Projeto de sala e cozinha integradas feito por Arquitetos em Palhoça, SC

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de sala e cozinha integradas feito por Arquitetos em Palhoça, SC

Julia Dourado – Homify Julia Dourado – Homify
Cozinha prática: Cozinhas embutidas  por Revisite
Loading admin actions …

O que começou como uma tendência se torna cada vez mais comum, quase regra, em apartamentos e casas em que é preciso ter um aproveitamento espacial inteligente. Integrar espaços é a solução para que os cômodos tenham boa amplitude e circulação de ar, além de desfrutar da iluminação natural em toda a área comum. Ao projetar ambientes integrados, os arquitetos ou designers de interiores analisam, primeiramente, quais são as necessidades de seus clientes. A ideia é que o apartamento esteja bem adaptado ao cotidiano de quem nele mora. Por isso, ao projetar este apartamento em Palhoça, a Revisite percebeu que a planta original da construtora teria que ser alterada para estar em sintonia com o dia a dia de sua cliente. A sugestão foi bem aceita e o resultado é este apartamento super charmoso, trabalhado principalmente em cores neutras e madeira.

Mudança de layout surgiu com o estudo do espaço

Planta baixa: Salas de estar  por Revisite
Revisite

Planta baixa

Revisite

Pela planta baixa, fica mais fácil compreender a mudança de layout feita pela empresa. A Revisite, que trabalha com projetos de interiores e decoração de forma 100% online, propôs a troca dos espaços da sala de estar e de jantar. Na projeção original, entregue pela construtora, elas estavam em uma posição inversa ao que pode ser visto agora na planta baixa. Com a troca, foi possível ganhar um espaço bem mais amplo para a sala de estar, um layout que está melhor adaptado ao dia a dia da cliente.

Escolher bem a disposição dos móveis é de extrema importância, principalmente em um espaço integrado. É isso que torna um apartamento funcional e confortável. Os cômodos bem distribuídos, com o tamanho ideal, permitem que a vida dos moradores flua sem estresses com o ambiente projetado.

Cozinha prática, bem equipada e simétrica

Cozinha centralizada: Armários e bancadas de cozinha  por Revisite
Revisite

Cozinha centralizada

Revisite

Praticidade e funcionalidade para o dia a dia. Este foi o pedido da cliente para a cozinha dos seus sonhos. Foi esta a linha que o projeto seguiu, criando armários que deixam tudo ao alcance das mãos, facilitando o preparado das refeições. Para aumentar a área de bancada, a solução foi a inclusão de uma ilha – local escolhido também para o fogão. As cores escolhidas para as bancadas foram o cinza e o branco. Os dois tons neutros são sofisticados, abraçam com discrição os eletrodomésticos de inox e combinam com as portas brancas. Entre as cores neutras, se destacam as duas paredes marcadas em verde para centralizar a cozinha no ambiente. A ideia partiu da percepção de que a cozinha ficava exatamente entre a lavanderia e o lavabo. A cor mais fechada destacou a simetria deste espaço integrado.

No canto direito, é possível ver as duas portas espelhadas da cristaleira. O local do móvel é estratégico, atendendo tanto a sala de jantar quanto a sacada, que fica em um espaço separado, ao lado da sala. Na cristaleira são guardados tanto a louça de jantar quanto o bar, com bebidas e taças.

Aproveitamento da ilha da cozinha

Cozinha em ilha: Armários e bancadas de cozinha  por Revisite
Revisite

Cozinha em ilha

Revisite

O aproveitamento espacial não diz respeito somente a disposição dos móveis, mas também ao uso deles. Da necessidade da bancada surgiu a ideia de ilha, que também foi aproveitada para ser um espaço útil na cozinha. Seus quatro gavetões são ideais para guardar panelas, travessas e outros objetos usados para preparar as refeições. Nenhum pedacinho deste móvel deixou de ser usado no projeto. No bancada da ilha, há um cantinho para tomar um gostoso café. Até mesmo o fundo do armário, que geralmente acaba sendo um painel reto, teve sua utilidade, servindo como um porta quadros.


O uso de espelhos para ampliar espaços

Sala de jantar com espelho: Salas de jantar  por Revisite
Revisite

Sala de jantar com espelho

Revisite

Um dos recursos mais utilizados na decoração de espaços pequenos é o espelho. Neste apartamento, os espelhos foram muito bem explorados nas salas de estar e jantar. Eles ocupam a parede de trás da mesa de jantar, a porta da cristaleira e de armários da sala de estar. Com isso, os outros elementos da decoração ganham destaque e a mesa de jantar se amplia visualmente. Os espelhos e o uso de uma cartela de cores muito parecida faz com que os dois ambientes se integrem de forma harmônica, criando uma sintonia estética.

Tons neutros e conforto para a sala de estar

Sala de estar ampla: Salas de estar  por Revisite
Revisite

Sala de estar ampla

Revisite

Os espelhos aqui fazem com que as duas torres espelhadas pareçam ocupar menos espaços. Elas são armários, que atendem à necessidade de armazenamento da cliente. Mais uma vez, a simetria do espaço se destaca a partir de um recurso visual. O cinza claro foi escolhido para a parede e mesclado com outros tons da mesma cor no tapete. O sofá tem um tom ainda mais suave da cor, acompanhado de uma mesinha lateral branca. Os móveis amadeirados, as almofadas verdes e vermelhas dão mais calor para o ambiente, sem criar contrastes intensos. Outro recurso foi usado no teto: uma sanca leva luz a todo o ambiente de forma decorativa e assim, impede que o pé de direito tenha que ser rebaixado para acomodar a iluminação. Mais uma mostra de que, com criatividade e conhecimento, é possível criar um espaço aconchegante e cheio de vida em um espaço limitado.

Agora que você já conhece o trabalho da Revisite, sabe com quem contar ao buscar por arquitetos em Palhoça (SC) e região. Não deixe de entrar em contato se tiver dúvida ou solicitar um orçamento!

Já está sonhando com o seu próprio apartamento integrado?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!