SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma moradia fascinante

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A maioria das pessoas está familiarizada com a história de Alice no País das Maravilhas e dos muitos excêntricos e interessantes personagens que ela encontra em sua jornada. Entre todos eles, um dos mais notáveis e que causa grande curiosidade, é o Chapeleiro Maluco e sua lúdica casa. O universo do personagem é cheia de de tons saturados com uma estética icônica e a casa de piso preto e branco, quartos com dimensões peculiares, paredes que vibram e mobiliário antigo e eclético fazem parte desse cenário mágioo. 

O conto tem inspirado muitos autores, fãs e foi revisitado mais de uma vez no cinema. A última versão nas telonas foi dirigida por Tim Burton e ele criou ainda mais fantasia ao mundo de Lewis Carroll. E o mais interessante é que a história e seus elementos estéticos também atraem designers e arquitetos que recriam parte desse cenário fascinante em moradias. Hoje, vamos visitar uma casa no Reino Unido que oferece uma versão contemporânea e refinada desta clássica história. Siga-nos!

Entrada

Sem dúvida nenhuma esta entrada é muito sofisticada. O esquema de usar apenas o preto e o branco faz com que a passagem pareça mais alongada do que ela é e deixa esta parte da residência extremamente luminosa dando boas-vindas para qualquer convidado. 

Bem-vindo ao mundo das cores

A sala está repleta de tecidos de cores vivas e muitas almofadas. Embora o piso seja de madeira tradicional e as paredes pintadas de branco – com desenhos delicadamente pincelados em dourado -, o espaço é visualmente impressionante. Aliás, as paredes na cor branca ajudam a deixar o ponto visual todo direcionado para os móveis e cortinas de diferentes texturas. O projeto é criação da Interior Desires

Sala de jantar

Uma boa maneira de introduzir cor e ainda manter o ambiente elegante elegante é fazer a coloração de contraste. Nesta sala de jantar, é possível ver um nítido contraste entre cores quentes e uma cor neutra. As cadeiras verdes e amarelas mais brilhantes, a luminária e as cortinas também amarelas são bem ensolaradas  e uma poltrona vermelha, localizada no canto, deixa o recinto ainda mais dinâmico. Os tons neutros ficam por conta das paredes, teto e tapete.

Está interessado em mudar a sua sala de jantar? Veja outras opções aqui.

Delicadeza

Este espaço usa um tom alegre de amarelo. A gaiola acrescenta um belo toque e deixa o local mais lúdico. As flores cor de rosa que enfeitam o corredor são delicadas e combinam perfeitamente com a cor das paredes, além de trazer ainda mais vivacidade ao recinto.

Jardim encantador

O encantador jardim composto por janelas francesas faz parte de um terraço ensolarado. O esquema de cores aqui é semelhante ao observado na escada ainda que desta vez é feito em diferentes proporções. Os tons de amarelo e rosa combinam muito bem com as plantas verdes. 

Tons de violeta

O quarto principal é tão colorido como outras partes da casa, mas ele acrescenta um tom totalmente novo para a paleta e permanece em apenas uma cor. A enorme cabeceira da cama, as paredes e a cadeira são revestidas em cetim violeta. O espaço é muito feminino, luxuoso e confortável.

Banheiro

Embora seja tão suntuoso quanto o resto da casa, o banheiro é um pouco menos vibrante em termos de cor do que os outros ambientes da casa. O espaço é predominantemente branco. O espelho é o objeto que dá o toque  luxuoso. A banheira vintage com pés altos é muito charmosa e é um convite para um momento de deleite e relaxamento. 

Banheiras lindas para sonhar!

Quarto de neon

Usar neon é sinônimo de relembrar os anos 80. Nesta casa de decoração pitoresca, a cama, localizada no pódio e que pode ser alcançada pelos degraus de luz, deixa o quarto ainda mais impressionante! Este projeto exclusivo e cheio de glamour foge um pouco do conceito clássico chique da residência, mas é perfeito para meninas modernas.

Estilo glamour

O banheiro mantém a estética glamourosa do quarto. Um grande espelho enfeita a parede sobre a banheira . Na direção oposta dos outros ambientes da casa, esta área usa o preto para dar contraste ao azul e rosa. 

O que você acha de morar em uma casa que parece ter saído de um conto de fadas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!