Quando um sonho se torna realidade

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A transformação de celeiros em casas têm sido uma grande tendência no Reino Unido e quando você tem a oportunidade de ver o que é possível fazer com estes espaços, não é de se admirar que as pessoas têm apostado cada vez mais nesta ideia. Os celeiros são perfeitos para se conseguir grandes volumes de espaço em uma área conectada com a natureza.

Neste projeto em particular, a conversão foi feita em um celeiro de uma fazenda do século XVII. Aqui, o ingrediente secreto foi preservar o edifício antigo, mas deixá-lo com ares de habitação contemporânea. O projeto estava sob os cuidados dos arquitetos da Lee Evans Partnership que respeitaram a estrutura arquitetônica e histórica do edifício mesmo adicionando muitos vidros. O salão de plano aberto e sala de jantar ocupam todo o comprimento do edifício e as madeiras originais são claramente visíveis. Uma característica importante do projeto é a vista deslumbrante a partir do primeiro andar da biblioteca do qual é possível ver todo o comprimento do celeiro e apreciar o casario do século XVII.

Para ser totalmente compreendida, a residência precisa ser apreciada. Por isso, Homify convida você para espiar este projeto.

Beleza sublime

A grandeza da propriedade é intrigante e a iluminação cuidadosa nos faz querer saber como é o interior dessa casa. Durante o processo de renovação era essencial a preservação da estrutura antiga. As pequenas janelas foram mantidas, mas janelas maiores foram incorporadas. O telhado foi coberto com novas telhas de barro para manter a aparência característica do celeiro. 

Sem palavras!

A combinação de design moderno e elementos originais deixa qualquer pessoa sem palavras. O edifício foi projetado para ser parcialmente aberto, de modo que é possível admirar todo o telhado. Em adição ao projeto original, que era constituído por vigas de madeira (recuperadas), o vidro e o metal criam uma sinfonia musical.

Dê uma espiada em outros projetos de salas de estar aqui.

Conceito único

A sala de estar e de jantar são enormes e proporcionam muito espaço aos moradores. Duas escadas de vidro, uma em cada extremidade do celeiro, serpenteiam as laterais e vão levá-lo até o primeiro andar. O mobiliário, quase todo de madeira, parece que foi construído junto com a casa.

Confira uma casa de madeira glamourosa!

Muito espaço

A extremidades de cada escada ganhou uma funcão útil proporcionando espaço extra. A altura do teto mantém a casa aconchegante, especialmente pelo uso continuado de uma paleta de cores naturais por toda parte. A iluminação é perfeita e para conquistar este efeito aconchegante, os arquitetos usaram o mais moderno sistema de LED. 

Cozinha

A cozinha foi feita sob medida, se adaptando perfeitamente à condição espacial. Ela é equipada com todo o luxo imaginável. A bancada em forma de L na cor creme é unida por uma unidade de parede em aço inoxidável polido. Mas como não poderia deixar de ser, existe uma outra área de trabalho com a superfície de madeira. Luzes LED no teto dão a impressão de um céu estrelado e criam uma iluminação quente, mas sutil.

Banheiro

Talvez o banheiro não seja a parte mais emocionante desta casa, mas o bom gosto prevaleceu na hora de criar um ambiente atraente que está de acordo com a decoração do restante desta moradia. O revestimento de pastilhas coloridas em mosaico, onde a cor verde é predominante, faz com que você se se sinta em um oásis subaquático!

Show de luzes

Quando a noite cai, a iluminação colorida toma conta do lugar e além de amplificar a beleza de todas as grandes vigas de madeira, ela garante uma atmosfera festiva ao espaço. Este projeto é uma demonstração perfeita de quão facilmente antigas propriedades podem integrar toques modernos e nos dar inspiração infinita.

Você já imaginou viver em um antigo celeiro? O que acha desta ideia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!