Descolado e funcional: Confira este Design de Home office em João Pessoa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Descolado e funcional: Confira este Design de Home office em João Pessoa

Julia Dourado – Homify Julia Dourado – Homify
HOME OFFICE: Escritórios  por CASA DUE ARQUITETURA
Loading admin actions …

Nas últimas décadas, as relações de trabalho passaram por muitas transformações. Se antes trabalhar home office era uma raridade, hoje este tipo de emprego é a realidade de muita gente. Quem passa horas e horas em casa, sentado em frente a um computador, precisa de um ambiente aconchegante para trabalhar com conforto. Por isso, planejar um espaço ideal para o trabalho é uma ideia interessante e tem sido um pedido cada vez mais comuns em escritórios de arquitetura de todo o país. O objetivo não é apenas criar um lugar que tenha móveis adequados e cadeiras ergonômicas, mas que também estimule a criatividade e a produtividade. Tudo isso pode ser visto neste projeto de home office, que faz parte de uma residência localizada em João Pessoa, capital da Paraíba.

Disposição de espaço inteligente

HOME OFFICE: Escritórios  por CASA DUE ARQUITETURA

Para trabalhar bem com espaços limitados, é preciso entender de forma os móveis podem ser dispostos para que não comprometam a funcionalidade do ambiente. O projeto deste home office é da paraibana Casa Due Arquitetura, que tinha apenas 5,60m² para criar o local de trabalho ideal para a moradora. O pedido da cliente era de que fosse feita uma transformação total em um dos quartos da casa que estava sem uso naquele momento. No entanto, o espaço não poderia ser destinado somente ao home office. Ao mesmo cômodo foi agregada a função de ser um quarto de hóspedes. Pela planta ilustrativa, é possível ver de uma vez só vez o local em que cada item foi colocado. Saber compor ambientes bonitos e funcionais é essencial para ser um bom arquiteto. No caso de um espaço pequeno como este, é preciso optar pela disposição de móveis correta para não deixar o tamanho influenciar negativamente no resultado do projeto. Com inteligência e boas escolhas, foi possível compor um home office confortável e harmônico.

Iluminação

HOME OFFICE: Escritórios  por CASA DUE ARQUITETURA

Quem trabalha em casa precisa de um ambiente bem iluminado. Olhando para este cômodo, algumas das soluções encontradas pelo escritório de arquitetura chamam a atenção principalmente por aproveitarem a iluminação natural. Valorizar este tipo de iluminação não garante apenas a economia de energia, mas também maior conforto, já que a luz natural é mais suave que a artificial. As cortinas claras e com certa transparência deixam o sol entrar no cômodo. O espelho fixado na parede esquerda, sob os quadros, reflete esta luz, o que a ajuda a alcançar todo o quarto. Este recurso tem ainda mais uma função: dar amplitude ao local, fazendo ele parecer maior do que realmente é. No teto, a luz está incorporada de forma orgânica ao gesso. Uma ideia simples, mas que agrega sofisticação ao ambiente. O LED nas prateleiras, o ponto de luz no móvel e a moderna luminária de inspiração industrial complementam o projeto luminotécnico, valorizando cada objeto exposto nas prateleiras.

Unidade por meio de desenhos geométricos

HOME OFFICE: Escritórios  por CASA DUE ARQUITETURA

Para unificar o ambiente de uma maneira descolada, as apostas foram uma paleta de cores bem atual e o mix de uma variedade de desenhos geométricos. Desde o revestimento da parede branca até a colcha da cama, tudo traz à mente formas geométricas. A parede é formada por hexágonos, que se destacam por serem contornados de preto. Os quadros da parede utilizam losangos e triângulos em ilustrações modernas. Sobre a cama, cada uma das almofadas menores segue esta ideia de forma única, sempre realçando linhas retas. A colcha que cobre o colchão é formada por dezenas de pequenos quadrados. Desta vez, não se trata de uma estampa, mas de sua textura própria. Apostar em geometria é uma forma de modernizar o ambiente, deixando-o mais descolado sem perder a elegância. Aqui, as muitas formas se complementaram em sintonia com a proposta do home office.

Paleta de cores bem definida

HOME OFFICE: Escritórios  por CASA DUE ARQUITETURA

Cada um dos cantos deste cômodo se conversa. A cartela de cores foi bem pensada e seguida à risca para manter a unidade visual. Preto, branco, azul marinho, cinza, rosa e madeira clara são os seis tons da composição. Os quatro primeiros são sóbrios e frios, mas ganham vida ao serem combinados com a madeira. Ela evoca uma sensação de aconchego que esquenta as outras cores. O rosa, em tom próximo ao famoso milennial pink, é um toque de cor de inspiração contemporânea que arremata a paleta de cores que guia o projeto. Em um ambiente planejado com tanto carinho, inspiração é o que não vai faltar.

Você também já está se sentindo inspirado para trabalhar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!