Antes e Depois: reforma de cozinha e banheiros em Minas Gerais

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes e Depois: reforma de cozinha e banheiros em Minas Gerais

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Cozinha - como ficou!:   por Mais Arquitetura 34
Loading admin actions …

Reformar a casa é muito bom. Renovar os ambientes com uma disposição espacial diferente, fazer uma marcenaria nova e sob medida, mudar os revestimentos e o estilo da decoração faz muito bem, não só para valorizar a residência, mas para melhorar os ânimos de quem vive nela.

Nem sempre é preciso ou possível reformar a casa toda, então alguns cômodos ganham prioridade, como no projeto que você vai conhecer agora, no qual o cliente optou por reformar a cozinha, o banheiro social e o banheiro da suíte. Para essa tarefa, o escritório Mais Arquitetura 34, de Araxá/MG, foi contratado por contar com profissionais experientes, especializadas em captar as necessidades e desejos de cada cliente, permitindo atender e superar suas expectativas. Confira o antes e depois dessa reforma e inspire-se.  

Cozinha – antes

Banheiro suíte - como era...:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Banheiro suíte – como era…

Mais Arquitetura 34

Antes da reforma, a cozinha já contava com um revestimento de azulejos em bom estado de conservação e móveis embutidos, mas não havia um conceito que trouxesse aquele acolhimento tão desejado para esse cômodo da casa. As cores utilizadas eram neutras e a disposição dos móveis era básica, deixando de aproveitar todas as oportunidades que o ambiente poderia oferecer à família, tanto em termos estéticos quanto de funcionalidade.   

Cozinha – depois

Cozinha - como ficou!:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Cozinha – como ficou!

Mais Arquitetura 34

Veja só essa transformação. A cozinha ganhou um estilo rústico moderno que trouxe o acolhimento que faltava. Para a área de preparo dos alimentos foi feita uma bancada e todo esse espaço recebeu um revestimento estilo ladrilho hidráulico que traz essa sensação de casa de campo, harmonizando perfeitamente com o conjunto de mesa com cadeiras em madeira maciça e com a luminária de vime.

As paredes desse lado ganharam uma nova cor, suave e tranquila, sem os azulejos. Foi desenhada também a marcenaria para a torre de eletros em um tom de madeira mais escura, enquanto as portas, que eram escuras, foram pintadas de branco para manter um bom conforto visual.  

Cozinha depois – detalhes das cores

Cozinha - como ficou!:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Cozinha – como ficou!

Mais Arquitetura 34

Na cozinha antes da reforma o piso era cinza e branco com uma estampa que imitava efeitos de pedra mármore. Esse desenho trazia uma poluição visual ao ambiente e não iria combinar com o novo projeto. Então ele foi substituído por um porcelanato claro e fosco para harmonizar com as novas cores das paredes e móveis. Veja como ficou bonito o contraste do piso novo com a parede azul-marinho, cor que não interferiu na sensação de amplitude da cozinha, já que ela recebe muita iluminação natural.  

Banheiro da suíte – antes

Banheiro suíte - como era...:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Banheiro suíte – como era…

Mais Arquitetura 34

Da mesma forma que a cozinha, o banheiro antes da reforma estava em ótimo estado de conservação, com azulejos em um estilo bem tradicional e detalhes em pedras naturais. Porém, o espaço era muito apertado e desconfortável por causa da banheira que ocupava uma grande área e deixava os demais elementos parecendo estarem fora do lugar adequado.  

Banheiro da suíte – depois

Banheiro suíte - como ficou!:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Banheiro suíte – como ficou!

Mais Arquitetura 34

As profissionais do escritório sugeriram uma alteração completa no banheiro da suíte o resultado ficou incomparável. A nova marcenaria é mais funcional e elegante, a banheira foi removida para dar lugar a uma área de banho mais espaçosa e uma das paredes ganhou ladrilhos de vidro que trouxeram frescor e leveza ao ambiente.  

Banheiro social – antes

Banheiro social - como era...:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Banheiro social – como era…

Mais Arquitetura 34

O antigo banheiro social era composto por revestimentos em tons terrosos, claros e escuros, em um estilo considerado ultrapassado. O mesmo problema do banheiro da suíte também estava nesse ambiente, com o espaço mal aproveitado e, por isso, deixando-o desconfortável.  

Banheiro social – depois

Banheiro social - como ficou!:   por Mais Arquitetura 34
Mais Arquitetura 34

Banheiro social – como ficou!

Mais Arquitetura 34

Somente com as cores certas utilizadas pelas profissionais, o banheiro social já ficou renovado, muito mais claro, arejado e agradável. Elas sugeriram o uso de branco nas paredes com detalhes em pastilhas e o móvel da pia recebeu a combinação de branco e verde Tiffany, que é uma cor clara, alegre e viva. O efeito laqueado no móvel, que deixa esse brilho liso, complementa o visual moderno da peça.

O que você achou dos detalhes dessa reforma? Gostaria de realizar um projeto semelhante na sua residência? Saiba que não é necessário morar em Araxá, pois o escritório Mais Arquitetura 34 atende a projetos online, realizados a distância, oferecendo mais praticidade e economia. Visite o perfil do escritório aqui na homify para saber mais e aproveite para conhecer outros projetos encantadores realizados pelas premiadas profissionais que compõem essa equipe.  

O que você achou dessa reforma? Qual parte mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!