Projeto de apartamento moderno criado por Arquitetos no Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de apartamento moderno criado por Arquitetos no Rio de Janeiro

Julia Dourado – Homify Julia Dourado – Homify
Projeto de Arquitetura de Interiores de Aparteamento  Industrial e HISPTE: Salas de jantar  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro
Loading admin actions …

O sonho de todo dono de um imóvel é abrir a porta do seu apartamento e dar de cara com um ambiente que seja a sua cara, que represente sua visão de mundo. Há quem consiga se encontrar dentro de um só estilo e escolha morar em uma casa que respire aquele conceito. Há quem beba de muitas fontes, tendo preferências relacionadas a várias referências estéticas diferentes – e isso não é um problema. Basta contratar alguém que trabalhe com arquitetura de interiores e não tenha medo de soltar a criatividade.

Uma prova de que o mix de referências pode ficar incrível é este apartamento moderno e super descolado. O casal procurou por arquitetos no Rio de Janeiro e encontrou Gelker Ribeiro, que não teve medo de criar um projeto de apartamento que harmonizasse estética casual e industrial com toques hipster. O projeto isturou ainda tendências de agora com o retrô e o resultado fez com que os proprietários abrissem um sorriso cada vez que passam pela porta de entrada. Confira a seguir!

Bem pensado mix de cores e texturas

Sal com parede da sala cozinha aberta: Salas de jantar  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro
Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Sal com parede da sala cozinha aberta

Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Em um projeto de interiores, todos os detalhes são planejados para oferecer um espaço de vida aconchegante aos moradores. O uso do cinza, do bege, do marrom e da madeira foram explorados de forma que, só de olhar para esta sala, já se sente um conforto visual. As cores sóbrias são elevadas pelas texturas – tanto o couro do sofá quanto a parede volumétrica em 3D cumprem o papel de tirar os tons neutros do lugar comum. A decoração industrial foi uma das inspirações para o cômodo. Ela aparece no painel vazado e na peça de metal fixada à parede.

Ao pensar o design de sala de estar ou de qualquer outro ambiente da casa, o arquiteto leva em consideração o estilo de vida de seus clientes. Por isso, a paixão por viagens deste casal precisava estar retratada de alguma forma no espaço. O lettering da parede, próximo à entrada da cozinha, é formado por nomes de algumas das cidades mais conhecidas do mundo. Um forma simples de inserir esta paixão na composição do ambiente.

Integração permitiu explorar melhor o espaço

Projeto de Arquitetura de Interiores de Aparteamento  Industrial e HISPTE: Salas de jantar  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro
Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Projeto de Arquitetura de Interiores de Aparteamento Industrial e HISPTE

Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

O projeto deste apartamento carioca descolado retrata a preocupação do arquiteto em criar uma composição aconchegante que garantisse um bom aproveitamento do espaço. A fórmula do sucesso consistiu no uso de elementos que harmonizam entre si, e iluminação de qualidade. Para chegar a esse resultado, o primeiro passo foi apostar na integração dos ambientes. Sala de jantar, de estar e cozinha estão conectadas entre si, o que facilita na circulação dentro do apartamento durante o dia a dia ou ao receber visitas. Saber dimensionar os espaços para criar este ambiente único dá mais amplitude e conforto.

A mesa da sala de jantar foi apoiada na parede de canto, com a posição das cadeiras formando uma simetria perfeita com a parede grafitada. A cozinha não tem porta, é ligada diretamente às duas salas. O tapete delimita a sala de estar e traz modernidade com os desenhos geométricos. Usar o espaço disponível de forma inteligente é o que realmente faz a diferença no resultado final de um apartamento pequeno.

Atenção aos detalhes

Cada elemento tem seu propósito neste projeto. A se iniciar pelo grafite que dá cor à parede da sala de jantar. Ele traz um toque urbano e, ao mesmo tempo, relax, a verdadeira essência do carioca.

Outro elemento fundamental são as cores, que foram usadas com sabedoria. Os tons dos dois cômodos não apenas combinam entre si, como também ajudam na integração do lugar. Os maiores destaques são o azul turquesa e a madeira, usados em nuances parecidas nos dois ambientes.

São muitos os elementos que podem fazer parte de uma decoração de sala de estar. Letreiros, pequenos objetos e até plantas entraram na dança para criar esta composição harmoniosa.

Materiais rústicos que combinam entre si

Painel da TV madeira rustica: Salas de estar  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Apostar em revestimentos é uma ótima ideia para ter paredes diferenciadas. Além do revestimento volumétrico em 3D, o projeto conta com um painel de fundo em madeira e uma parede de tijolinhos. Misturar revestimentos pode parecer arriscado, mas fica incrível quando o trabalho é bem feito. A parede de tijolos, por exemplo, foi montada com junta seca, o que dispensa o uso do rejunte. Sem o rejunte, o visual fica mais limpo, o que não interfere na elegância do visual. A madeira é outro material rústico que, na cor e com o tratamento correto, contribuem para uma composição leve. Além disso, é um elemento que traz a sensação de aconchego, basta reparar em como a mesa e o painel trazem um ar mais descontraído e confortável.

Cozinha funcional e ampliada

Projeto de Arquitetura de Interiores de Aparteamento  Industrial e HISPTE: Cozinhas pequenas  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro
Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Projeto de Arquitetura de Interiores de Aparteamento Industrial e HISPTE

Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Cozinhar e receber os amigos em casa são alguns dos hábitos dos proprietários. Para eles, uma cozinha bem projetada é essencial. O espaço, que era pequeno, tornou-se mais amplo com a integração com a sala. Com mais amplitude, ficou mais fácil planejar uma cozinha funcional, que atendesse a todas as demandas dos moradores. Outro recurso utilizado para tornar o espaço maior foi o uso de tons parecidos no revestimento e na movelaria, além do vidro espelhado em alguns dos armários.

Quem busca por um bom projeto de design de interiores no Rio de Janeiro pode contar com o trabalho da Gelker Ribeiro Arquitetura. Entre em contato com o profissional para saber que ideias criativas ele pode propor para seu espaço.

Inspirado para começar a planejar seu próprio lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!