Casa parece pequena, mas tem interiores sensacionais | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Casa parece pequena, mas tem interiores sensacionais

Luciana P Luciana P
Varandas, alpendres e terraços modernos por FingerHaus GmbH - Bauunternehmen in Frankenberg (Eder) Moderno
Loading admin actions …

Ter um lar confortável e seguro é sem dúvida algo que todos desejamos para nossas famílias. Tranquilidade e serenidade também fazem parte de um desejo de lar que acompanhe as diversas fases da família, o crescimento dos filhos, os momentos mais especiais…

Esta casa que conheceremos hoje oferece estas características e ainda vai além, trazendo uma personalidade e caráter totalmente distintos. Com ares tradicionais, mas soluções modernas e tecnológicas de arquitetura e design, este recanto familiar se mostra uma opção perfeita para quem deseja simplicidade e muito conforto em casa.

Localizada Saarland, Alemanha, oferece uma visão moderna sobre a vida suburbana da região, contando com o excelente projeto da equipe de arquitetos da FingerHaus Gmb. A partir do exterior, a casa nos lembra uma casa de campo, mas espere até ver seus interiores totalmente funcionais! Uma planta de 154m², totalmente compacta e bem aproveita, um espaço adorável para reunir toda a família. Vamos conhecê-la?!

Terraço para relaxar

Antes de entrar nesta casa acolhedora, olharemos para o terraço situado na área posterior da da casa. Este espaço é uma extensão do interior, aberto através de grandes portas de correr que fazem esta transição.

O terraço tem um acabamento de madeira, criando uma atmosfera ainda mais quente e acolhedora, enquanto a adição da mesa e cadeiras completa o espaço ao ar livre para torná-lo perfeito, permitindo à família e amigos diversão e conforto ao ar livre, enquanto aprecia-se o ar fresco ao pôr do sol.

Exteriores cativantes e tradicionais

O exterior desta casa faz uso de uma paleta de cores simples e neutras, com predominância do cinza e preto, tornando o visual simples e moderno. A partir desta imagem, vemos que a cobertura é alta e deixa a casa com um aspecto tradicional encantador. Uma vez que a casa está situada em um bairro tranquilo, os arquitetos decidiram que a adição de muros ou cercas em torno da propriedade ocultariam as visuais. E, desta forma, optaram por mantê-la livre e rodeada apenas de um atraente jardim. 

Um olhar mais atento

A entrada principal desta casa fascinante apresenta fortes contrastes de cor entre as paredes claras e as portas e janelas com estruturas escuras. Para quebrar a paleta, apostou-se em flores lilás e outras plantinhas disponibilizadas em vasos escuros. Desta forma, a casa ficou mais convidativa, amigável e menos monocromática. Uma estética de linhas simples e um charme disfarçado.

Cozinha e sala de jantar confortáveis

Adentrando os interiores desta casa, descobrimos que a paleta de cores concorda com a arquitetura. Seus tons são neutros e simples, lembrando os de uma atmosfera mais racional e minimalista, com a madeira acrescentando toques de calor. Os armários e cadeiras, assim como alguns eletrodomésticos, acrescentam o prateado do metal, que moderniza o espaço.

Os ambientes da cozinha e sala de jantar são integrados e promovem a socialização e o encontro. Uma forma de trazer ainda mais funcionalidade aos espaços, em um tom que vai além do básico. Esta cozinha criativa garante que os convidados e moradores permaneçam juntos, aproveitando as melhores refeições em um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo casual.

Um quarto para descansar

Chegando agora no piso superior, encontramos um quarto onde o conforto é a matéria prima principal. Com o teto inclinado por conta da forma da casa, este ambiente nos lembra um sótão para refúgio e descanso. Para diferenciar do piso, a mobília traz um tom de madeira escuro, que forma, junto com os demais elementos, uma paleta de cores convidativas e acolhedoras, completadas com um toque de azul sob os tons levemente quentes. Para trazer muita leveza ao ambiente, cortinas e amplas janelas deixam toda a luz entrar. Sem dúvida um quarto perfeito para descansar e repor as energias!

Banheiro minimalista

Terminamos o nosso tour de hoje com um vislumbre deste moderno banheiro. Sua decoração leva simples acessórios brancos, juntamente com o gabinete mais escuro e o piso de pedra cinza. A partir destes elementos, temos um banheiro de soluções modernas mas com característica principalmente atemporal. 

O espaço é iluminado por clarabóias que permitem que a luz solar natural seja refletida pelas paredes brancas, tornando o ambiente muito brilhante. Desta forma, temos uma atmosfera clean, minimalista, discreta e funcional. Tudo em concordância com a simplicidade e elegância do projeto.

Que tal conhecer mais uma casa tão interessante quanto esta?! Acesse:

Uma casa de campo diferenciada

Gostou desta casa? Conte pra gente como seria morar em uma casa compacta como esta!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!