Projeto de Casa Geminada Moderna em Dourados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Residencia Geminada, INOVE ARQUITETURA INOVE ARQUITETURA
Loading admin actions …

Você conhece o conceito de casa geminada? São tipos de casas que podem ser desenvolvidas em desenhos arquitetônicos muito interessantes. Uma parede divisória une os dois imóveis, mas ambos são independentes.

Econômicas e com possibilidades interessantes para quem deseja morar próximo aos familiares, as casas geminadas estão presentes, principalmente, em cidades médias e pequenas, onde a verticalização ainda não é tão comum.

Hoje, conheceremos um lindo exemplo de casas geminadas. Desenhadas pelo escritório Inove Arquitetura, de Dourados (MS), essas residências projetadas trazem detalhes interessantíssimos, com utilização de diferentes tipos de materiais, linhas retas e modernas, paisagismo delicado e excelentes soluções que podem inspirar quem está na busca por esse tipo de imóvel.

Com detalhes quase reais pela perfeição do projeto, essa visita, sem dúvidas, deixará ótimas lembranças em sua memória. Siga conosco e desfrute da visita!

Sobre a Inove Arquitetura

Com sete anos de atuação no mercado, a Inove Arquitetura oferece ótimas soluções para projetos de arquitetura e interiores. Seus projetos únicos atendem às mais específicas necessidades dos clientes, garantindo funcionalidade e soluções estéticas realmente interessantes.

Com atuação desde o anteprojeto até a execução da obra, o escritório oferece também soluções complementares que valorizam ainda mais o imóvel, como designer de interiores e projetos luminotécnicos, além de administração de obras.

O atendimento é feito presencialmente e online, garantindo que o início possa acontecer com rapidez e economia. Vale a pena visitar a página da Inove Arquitetura na homify e conhecer o incrível portfólio de projetos realizados pelo escritório!

Fachada das casas

Começamos conhecendo a bela fachada das casas, cuja mescla de materiais e tons exalta elegância e modernidade. Com o belo contraste do arco retangular cortado em branco, a entrada principal com portão preto e paredes revestidas com texturas semelhantes à madeira compõem um belíssimo resultado. Complementado o local, o projeto de paisagismo com canteiros e vasos proporciona acolhimento e delicadeza ao lindo projeto.

Detalhe da entrada

A entrada é dividida entre dois espaços, onde há o portão elegante com puxador cromado sobre a folha preta, além do portão da garagem que permite facilidade e longo corredor até o quintal aos fundos do imóvel.

Paisagismo delicado na fachada

Desse ângulo observamos a delicadeza do projeto de paisagismo que se integra muito bem com o desenho moderno do imóvel. Além disso, o detalhe do portão permite que o espaço externo seja visualizado, mas sem comprometer a intimidade dos moradores.

Detalhes da entrada

Na entrada, os detalhes com as arandelas sobre o revestimento que imita textura de madeira e compõe belíssima combinação tanto com os arcos brancos, quanto com os portões pretos.

Detalhes charmosos e modernos

Já no quintal, observamos a decoração do pátio com placas de concreto e canteiros de flores. Na parede, o revestimento que imita a textura de madeira reforça a elegância. As colunas brancas sustentam um delicado jardim suspenso sobre a entrada principal.

Entrada frontal

Nesse detalhe temos os elementos que marcam charme e solução contemporânea ao belíssimo imóvel. O contraste muito bem organizado dos elementos compõe um resultado incrível.

Corredor de acesso ao quintal

O corredor que dá acesso ao quintal dos fundos é amplo e canaliza o vento, trazendo frescor e bem-estar aos moradores. Ao fundo, o gramado está acompanhado pelos bancos de madeira e vasos.

Casa vizinha

No imóvel vizinho, a mesma perfeição: composição com linhas retas e modernas, contrastes de materiais elegantes e o delicado jardim sobre a fachada.

Planta dos imóveis

Por fim, observamos as plantas dos imóveis. Observe como a organização do jardim e espaços internos estão muito bem distribuídos. Amplos e bem ventilados, são soluções interessantíssimas e modernas para uma família morar com elegância e muito conforto.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista