A casa racionalista

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

A casa racionalista

Luciana P Luciana P
Casas  por Opra Nova - Arquitectos - Buenos Aires - Zona Oeste
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje realizaremos um passeio por um dos projetos que integram o amplo e diverso portfólio do estúdio de arquitetura Opra Nova. Nesse sentido, escolhemos esta residência de estilo racionalista localizada em um bairro privado da cidade de Buenos Aires.

O projeto terminou sua construção em 2013 e trata-se da casa de um colecionador. Portanto, segundo as palavras dos arquitetos, um dos objetivos do projeto foi desenhar espaços amplos e luminosos onde puderam destacar-se as esplêndidas peças das coleções do cliente.

A casa se desenvolve em dois andares. No piso térreo se distribuem as áreas sociais como o living integrado ao jantar, a cozinha, área de estudo e churrasqueira. Enquanto isso, no primeiro andar distribuem-se as áreas privadas que se dividem entre quartos e banheiros.

Cabe destacar que a Opra Nova, localizada em Buenos Aires, é um escritório encabeçado pelos arquitetos Claudio Seratti e Jorgelina Saviotti. Com grande experiência, a filosofia do estúdio é acompanhar aos seus clientes de forma integral em todo o processo construtivo, como um único interlocutor, garantindo qualidade, serviço e comunicação acima dos padrões.

Começamos o tour!

Fachada elegante e racional

De estilo racionalista, a casa se desenvolve em dois andares e conta como uma garagem de entrada em forma curvilínea. Pequenos jardins fazem o resto, contribuindo com um toque natural para esta entrada simples e elegante. 

Por outro lado, a fachada que combina pedra e concreto, apresenta grandes caixilhos que para dentro da edificação garantem a ventilação e iluminação natural.

Já no interior…

Ao entrarmos na casa um amplo espaço nos recebe. Living, sala de estar e uma escadaria que nos leva ao segundo patamar, formam parte das áreas que podemos apreciar neste espaçoso e iluminado ambiente. Mobiliário de estilo clássico e retrô, alguns acessórios e pequenos toques com motivos étnicos trazem na decoração um ar conciso ao ambiente.

Prática e aconchegante

Continuemos o passeio. Seguimos no pavimento térreo e entramos na cozinha que segue formato de L. Uma pequena bancada divide a área de preparo das refeições da sala de jantar. Amplos armários dispostos abaixo na bancada funcionam como espaços de organização e armazenamento. 

Uma grande janela assegura a passagem da luz e ventilação naturais.

Um escritório muito singular

Chegamos ao escritório e um extenso jogo de prateleiras com objetos de coleção transmitem a sensação de estarmos entrando num museu. 

Um escritório de estilo retrô e móveis baixos, que também se desenvolvem ao longa da parede, imprimindo distinção e elegância a este agradável espaço da casa.

Quente e confortável

Chegando ao andar de cima, entramos em um dos dormitórios. Pisos de madeira e uma decoração de estilo clássico nos móveis envolvem a casa deixando transparecer calor e conforto.

Muito funcional

Um breve passeio por um dos banheiros mostra um ambiente discreto e funcional. E qual seria o detalhe? Uma cuba contemporânea com sua forma destaca o lugar.

Para desfrutar

Voltamos ao primeiro andar, saímos pelo jardim e uma varanda semi coberta nos leva até a área da churrasqueira. Uma pequena cozinha, a churrasqueira e uma mesa de jantar complementam uma das áreas sociais mais importantes da casa.

Fachada oposta e jardim

Finalmente nos despedimos deste projeto da Opra Nova com uma vista da fachada oposta da casa e com uma incrível panorâmica do jardim onde a piscina enaltece esta área dedicada ao relaxamento e tranquilidade. 

Já escolheu seu projeto favorito? Se ainda procura por ele, siga explorando os livros de ideias da Homify!

Qual a sua opinião sobre este projeto da Opra Nova?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!