Projeto de Design de Interiores de Loft em Porto Alegre

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Design de Interiores de Loft em Porto Alegre

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Living: Salas de estar  por Anne Báril Arquitetura
Loading admin actions …

O projeto de design de interiores do loft que apresentamos neste livro de ideias foi desenvolvido pelo escritório Anne Báril Arquitetura para a edição de 2006 da Mostra Casa & Cia. Atuante há mais de 20 anos, a empresa sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, presta serviços de arquitetura, decoração e design de interiores em todo o estado, Santa Catarina e Paraná, assim como em Punta Del Este, no Uruguai. Também oferece consultoria online, o que proporciona aos clientes custos mais baixos, e o atendimento pode ser feito em inglês, espanhol e hebraico.

Neste projeto muito luminoso e delicado, as cores neutras, claras e leves dominam os espaços. A sala de estar e o escritório, nos quais os estilos clássico e moderno se misturam de forma harmoniosa, são discretamente separados por um painel em gesso que emoldura a TV e marca o local em que está instalada a lareira.

A sala de jantar, por sua, vez, abriga, atrás de portas brancas e brilhantes, uma cozinha compacta e completa. Nesse espaço, o estilo clássico predomina sem deixar a leveza das cores claras de lado, arrematando a decoração com um belíssimo lustre de cristal sobre a mesa de jantar.

O quarto de casal segue a mesma linha de cores neutras e claras e aposta ainda em detalhes românticos como uma cama com dossel e modernos como mesinha de cabeceira espelhada. A iluminação de todo o loft se destaca pela delicadeza e suavidade que imprime aos ambientes. Confira!

Empresa e projeto

O escritório Anne Báril Arquitetura se destaca por transitar com sucesso pelos mais diversos estilos, do moderno ao clássico, e por usar habilmente a sua experiência para criar ambientes harmoniosos nos quais a estética e a funcionalidade são plenamente realizadas. O ecletismo da empresa fica evidente na criação do design de diversas linhas de porcelana para a Porcelana Vista Alegre, uma das quais chegou a ser a mais vendida do Brasil durante a sua comercialização.

A qualidade e a competência do escritório Anne Báril Arquitetura também têm sido atestadas por prêmios obtidos em diversas exposições nacionais e internacionais, além de campanhas publicitárias em revistas nacionais para empresas importantes do setor de casa e decoração, como Brastemp, Hunter Douglas e Dellano, entre outras. 

O loft projetado pelo escritório Anne Báril Arquitetura para a Mostra Casa & Cia em 2006 é composto por living, escritório, sala de jantar, cozinha e quarto de dormir. Na imagem acima, vemos a sala de estar em tons neutros como branco e bege, complementados pelo tom quente e aconchegante da madeira da grande mesa de centro e pelos tons de terra do quadro que domina a parede de fundo. As mesinhas laterais, também em madeira, têm um design mais clássico, mas ganham um toque de modernidade com a presença de abajures em diferentes formatos e estilos. Os sofás brancos, mais clássicos, são complementados pelo design moderno e mais contrastado do sofá mais escuro, com estrutura em metal prateado e linhas retas e amplas. As paredes brancas , por fim, apresentam textura que lembra ripas largas.

Living

Este novo ângulo do living permite ver que a área a ele relativa se completa com duas grandes e largas poltronas claras com estrutura em madeira e estofado claro com padrões delicados. Na lateral direita, um painel de gesso acantonado branco em posição suspensa emoldura o aparelho de TV, além de apresentar logo abaixo dele uma lareira. O piso de madeira clara ilumina a sala de estar e a deixa acolhedora, enquanto o projeto de iluminação privilegia luzes embutidas. Merece atenção o fato de o painel de gesso realizar a divisória entre dois ambientes (no caso, o escritório), sem tirar deles a leveza da integração.

Escritório

Home Office: Escritórios  por Anne Báril Arquitetura

O escritório é o ambiente contíguo à sala de estar. Na parede de fundo, que se abre para outro ambiente, estão estantes brancas de linhas retas e simples, que não pesam na decoração. O piso de madeira laminada, o tapete e as cortinas apresentam cores neutras e claras, que fazem um bonito contraste com a mesa de madeira escura e linhas retas e as poltronas modernas com linhas curvas, cor cinza escuro e estrutura em metal prateado. Atrás da mesa, junto à janela, um buffet na mesma madeira escura decora e, ao mesmo tempo, acomoda itens pessoais e exibe peças de decoração.

Sala de jantar

Na sala de jantar, os tons claros e neutros se mantêm, mas a decoração traz mais elementos clássicos. Ao fundo, a parede apresenta estantes laterais brancas com objetos decorativos e, no centro, portas fechadas na mesma cor. Na lateral esquerda, a parede em tom mais escuro divide ambientes. Em frente à parede branca com estantes, a mesa de jantar de madeira escura é complementada por cadeiras claras com design clássico, em que se destacam as formas sinuosas e o encosto de palhinha. O toque de requinte fica por conta do belíssimo lustre de cristal acima da mesa de jantar.


Cozinha embutida

Cozinha: Cozinhas embutidas  por Anne Báril Arquitetura

A sala de jantar se transforma em cozinha ao abrir as portas claras da parede ao fundo. O espaço embutido, que fica escondido sempre que se quiser, é completo, com armários superiores e inferiores brancos, além de cooktop, fornos e geladeira integrados ao espaço linear e compacto.

Quarto de casal

Quarto do Casal: Quartos pequenos   por Anne Báril Arquitetura

No quarto de casal, os tons claros e neutros combinados com o piso de madeira clara deixam o ambiente leve e harmonioso. A cama de casal ganha a delicadeza do dossel com cortinas brancas e translúcidas. Um toque moderno é dado ao pé da cama pelos bancos quadrados com estrutura em metal e estofado bege com capitonê. Na lateral da cama, um móvel espelhado serve de mesa de cabeceira e confere elegância e modernidade ao espaço. O armário embutido, por sua vez, em vidro branco proporciona mais leveza ao ambiente.

Se você estiver em busca de arquitetos em Porto Alegre e região para realizarem o seu projeto, não deixe de conhecer ainda mais sobre o trabalho da Arquiteta Anne Báril.

Gostou do projeto? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!