Incrível casa contemporânea projetada por arquiteto de São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Incrível casa contemporânea projetada por arquiteto de São Paulo

Julia Dourado – Homify Julia Dourado – Homify
Fachada posterior:   por Paulo Stocco Arquiteto
Loading admin actions …

São muitos os estilos arquitetônicos que podem ser usados para construir uma casa. Geralmente, a estética da casa tem muito a ver com a personalidade de seu dono. Algumas pessoas buscam por referências de como seria a casa dos sonhos e as entregam a arquitetos que são acostumados a trabalhar com os mais variados estilos arquitetônicos. Outros preferem procurar por um profissional que seja especializado naquele tipo específico de construção ou decoração almejado.

Esta casa contemporânea foi construída na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e leva a marca do arquiteto Paulo Stocco. Ele costuma seguir um estilo bastante característico, moderno, que aposta fortemente em linhas retas, vidro, aço e construções feitas pelo método steel frame. Todos estes aspectos fazem parte da obra de 545 m² de área, em que tanto interior quanto exterior foram trabalhados primorosamente.

Croqui

croqui Frente:   por Paulo Stocco Arquiteto

A imagem ilustra o surgimento da ideia inicial, que mistura forte espírito contemporâneo com a tropicalidade de Vitória da Conquista. Embora a obra tenha sido construída em território baiano, o arquiteto tem como sua mais forte área de atuação o estado de São Paulo – principalmente nas cidades de São Paulo, Barueri e Cotia. O croqui é a tradução das primeiras ideias do arquiteto a partir dos desejos manifestados por seus clientes. É o primeiro passo que se dá na construção de uma casa e já coloca à prova a sintonia entre o profissional e o cliente. A materialização deste desenho pode ser vista na próxima foto.

Linhas retas e muito vidro

Fachada frontal:   por Paulo Stocco Arquiteto
Paulo Stocco Arquiteto

Fachada frontal

Paulo Stocco Arquiteto

Ao observar o design e a quantidade de vidro usado neste projeto, o primeiro pensamento que vem à mente é de que este se trata de um belo exemplar de arquitetura contemporânea. Mas o que engloba este estilo? São muitas as referências que podem entrar neste grande caldeirão, desde a reinterpretação de visuais antigos e a busca por novas tecnologias. Em um estilo em que o antigo e o atual se colidem, o resultado é espetacular. Neste projeto, um grande destaque é o vidro utilizado tanto na construção da fachada frontal quanto da posterior. Valorizar a luz natural é uma grande particularidade da arquitetura contemporânea – interessada não apenas na beleza que este tipo de material traz à obra, mas também na economia de energia e sustentabilidade. As linhas retas que dão personalidade ao projeto têm uma inspiração moderna. A moldura branca que envolve a entrada desta casa tão refinada destaca ainda mais o preto da divisão dos vidros, criando um contraste muito interessante. Por se tratar de uma casa construída dentro de um condomínio fechado, não há a interferência de um muro na apresentação da fachada.

Construção em steel frame

Fachada posterior:   por Paulo Stocco Arquiteto
Paulo Stocco Arquiteto

Fachada posterior

Paulo Stocco Arquiteto

A construção deste lar deixa em evidência uma das marcas do arquiteto que a projetou. Pioneiro no uso do steel frame, Paulo Stocco segue apostando neste estilo de construção, que permite uma obra mais rápida, limpa e inovadora. Com este sistema, estruturas de perfis de aço galvanizado são erguidas para servir de base para a construção. O espaço entre as barras de aço pode ser preenchido por placas de diversos materiais.

A residência tem ainda um espaço de lazer perfeito para receber amigos e familiares. As poltronas que circundam a lareira podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão para um encontro descontraído. A piscina é um sonho refrescante para dias de calor. Toda esta estrutura se encaixa perfeitamente ao trabalho de paisagismo da parte externa da casa, que deixa o espaço ainda mais aconchegante.

Interior também segue linha contemporânea

Vista Interna:   por Paulo Stocco Arquiteto

O estilo contemporâneo também faz parte do projeto de interiores da casa e pode ser visto na sala de estar. O amplo espaço é funcional e confortável para quem por lá circular. Mais uma vez, a presença do vidro reforça o bom uso da iluminação natural e de um ambiente com cômodos pouco segregados. O design dinâmico tão caraterístico da arquitetura contemporânea também está presente – com mais intensidade no desenho da escada e de forma mais discreta em alguns móveis.

Edícula usada para área de piscina e fitness

Edícula:   por Paulo Stocco Arquiteto

Você sabe o que é uma edícula? Esta estrutura que já foi conhecida como meia água hoje pode ser definida apenas como um espaço coberto destinado para algum tipo de atividade. Nesta casa, o lugar foi designado para ser uma área fitness, que complementa muito bem a piscina localizada logo em frente. Tudo dentro do mesmo estilo marcante: linhas retas e muito vidro.

Com tanta inspiração, você já está pronto para investir em um estilo contemporâneo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!