Decore sua casa para uma festa perfeita!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
homify Jardins ecléticos
Loading admin actions …

Feche os olhos e imagine a cena: você entra no salão com uma música de fundo tocada por uma banda, pessoas queridas e felizes ao redor, um champgne para celebrar e pronto! Estamos numa festa divertida com um toque cinematográfico. Este cenário não precisa ficar apenas na imaginação, é possível criar um ambiente para uma festa perfeita com diferentes orçamentos, apenas com algumas dicas essenciais.

Uniões, aniversários, open houses ou simplesmente querer reunir os amigos, são ótimos motivos para celebrações que exijam um cuidado na decoração da sua casa. Uma festa com ricos detalhes pode expressar as características do anfitrião ou do tema da festa, estes, devem ser expressos tanto no arranjo da mesa, nas paredes, na iluminação, quanto com pequenos enfeites.

Festas em dias ensolarados podem ter diferente cômodos da casa aproveitados como os balcões, jardins e pátios. Já festas com durante a noite, podem exigir mais sofisticação e uso de uma iluminação adequada.O importante é receber seus convidados com conforto e ânimo, sempre com um toque de boa música e boa música!

Se você planeja comemorar uma festa e receber amigos de modo surpreendente, mas ainda não sabe muito bem o que fazer para dar mais charme ao seu espaço, trazemos aqui algumas dicas de como acertar em cheio durante seu evento, do mais simples ao mais luxuoso. Pegue seu caderno e confira as idéias! 

Para se divertir na sua festa, anote alguma dicas importantes!

Uma festa faz sucesso com os pequenos detalhes, por isso vale a pena prestar atenção do guardanapo ao estilo musical. Todo individuo possui um estilo com personalidade impressa na sua residência, por isso ao planejar um evento, possivelmente as características individuais irão aparecer. Dependendo do motivo da celebração você pode adaptar temas por exemplo: festa à fantasia temática ou uma festa infantil. Os temas são ótimos para ajudar a criar um ambiente cenográfico que pode abarcar tanto objetos, músicas como os comes e bebes. 

Pequenas decorações de festa

A iluminação embutidas com cores vibrantes, é parte do projeto dos arquitetos da Casa100 Arquitetura, feito para este apartamento pequeno que foi pensado para receber amigos e comemorar festas. O ambiente é espaçado com fácil circulação e dividido com mobiliários que permitem as pessoas interagirem. A luz se torna um mecanismo simples que transforma o ambiente, pense também ao fazer uma festa em casa em posicionar um pequeno espaço com um bar com fácil acesso às bebidas em que as pessoas possam se servir.

Festas com luxo

O requinte deve transparecer em tudo para uma festa luxuosa, por isso atenção à mesa de jantar. O importante é criar uma composição na mesa de jantar, com taças, copos, castiçais com velas e arranjos com flores. Abuse de flores com espécies exóticas, tons de dourado e prata. Busque escolher louças neutras com pequenos detalhes ornamentais e tente não misturar padrões muito contrastantes para que haja harmonia e elegância no ambiente. 

DIY itens para sua festa

Uma dica para que a festa tenha um toque de personalidade é utilizar o conceito DIY, em que você coloca suas idéias em prática. Você pode fazer arranjos florais diferentes, elaborar doces e comidas visualmente interessantes, etc. Uma idéia interessante para decorar o espaço, é fazer bandeiras de papel e preenche-las com escritos como: feliz aniversário ou com o nome da pessoa que está comemorando a festa. 

Festa com crianças

Crianças são um público exigente, pois necessitam ser entretidas durante o tempo da festa, portanto não música e comida não adiantam. Os pequenos devem gastar energia e brincar muito durante o evento, além de brinquedos, atividades como pintura e esportes são ótimos sugestões. Pense em uma parede em que todas as crianças possam pintar e preencher com desenhos. Dedique o espaço à ornamentos temáticos, como cartazes e enfeites no teto e paredes

Festa no jardim

homify Jardins ecléticos

O jardim pode ser um espaço agregado à festa ou pode ser o local principal do acontecimento. O importante é que este espaço esteja bem iluminado e possua um mobiliário adequado para as pessoas sentarem e comerem. Pergolados e toldos podem servir como proteção em caso de chuvas, o que garante a boa continuidade da festa mesmo com incômodos como o mau tempo.

Iluminação de festa

A iluminação é um ponto importante, a luz indireta cria um ambiente acolhedor para a festa, por isso evite luzes brancas e invista nas luminárias, letreiros de luz, como o apresentado na imagem, e luzes com tons mais baixos. Assim o clima fica mais descontraído de modo que as pessoas possam conversar e dançar mais à vontade.

Decoração da mesa

Ambientes - Casamentos, 50:50 50:50 Espaços comerciais Locais de eventos

mesa para refeição deve ter todos os elementos como louças acompanhadas por diferentes talheres, copos, taças, arranjos florais e uma toalha bem interessante. Mas caso, o intuito for uma superfície estilo buffet com doces e bolos, opte por colocar o bolo no meio e equilibrar com flores e enfeites sobre a superfície.

Quais outros detalhes fazem a diferença na sua festa? Dê sua dica também!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista