10 escadas com design avassalador

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Cada um dos patamares que compõem uma edificação são ligados por este item indispensável que é a escada, desenhada especificamente para permitir que se transite entre os diferentes níveis com eficiência e também por que não, com muita elegância!

Os materiais disponíveis hoje em dia para a construção de escadas são muito variados, mas todos tem algo em comum: reúnem de maneira perfeita resistência com beleza visual, pois sempre que escolhemos a estrutura da qual será composta a escada em nossa casa, buscamos por muito estilo e sobretudo por funcionalidade.

Então vamos começar com esta lista que contém 10 dos materiais mais utilizados em escadas, todos em projetos fantásticos que temos certeza de que você vai adorar!

1 – Em madeira

Corredor, vestíbulo e escadas  por BRODA schody-dywanowe
BRODA schody-dywanowe

NOWOCZESNE SCHODY DYWANOWE Z SZKLANĄ BALUSTRADĄ

BRODA schody-dywanowe

Entre os materiais mais utilizados na decoração de ambientes encontra-se a madeira, material que neste projeto da empresa especialista em escadas e corrimãos Broda Schody-Dywanowe utiliza como matéria prima para uma bela escada de estilo moderno. Aqui ela assume um design bastante simplificado que a torna extremamente elegante e agradável à vista. Cada um dos degraus foi esculpido e lustrado para que no conjunto a escada se destaque sem excessos de qualquer tipo, porque aqui o interesse é ressaltar a naturalidade deste material que é também altamente resistente.

2 – Mica cintilante

No estilo moderno, aqueles materiais que se mostram resistentes e que possuem bela aparência com simplicidade formal são os favoritos, pois se adequam perfeitamente a este tipo de decorações que buscam uma inovação consolidada na simplicidade, ou seja, que não tragam nenhum elemento além do necessário. 

É por isso que o profissional Kaiser Schody elegeu estas placas de mica que além de iluminar a subida e descida com uma luz azul perfeita para acabar com a escuridão, formam no conjunto com o guarda-corpo quase invisível em vidro uma solução de extrema elegância.

3 – Vidro e metal

Corredor, vestíbulo e escadas  por Enesca

A sofisticação deste material é o que fez a empresa Enesca escolhê-lo como o principal elemento nesta escada moderna que em companhia com corrimãos e acessórios de alumínio, permite mais luz e amplitude ao ambiente, resultando em perfeita harmonia com a casa que em suas tonalidades e decorações procura por elegância e vanguarda, sem cair na saturação de elementos desnecessários.

4 – Desenho em tom prateado

Corredor, vestíbulo e escadas  por Ignazio Buscio Architetto
Ignazio Buscio Architetto

Particolare della scala in acciaio e della balaustra della scala di accesso

Ignazio Buscio Architetto

A escada de interior projetada pelo arquiteto e paisagista Ignazio Buscio é feita inteiramente em alumínio, material que é predominantemente incorporado ao mobiliário da casa por conta de sua resistência e durabilidade, pois suporta grandes quantidades de peso e tolera especifidades encontradas no lugar como calor e umidade. Além disso, permite realizar formas de linhas bem marcadas e estilizadas como podemos observar nos degraus e corrimãos.

5 – Flutuante em concreto

Corredor, vestíbulo e escadas  por Allstairs Trappenshowroom
Allstairs Trappenshowroom

Zwevende betonnen trappen

Allstairs Trappenshowroom

Allstairs Trappenshowroom criou esta belíssima escada de interiores em concreto. Sim, o mesmo material utilizado nas paredes e pisos devido à sua grande resistência. Embora geralmente pintado e decorado, neste projeto vanguardista, sua aparência rustica torna-o protagonista na decoração do ambiente. Neste exemplo, toda a estética da escada se volta para este material, além da parede branca e do corrimão discreto metálico para respeitar o conjunto e promover segurança em harmonia com todo o ambiente. 

6 – Elegância em ferro fundido

Estas escadas desenhadas com a mais pura essência do estilo eclético, apelam ao desenho artesanal em ferro fundido, que ao mesmo tempo que estrutura, também decora. Cada um dos degraus conta com uma superfície concebida mediante um cuidadoso desenho de curvas e ramos obtidos com esta técnica de serralheria. Também os corrimãos e guarda-corpos são feitos do mesmo material e técnica caracterizados por extrema qualidade. 

O charmoso desenho pertence à empresa Mapиг Octpoymoba e é perfeito para ambientes onde há preferência pelo design clássico e tradicional.

7 – Uma escada de conto de fadas

O desenho apresentado nesta foto é uma realização feita por Decormarmi Srl e consiste em uma escada totalmente revestida com mármore, ao que parece. Sua beleza, elegância, força e acima de tudo versatilidade dada à sua tonalidade crua, harmoniza facilmente com o restante de qualquer decoração, desde as extremamente simples e minimalistas até as mais carregadas e cheias de detalhes como no estilo clássico. Em poucas palavras, é um material que facilmente se adéqua a diferentes gostos.

8 – Moderna em lâmina

Corredor, vestíbulo e escadas  por homify

Esta escada que segue um desenho no estilo minimalista e que foi realizada pela empresa espanhola Henka Arquitectos, escolheu para cada um de seus degraus por cortes idênticos em lâminas que são moldados de forma retangular e embutidos na parede que funciona como estrutura. Recorrer a esses tipos de materiais metálicos resultam em solidez e resistência, se dúvida uma grande opção quando o design não possui um corrimão contribuindo para a estrutura. 

9 – Sóbria e imponente

Corredor, vestíbulo e escadas  por ARQUITECTURA EN PROCESO
ARQUITECTURA EN PROCESO

Escalera de acceso a segundo nivel de locales comerciales

ARQUITECTURA EN PROCESO

A empresa mexicana que leva o nome de Arquitectura en Proceso se utiliza da resistência do concreto estampado para conceber em sua totalidade esta escada que se destaca por sua solidez e beleza, que oscila em tonalidades de cinzas com o único propósito de fornecer ao ambiente encarregado de receber esta ampla escadaria, um ar de amplitude e frescor. Este material, tanto revestido quanto cru está voltando a ser um dos favoritos para a decoração de interiores pois é capaz de romper com os esquemas decorativos tradicionais.

10 – Pedra para subir ao céu

Corredor, vestíbulo e escadas  por (dp)ªSTUDIO

A pedra é o elemento que leva aqui todo o protagonismo na decoração e na criação desta bela escada concebida pelos profissionais da Domenico Pastore. Este material que denota tanta naturalidade e tradição é sem dúvida o elemento ideal quando a decoração de interiores procura pelo estilo mediterrâneo. Inspirando-se nesse contexto, a empresa italiana destaca a escada com os tons de terra naturais da pedra que dão um toque aconchegante e que contrastam com o branco das paredes encarregadas da luminosidade do ambiente.

Siga permitindo cativar-se por mais escadas incríveis e invista um tempo por mais um artigo que recomendamos: 7 escadas de vidro fascinantes.

Qual dessas escadas ficaria mais interessante na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!