Mesas de centro para salas de estar

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

As mesas de centro são muito úteis para a sala, mas são também elementos fundamentais que complementam a decoração e embelezam o ambiente. Elas expõem adornos, flores, livros e outros objetos decorativos, conferindo estilo e personalidade a cada espaço. Como a disposição normalmente é a centralizada , são elas que conduzem para onde vi o estilo da decoração 

O tamanho da mesa de centro deve ser proporcional ao espaço disponível. Em salas pequenas, elas são dispensáveis, sob pena de atrapalhar a circulação. Já nos ambientes maiores, elas são essenciais para preencher e apoiar. O material não precisa ser o mesmo que predomina na sala, é melhor  usar um material diferente, para tornar a decoração mais interessante.

São muitas ideias, formatos e materiais para mesas de centro,e todos eles são interessantes, basta escolher a mesa de centro que mais combina com o estilo da sua casa, e arrumá-la com todo carinho.

Veja essas preciosas dicas para orientar você da melhor forma na escolha dessa peça!

Um belo contraste

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

A mesa de centro se transforma no ponto de luz da sala, onde o  mobiliário em tonalidades mais densas é mais evidente. Nesta opção a mesa feita em capitonê , traz estilo e versatilidade para ambiente, e  ao mesmo tempo ela se transforma  em um confortável pufe para o descanso dos pés.  A cor em amarelo vibrante se destaca, dando um toque mais descontraído ao ambiente, valorizando a decoração e alegrando o ambiente. 

Belo design em madeira

Salas de estar coloniais por Ben Herzog Architect
Ben Herzog Architect

Brooklyn Heights Addition

Ben Herzog Architect

Em um ambiente como casas que estejam em contato com a natureza apostar em um mobiliário em tons amadeirados é uma excelente opção, pois elas dão a sensação de continuidade com o ambiente externo e adicionam leveza e suavidade na decoração. Esta mesa de centro em madeira  mais clara, harmoniza com espaço de maneira delicada e sutil.

Tema espacial

Salas multimídia modernas por New Wave AV
New Wave AV

Incredible Loft Cinema Conversion

New Wave AV

Para uma espaçosa e arrojada sala multimídia, se a ideia é entrar no clima do cinema, os móveis tem que estar inseridos no contexto de forma divertida. Nesta sala, com decoração em estilo hi tech, tudo apresenta muita ousadia e modernidade. A mesa de centro também entra no tema, chamando muita atenção pelo seu design arredondado que lembra fielmente uma nave espacial daquelas mostradas nos filmes. Esse acessório além de ser uma peça que contribui para definição do estilo do ambiente, traz sua função útil e se transforma em apoio para os outros objetos de utilidade da sala. 

Formas arredondadas

Para ambientes com um ar mais aconchegante e clean, como este projetado pelo escritório Gustavo Garcia Arquitetura e Design, a  mesa de centro em tons mais claros, se destaca no ambiente e torna-se um ponto de luz no meio da sala. Imunizando a decoração com elementos mais terrosos. Desenvolvida laca fosca na cor branca tem suas formas arredondadas, e uma espaçosa bancada de apoio, para seus objetos favoritos. 

Trio de mesas

Em uma sala com decoração bem suave e simples, escolha por opções de mesas de centro trabalhadas em diferentes materiais e formas, contrastando com os tons mais suaves do ambiente. Como este trio de mesas com o estilo contemporâneo, desenvolvidas em laca brilhante, cada uma de uma cormostrando beleza e adicionando colorido necessário para este espaço. 

Uma boa mistura

Para  adornar o ambiente mesas de centro em materiais mais nobres, valorizam o ambiente e acrescentam conforto aliado a praticidade. Esta mesa feita em madeira maciça com tonalidade mais escura e em formato em L, além de ser uma bela peça que embelezar o ambiente de forma requintada, é também uma escolha versátil. Para ainda adicionar conforto, o pufe em couro branco, se encaixa entre a mesa e se torna um objeto para apoiar os pés e relaxar, perfeito para desfrutar de um ambiente leve e aconchegante como este. 

Atmosfera criativa

Cobertura Leblon : Salas de estar ecléticas por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Para ambientes com muita informação e cor, a mesa de centro se torna um complemento sutil, e se torna um peça  de apoio para inúmeros  elementos de decoração. Nesta sala desenvolvida pelo escritório de design de interiores Escala Arquitetura, a mesa de centro em madeira e vidro, serve como um simples apoio para os objetos expostos sobre ela. Livros, porta-retratos, vasos, são alguns dos objetos adequados para exibir na parte central da sua sala, eles expressam sua personalidade e definem o estilo próprio. 

Um clima bem natural

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Salas de estar ecléticas por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Em um ambiente clean, o uso de elementos decorativos, naturais e cheios de vivacidade, são uma ótima alternativa para quebrar esse ar sério, dado pelo uso de móveis em tons mais neutros e com a mesma tonalidade. Neste projeto de Helô Marques Arquitetura, a  rústica mesa de centro, desenvolvida em madeira bruta de reflorestamento, segue a tendência ecológica e  sustentável, e incorpora o estilo rústico a este agradável cômodo. 

Com material espelhado

Em cômodos espaçosos, decorar com mesas de centro grandes, possibilita que o centro da sala ganhe mais visibilidade, transformando se um grande e valorizado ponto focal do ambiente, por isso invista em mesas de centro, que expressem personalidade e exalem requinte e sofisticação. Como exemplo, essa mesa revestida em espelhos, que dá o toque contemporâneo a qualquer ambiente. Para garantir uma bonita decoração, prefira adornos e enfeites mais neutros, como vasos, estatuetas, trazendo um estilo requintado. 

Lindos losângulos em madeira

Para salas amplas  a mesa de centro ganha mais visibilidade, por isso uma boa alternativa é utilizar móveis com um belo conceito e design moderno. Neste projeto de Camila Tannous, o ambiente com a mesa em madeira em forma geométrica, ganham um ar sutil e muito atual. 

Versatilidade em couro

APARTAMENTO MIRANTE DA BELA VISTA: Salas de estar modernas por GABRIEL HERING
GABRIEL HERING

APARTAMENTO MIRANTE DA BELA VISTA

GABRIEL HERING

Para garantir mais conforto e beleza, aposte em móveis que trazem funcionalidade e versatilidade em sua função. Neste este espaço, a mesa de centro tem dupla função, além de ser um relaxante objeto para descanso dos pés, se torna também um bonito e moderno apoio para alguns objetos de utilidade como: livros e revistas, tornando acesso mais fácil e garantido conforto para os dias mais preguiçosos. 

Gosto do artigo? Quer dividir suas ideias com a gente? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!