SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decoração para áreas externas: ideias para o seu jardim!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Já pensou em pintar a parede do seu jardim ou fazer um lindo desenho no chão? Dê uma chance para este espaço e o resultado será incrível! Às vezes, transformar os ambientes nem sempre significa comprar novos móveis ou apostar em ideias que demandem muito tempo, esforço e dinheiro. Pequenas atitudes podem trazer aquele ar de mudança que toda área externa necessita. E o jardim em especial, pois a tarefa de plantar exige atenção e cuidados periódicos. Por isso, é importante conhecer as espécies e procurar técnicas adequadas na hora de fazer o plantio.

Queremos ajudar você a personalizar seu jardim, para que tire o máximo proveito deste espaço da sua casa. Se tem um quintal ou jardim em sua residência, você tem um pequeno tesouro! No verão, por exemplo, você pode desfrutar do ambiente ao ar livre. Quer aprender a deixar seu jardim pronto para ser usado durante a época de verão? Claro, que você pode também deixá-lo no ponto para qualquer estação do ano.

Você pode começar apostando em novas espécies para agregar mais valor à área verde e garantir um colorido duradouro ao seu espaço, mas sem deixar de lado os cuidados com as plantas já existentes. Por isso, não se esqueça de manter a adubação em dia! Veja algumas ideias para decorar o seu jardim!

Pintura e vasos suspensos

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015): Jardins  por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015)

Luiza Soares - Paisagismo

Você não precisa ser experiente em bricolagem nem em decoração de exteriores, para decorar o jardim com pouco dinheiro. O segredo consiste em aproveitar os recursos que tem ao seu alcance. De modo que em um desenho na parede dá um toque diferente, além disso, você pode acrescentar diferentes vasos suspensos no teto. 

Para ter sempre o jardim lindo e saudável  - recomendamos que você brinque de reciclagem e utilize os restos de verduras, frutas, folhas e plantas, para fazer seu próprio adubo caseiro, pois é uma ótima ideia para economizar em seu jardim. O projeto da foto foi idealizado por Luiza Soares – Paisagismo, localizada em Minas Gerais.

Detalhe em cimento

O detalhe em cimento queimado conquista fãs por ser uma opção rústica, elegante e, ao mesmo tempo, barata. Mas nada é tão simples: para garantir um piso sem rachaduras e outros defeitos, é preciso contar com um profissional especializado, assim você terá um jardim personalizado e charmoso.

E na hora de escolher suas plantas e flores para decorar o jardim, nosso conselho é que compre plantas duradouras e que floresçam em diferentes ciclos. E neste sentido, não se esqueça também de ter em conta as características de seu jardim e também o clima de sua região, pois será preciso na hora de escolher as plantas mais adequadas.

Pintura no piso de concreto

Desenhar num piso de concreto é uma ótima maneira de selar e melhorar a aparência do chão. Como o concreto tem características distintas, ele também possui necessidades especiais quando se trata de pintura. Para conseguir os melhores resultados no seu piso, reserve pelo menos duas semanas para concluir este projeto do desenho.

Além disso, em vez de utilizar os tradicionais vasos de barro, pode optar pela reciclagem e utilizar todo o tipo de recipientes, vasilha de plástico ou qualquer pote que já não precise. Mas antes de mais nada, não se esqueça de adaptá-los para que sirvam como vaso de barro, e lembre-se de limpá-los bem e fazer buracos na parte inferior.

Fontes

Imagine a seguinte cena – você chega em casa depois de um dia intenso de trabalho e se depara com o som calmo da água de uma fonte. Certamente sensações de bem-estar e de tranquilidade vão invadir o seu ser. Mas não é só isso, pois as fontes de água também são peças importantes para decoração do jardim. A instalação pode ser feita tanto em locais externos como em cômodos internos – na sala, por exemplo, integrando o seu jardim de inverno. Se o seu espaço for reduzido, não se preocupe, pois é só adquirir uma fonte de água pequena. 

Artesanatos e plantadores

Projeto Atibaia - SP: Jardins  por Samy & Ricky Arquitetura
Samy & Ricky Arquitetura

Projeto Atibaia – SP

Samy & Ricky Arquitetura

Os artesanatos também são uma boa ideia para alegrar e decorar o jardim com pouco dinheiro, de uma forma muito criativa. Por exemplo: restaure algum móvel velho e utilize-o como decoração. Pense em todas essas coisas que tem em casa e já não utiliza, mas que podem ser úteis para decorar este espaço de sua residência.

Manter em bom estado seu jardim é outro requisito importantíssimo para economizar dinheiro. De modo que elimine as más ervas e as flores secas, regue com cuidado evitando as horas mais quentes do dia, e utilize nutrientes para suas plantas. E mantenha sempre seu plantador em lugar focal!

Vasos de barro

É importante que o jardim seja simples, pois carregá-lo aumentará a sensação de pressão. As cores frias aumentarão a sensação de amplitude. Decore seu quintal com cores escuras ou aposte em uma parede de pedra ou tijolo à vista. Encha seu  jardim de luz! Ah, além disso, outra opção são as cores vivas, como o vermelho, o laranja ou o amarelo. Decore o mobiliário de seu jardim com estes tons ou a parede. Acrescente vasos de barro, almofadas e alegre o seu ambiente externo.

Esculturas e espelho

O jardim é sinônimo de descanso e relaxamento. Por isso, não pode faltar um local calmo na sua casa. Escutar música, tomar um coquetel, desfrutar de uma conversa com amigos ou relaxar será perfeito neste espaço. Utilize objetos ou elementos para valorizar o seu espaço, por exemplo, esculturas e um belo espelho.

Para decorá-lo, use móveis de madeira ou paletes. Ah, mas lembre-se: nada deve ser muito alto, opte por espreguiçadeiras e mesas baixas. Envernize a madeira para evitar que apodreça e depois pinte-a de cores alegres ou deixe com a madeira natural. Agora, ponha uma música e relaxe – ou leia um livro!

E aí?! Gostou do artigo? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!