Grandes ideias para aproveitar o espaço atrás do sofá!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Em qualquer ambiente a decoração deve estar de acordo com a necessidade de cada morador, o espaço de ser aproveitado da melhor forma possível. Ao decorar, tentamos posicionar os móveis de acordo com o espaço disponível, algumas regras clássicas são seguidas, mas muitas vezes esquecemos que podemos valorizar e delimitar os espaços, com ideias criativas e diferenciadas, um dos móveis que normalmente utilizamos mal é o sofá

Ao utilizar o sofá para separar a sala de estar da sala de jantar, por exemplo, muitos se incomodam em deixar a parte de trás do sofá aparente. Como somos acostumados com o sofá encostado na parede, normalmente não pensamos que este pequeno espaço pode ser aproveitado de diferentes formas e por isso surgem dúvidas e as vezes não sabemos como decorar atrás do sofá. A divisão feita pelo sofá é muito bem-vinda e pode ajudar na criação de espaços charmosos e funcionais para a casa.

Pensando nisso, nós da homify, desenvolvemos este artigo ,para mostrar como o espaço atrás do sofá muitas vezes desvalorizados, podem se tornar espaços versáteis e super criativos, confira!

Um dormitório escondido

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Para ambiente pequenos, aproveitar ao máximo cada cantinho com ideias criativas e arrojadas, deixa o ambiente com mais personalidade. Neste ambiente o espaço atrás do sofá ganha um aconchegante e confortável dormitório com status decorativo. A parede transparente, ajuda a delimitar este espaço entre a cama e a sala, trazendo mais privacidade para os momentos de descanso e ainda valorizando o espaço com charme e criatividade.

Uma borda com elementos decorativos

Uma prateleira mais estreita funciona perfeitamente para decorar atrás do sofá, surgindo com uma opção diferentes para expor quadros na sala, dando leveza e um ar despojado a decoração. 

Uma estante para livros

As mini estantes ou nichos em madeira trazem uma ar prático e muito charmoso, quando colocados atrás do sofá. Assim você ainda ganha um espaço a mais para organizar todos os livros. Esta sala de estar aconchegante é um projeto de Cássio Vinícius Arquitetura.

Um aparador com flores

Um aparador é um item clássico e funciona super bem atrás do sofá. Este modelo tem design leve, e decora o espaço, funcionando como uma superfície de apoio para enfeites e flores, complementando a decoração desta sala de estar aconchegante.

Um pequeno bar

Neste projeto desenvolvido pela arquiteta Flávia Guglielmi, a espaçosa sala de estar, com ambientes integrados possui o aparador localizado atrás do sofá compondo um pequeno bar, sendo uma opção ideal para delimitar o espaço entre a sala multimídia e o ambiente social, dando continuidade a na decoração. O móvel em resina na cor preta combina com a decoração moderna, contrasta com alguns elementos de estilo clássicos, como a cadeira posicionada na lateral, criando uma decoração moderna e interessante. 

Uma bela mesa para estudos

Uma excelente ideia para aproveitar o espaço atrás do sofá, é adicionar uma mesa, criando um ambiente para estudos. Esta é uma opção inteligente e prática para quem não possui um espaço para construir um home office mais confortável. Neste projeto assinado por Alessandra Duque Arquitetura & Interiores, a mesa para estudos é feita com um aparador de madeira que acompanha a mesma altura do sofá, nele foram adicionados uma dupla de bancos confortáveis que podem ser guardados embaixo da mesa quando não se está em uso otimizando ainda mais o espaço da sala. Os demais acessórios acompanham a decoração minimalista da casa com conforto e estilo único.

Gostou das ideias para aproveitar melhor o espaço atrás do sofá? Deixe seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!