Espelhos para encantar seu banheiro

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O espelho no banheiro é essencial na vida de qualquer mortal, principalmente das mulheres, pois quem é que vive sem dar uma conferida do visual antes de sair?

Além de servir para conferir o visual e fazer a higiene diária, eles servem como maravilhosos acessórios de decoração, e são imprescindíveis para este cômodo da casa.

Os espelhos para banheiro deixaram de ser um simples acessório de utilidade e são hoje importantes elementos de decoração, pois não só embelezam o ambiente como também são capazes de ampliar as dimensões de um espaço se posicionando-se corretamente. 

Para escolher o espelho ideal para o seu ambiente, deve se avaliar primeiramente tamanho do ambiente, para depois pensar no espelho adequado, seu formato e a composição que fará com outros objetos do ambiente. Um bom espelho no tamanho correto no banheiro, deve permitir uma boa visualização de grande parte do corpo, mas se o s espaços forem mais limitados, visualizar a cabeça e uma parte do tronco, já se tornam úteis para o ambiente. 

Para decoração, os espelhos no banheiro trazem um ar inovador e é uma excelente solução para ampliar espaços pequenos. Ter um ou mais espelhos no banheiro, com diferentes formatos, pode fazer milagres na sua decoração! 

Depois dessas dicas, só basta escolher o espelho para o banheiro que mais combina com seu estilo. 

Espelhos em grandes proporções

Banheiros modernos por Es Parket
Es Parket

Parquet de Roble

Es Parket

Para banheiros maiores, escolha sempre utilizar espelhos largos e compridos, eles dão mais profundidade ao cômodo, se instalados em locais estratégicos, como na parede lateral e de fundo. Além de ajudarem na distribuição da luz e valorizar o espaço como um todo. Neste ambiente as paredes frontais estão revestidas por espelhos, possibilitando a visão completa do corpo em diferentes ângulos com muito requinte e elegância. 

Tudo espelhado

Para este  iluminado banheiro projetado pela arquiteta de interiores Karina Koetzler, ampliar é a palavra-chave, o uso de espelhos em diversas partes do ambiente, só aumentam a sensação de amplitude e ajudam na iluminação, criando reflexos que se espalham por todo cômodo. Aqui, toda parede central recebe um grandioso e amplo espelho e o restante do  mobiliário ganha sua versão espelhada, a bancada da pia tem suas gavetas e portas revestidas em espelhos, valorizando o tamanho do espaço e agregando muito charme sem perder o conceito minimalista.

Redondo e objetivo

Neste cômodo, a ideia é trazer praticidade para o dia a dia. O espelho em formas circulares cumprem bem esse papel, complementando o ambiente de uma forma simples e descontraída. Este tipo de espelho valoriza o entorno do espaço bancada da pia, se transformando num ponto principal do cômodo. Para confirmar a funcionalidade do espelho no espaço, além do espelho frontal foi adicionado na coluna lateral um pequeno espelho retrátil, ele possui lente de aumento, um ótimo e útil acessório para fazer a maquiagem.  

Lavabo charmoso

Para decorar lavabos, é necessário ter em mente que o espaço é pequeno e merece uma decoração delicada e mais limpa. Utilizar espelhos nesse ambiente podem ser úteis para causar a sensação de amplitude e ainda agregam romantismo ao ambiente. Escolha os modelos com proporção menor, como este de formato ovalado em estilo vitoriano, seu lavabo vai ganhar um ar sereno e clássico. 

Espelho iluminado

Para banheiros com espelhos frontais na parte superior da bancada, são perfeitos para receber uma boa estrutura de iluminação. Planeje a iluminação da bancada do banheiro, adicionando luz branca, mais fria na área ao redor do espelho, criando um foco direcionado de luz frontal. Este tipo de iluminação é ideal para se maquiar ou fazer a barba, pois não criam sombras ou efeitos que dificultam a visualização. Além disso o banheiro ganha mais amplitude pelo espelho e mais profundidade com o jogo de luz. Criando uma atmosfera mais fria, mas bem valorizada. 

Mix de espelhos antigos

Neste agradável banheiro, o estilo clássico invade a bancada da pia com esse conjunto de espelhos em diferentes e delicadas molduras. Em tamanhos variados e com detalhes suaves com o tom de madeira envelhecida, mesclados com os tons pastéis do papel de parede floral e o tom claro em pedra da bancada. Tudo de maneira suave com um minuscioso toque requintado. 

Duplicando a arte

Banheiros ecléticos por snow.

Para banheiros criativos, vale apostar em espelhos grandes com projeto de iluminação embutida, que além de trazem a amplitude ideal para o cômodo e alteram o visual de um banheiro comum. Neste banheiro, o espelho retangular, replica a arte das paredes, apresentando um visual contemporâneo e com muito estilo.

Espelhos irregulares

MM apartment: Banheiros industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Fuja um pouco do óbvio e decore seu banheiro com espelhos em diferentes formatos, eles marcam a decoração com modernidade e deixam  seu banheiro mais descontraído que os modelos normais. Este exemplo de banheiro desenvolvido pelo Studio RO+CA, a parede frontal acima da bancada recebe quatro espelhos em tamanhos diferentes em formato oval de modo bem criativo e atual.

Entre as pedras

Neste ambiente de clima mais intimista, o espelho compõe a decoração de forma sutil e delicada. Na parede de pedras, ele ganha proporções grandes e detalhes mais rústicos como o recorte do espelho em bordas irregulares,  acompanhando o design rústico do cômodo. A iluminação Indireta, transmite ao cômodo uma sensação bucólica e ao mesmo tempo muito atual.

Belas curvas

Neste projeto do arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris, a inspiração foram as ondas do mar de Copacabana, pelas suas formas e encantos. O espelho do banheiro ganhou expressivas curvas ondulares,  que contracenam harmoniosamente com a decoração de todo ambiente que expressa requinte luxo.

Já  descobriu qual espelho mais combina com o estilo do seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!