Jardim Vertical Artificial em São Paulo: Como ter sua própria Parede Verde

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Jardim Vertical Artificial em São Paulo: Como ter sua própria Parede Verde

Julia Dourado – Homify Julia Dourado – Homify
Jardim Vertical Artificial Interno:   por Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Loading admin actions …

Trazer a natureza para a sua construção, muitas vezes, pode ser um desafio. Os jardins verticais, também conhecidos como paredes verdes, são uma aposta incrível para quem deseja transformar a parte interna ou externa com plantas. Porém, dependendo do clima da cidade, manter um jardim vertical na parte externa pode ser um grande desafio. Já na interna, a falta de luz é um dos piores inimigos das plantas. Falta de chuva ou estrutura hidráulica adequada, excesso de calor, falta de luz: todos estes fatores podem impactar na aparência do jardim vertical. Para quem não pode usar as plantas ou não tem meios de fazer a sua manutenção, existe a opção artificial.

Quando veem o Jardim vertical permanente, as pessoas sequer desconfiam que ele seja artificial. Suas folhas e flores são praticamente iguais às artificiais, o que faz dele um excelente recurso para manter a estética das paredes verdes sem que seja necessário fazer manutenção constante. Decorar qualquer espaço com um jardim vertical é trazer vida para o ambiente de forma elegante. Sua versatilidade e possibilidade de personalização faz com que cada vez mais pessoas busquem por um jardim vertical em São Paulo tanto para áreas externas quanto internas.

Jardim vertical artificial é uma ótima aposta para empresas

Jardim Vertical Artificial Externo: Parede e pavimento  por Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

Quer uma ideia certeira para deixar o ambiente corporativo menos sério? Aposte em um jardim vertical permanente. Ele será a chave para ter mais leveza dentro de um local formal. O primeiro passo para ter a sua própria parede verde é procurar por uma empresa de jardins verticais. Isso pode ser feito aqui pela homify, já que a plataforma facilita o contato entre quem sonha com a obra e o prestador de serviços. Todas estas fotos são de trabalhos da Vertical Garden, uma empresa de jardins verticais localizada em São Paulo.

O projeto do jardim pode apenas dar mais vida ao ambiente ou ser personalizado para representar a marca, como é o caso da imagem. Nas áreas externas, as folhagens usadas possuem proteção UV e alta resistência. Isso faz com que haja uma longa durabilidade que dispensa manutenção. As plantas continuam parecendo naturais por muitos e muitos anos, sem perder a intensidade de seus tons de verde. Graças a alta tecnologia que exite hoje no mercado, é possível fabricar produtos com todas estas características para garantir uma decoração de qualidade.

Parede Verde: sofisticação para todos os ambiente

Jardim Vertical Artificial Interno: Paisagismo de interior  por Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

As plantas artificiais são verdadeiras obras de arte. A seda fina e o poliéster são a matéria-prima utilizada para que as reproduções sejam realistas. O brilho, as texturas e as cores da presentes na natureza são simulados com perfeição. A parede verde é uma intervenção paisagística que torna o ambiente muito mais sofisticado. Suas cores garantem um frescor ao visual, ainda que a as plantas não sejam de verdade. Um ambiente até então simples se torna mais moderno. A riqueza de detalhes e a variedade das folhagens e flores dá mais energia. Os profissionais responsáveis por projetos de jardins verticais são os arquitetos paisagistas ou os paisagistas de interiores. São eles que criam um planejamento a partir dos tipos de plantas que serão usadas para revestir a parede e do tamanho da área a ser trabalhada. Empresas de jardins verticais, como a Vertical Garden, contam com estes profissionais, assim o planejamento e a execução do projeto são feitos pela mesma equipe.

Um toque de cor em meio ao verde

Jardim Vertical Permanente (Artificial): Jardim  por Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Vertical Garden – Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

Jardim Vertical Permanente (Artificial)

Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

Parede verde ou parede colorida? Isso vai depender do cliente. Enquanto muitos preferem seguir uma linha mais minimalista e escolhem apenas o verde, outros buscam por um toque de cor. Os outros tons trazem descontração e podem ser combinados a outros elementos do ambiente. As plantas artificiais permitem que se solte a criatividade, já que são produzidas em uma grande variedade de tamanhos e espécies.

Vantagens de um jardim vertical permanente

Jardim Vertical Permanente (Artificial): Jardim  por Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Vertical Garden – Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

Jardim Vertical Permanente (Artificial)

Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo

São muitas as vantagens de investir em um jardim vertical artificial. Para deixar o ambiente externo ou interno mais verde, não é preciso ter luz natural. As mudanças climáticas não trarão qualquer tipo de dando ao jardim, que também é resistente aos efeitos do ar condicionado. Desenvolvido sob medida, ele pode ser utilizado apenas como um detalhe decorativo ou revestir uma parede inteira. Tanto uma quanto outra causarão um forte impacto no ambiente. Além de tudo, ainda funciona como uma barreira acústica sem atrair insetos (que podem aparecer caso a parede verde seja natural). Não demandar manutenção, faz desta uma opção econômica e prática para deixar a decoração mais viva.

Que tal apostar no jardim vertical permanente para trazer mais verde para sua vida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!