Projeto de Design de Cozinha no Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Design de Cozinha no Rio de Janeiro

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Bancada da pia: Armários e bancadas de cozinha  por Ana Adriano Design de Interiores
Loading admin actions …

O projeto de design desta linda cozinha no Rio de Janeiro foi realizado pelo escritório Ana Adriano Design de Interiores, com experiência de mais de 20 anos e atuante em todo o Brasil via online e na capital fluminense presencialmente.

A otimização do espaço é o detalhe mais marcante deste projeto, com a criação e instalação de mobiliário sob medida, que inclui o embutimento de fornos e máquinas de lavar louças e roupas. As cores neutras, como branco e bege, ganham personalidade com revestimento de parede acima da pia em cores e desenhos delicados.

A presença de armários com portas de vidro basculantes e uma mesa de jantar para quatro pessoas também são elementos que chamam a atenção neste projeto de cozinha. Confira!

Excelência em Design de Interiores no Rio de Janeiro

Bancada da pia: Armários e bancadas de cozinha  por Ana Adriano Design de Interiores

O bonito e funcional projeto de design de cozinha que apresentamos neste livro de ideias foi desenvolvido e realizado pelo escritório Ana Adriano Design de Interiores, localizado na cidade do Rio de Janeiro e atuante em todo o Brasil. A profissional no comando, a designer de interiores Ana Adriano, graduou-se em Composição de Interiores pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1997 e tem em seu currículo cursos de Lighting Design e Feng Shui.

Desenvolvendo projetos nas áreas residencial, comercial e corporativa, o escritório Ana Adriano Design de Interiores tem como prioridades as expectativas e necessidades do cliente, mas apresenta algumas características que são sua marca, como a adoção do estilo contemporâneo, o apreço pelas cores, a decoração mais limpa, o gosto pela simetria e o equilíbrio. O conforto, porém, está acima de tudo: os ambientes devem ser criados em função do seu cotidiano, da funcionalidade e da otimização do espaço. Simultaneamente, todo projeto precisa traduzir o modo de vida, a rotina, os gostos e a história e personalidade do cliente, de modo a tornar a vida dele mais bonita, fácil e prazerosa.

A empresa, que realiza projetos presenciais no Rio de Janeiro e outros via online em todo o Brasil, conta com uma equipe multidisciplinar pronta para atender a todas as necessidades de cada cliente, do início ao final do projeto, inclusive com parcerias com lojas de variados segmentos da área de decoração que garantem conforto e comodidade na execução do projeto.

O processo de elaboração de projetos, tanto presenciais quanto online, inclui briefing para definição do perfil do cliente e suas necessidades; planta baixa com distribuição de movelaria e conceituação de cada ambiente; planta técnica demolir/construir; projeto luminotécnico; planta de pontos de elétrica; planta de pontos de hidráulica;  paginação de revestimentos para pisos e paredes; projetos executivos de marcenaria e peças especiais; imagens em 3D; memorial descritivo; e planilha de especificações. Além desse serviço, o escritório presta assessoria na redecoração de ambientes, com o reposicionamento de mobiliário e especificação de papéis de parede, cortinas, tapetes, quadros, obras de arte e outros objetos decorativos.   

Na imagem acima, temos uma visão geral da cozinha, que tem um formato pouco convencional. Ao fundo, a bancada branca da pia é complementada por armários superiores e inferiores que acondicionam muitos utensílios e evitam muita movimentação na área de trabalho. A parede de fundo da pia e da coifa tem revestimento decorado em cores suaves e discretas. Prateleiras e nichos são dispostos respectivamente em torno da coifa e na lateral da geladeira. O piso branco unifica todos os setores da cozinha.

Projeto de cozinha planejada

Area de jantar e fornos: Armários e bancadas de cozinha  por Ana Adriano Design de Interiores
Ana Adriano Design de Interiores

Area de jantar e fornos

Ana Adriano Design de Interiores

A partir deste outro ângulo, vemos a janela ao fundo, ao lado da bancada de serviço, onde está embutida uma máquina de lavar roupas. Na mesma bancada, estão instalados o cooktop e o forno convencional, o que organiza melhor o espaço. Outros fornos foram embutidos na parede lateral, onde outra bancada de trabalho branca apresenta mais armários inferiores e superiores, ao mesmo tempo que tem o espaço utilizado para a disposição de pequenos eletrodomésticos, que ficam sempre à mão.


Bancada

Aqui a bancada da pia pode ser observada desde perto, destacando a sequência de trabalho da esquerda para a direita: máquina de lavar louça, pia com torneira, cooktop com coifa e forno embutido e, finalmente, máquina de lavar roupas. O espaço, assim, foi otimizado e bem aproveitado.

Mesa para refeições rápidas

Área de jantar: Armários e bancadas de cozinha  por Ana Adriano Design de Interiores

Por fim, temos a vista da área de jantar, com a presença de uma mesa retangular em madeira, acompanhada de quatro cadeiras, a qual permite refeições rápidas no próprio ambiente da cozinha. Um detalhe que merece destaque são os armários superiores com portas basculantes de vidro que facilitam a limpeza. Também a parede na lateral da mesa apresenta armários até o teto e gavetas, o que proporciona muito espaço para guardar louças, talheres e utensílios.  



Planta baixa

O projeto. Planta baixa. : Armários e bancadas de cozinha  por Ana Adriano Design de Interiores
Ana Adriano Design de Interiores

O projeto. Planta baixa.

Ana Adriano Design de Interiores

Agora que você já conhece o trabalho da Ana Adriano, sabe com quem contar ao buscar por designers de interiores no Rio de Janeiro. Não deixe também de entrar em contato com a profissional em caso de dúvidas.

Gostou do projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!