conta ainda com piso suspenso, proporcionando elegância e toque moderno, além da decoração rústica com elementos em madeira e tijolinhos contrastando com o fundo branco. O cantinho do baú conta com toque delicados na decoração e espelho circular que rebate a iluminação e divisa a sala de jantar.

Ambiente coringa

Uma das necessidades do casal na remodelação do apartamento era criar um espaço adaptável a diferentes situações, como hospedagem de amigos, home office ou, ainda, sala de TV particular. Para isso, foram utilizadas camas de pallet que, além de econômicas, trazem um toque descontraído ao ambiente, reforçando a sensação de conforto e aconchego.

Sala de jantar

A sala de jantar integrada à cozinha tem na mesa de jantar Saarinen, um toque fortíssimo de personalidade ao espaço. A iluminação com pendente contemporâneo complementa o toque interessante no ambiente.

Divisão de ambientes na sala de jantar

Nesta imagem observamos a ótima ideia para a integração da sala de jantar com a cozinha. A estante vazada com elementos decorativos complementa a escolha das paredes brancas e contrasta elegantemente com o piso de madeira. Ao fundo, a iluminação direcionada com trilhos reforça a personalidade do espaço.

Cozinha funcional

Na cozinha, temos a organização excelente com os móveis feitos sob medida, encomendados diretamente de serralheiros e marceneiros. A ocupação de espaço é excelente com os armários suspensos e a ilha em granito preto São Gabriel. No piso, o cimento queimado é puro charme, assim como os revestimentos cerâmicos brancos nas paredes, que refletem a ótima iluminação natural bem aproveitada.

Detalhes modernos

Aqui, temos os detalhes da decoração. A opção pela estante suspensa deixa ótimas referências aos leitores, assim como os contrastes entre branco e preto na decoração.

Elegância

Observando ainda mais detalhes, temos a decoração com o quadro que marca personalidade na parede de cerâmica branca. A organização com ganchos auxilia muito bem no dia a dia.

Suíte Casal

Na suíte do casal, a opção pela pintura em meia parede, combinando cinza e branco e aproveitando o contraste elegante da cabeceira, ficou ótima. Para complementar, pequenos quadros e iluminação com toques em cobre.

Banheiro Casal

Seguindo para o banheiro do casal, temos duas cubas e um amplo espelho com armário embutido, refletindo muito bem a iluminação e proporcionando sensação de profundidade. Nas paredes, o elegante revestimento metro white.

WC Social

Criado do zero, o lavabo social ficou fantástico. Com revestimento Lurca, cujo desenho geométrico em preto e branco proporciona um ótimo resultado, o espaço conta ainda com a otimização do gabinete sob medida.

Planta ilustrativa do apartamento

Por fim, apresentamos a planta ilustrativa com layout e acabamentos conforme propuseram os profissionais. Bem dimensionado, confortável, elegante e muito acolhedor, o apartamento, certamente, terá muitos dias felizes em família.

Que tal conhecer muitos outros projetos incríveis do Studio Elã? Visite a página do escritório na homify!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista