Uma casa com a melhor vista para o mar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Homify adora viajar pelo mundo em busca de belos projetos – de pequenos a luxuosos – para inspirar os leitores. Desta vez, partimos para Maiorca, na Espanha, para visitar uma casa tão bela e cativante que é impossível tirar os olhos dela. Todos os ambientes da habitação, que parece estar cravada em um desfiladeiro, tem vista para o mar, ou seja, não há nenhum momento em que os moradores perdem de vista a maravilhosa paisagem oceânica.

E quem não gosta de projetos que aproveitam ao máximo as características do seu entorno para deixar a moradia ainda mais atraente? A ideia desta casa minimalista e neutra é do arquiteto Jaime Salvá. Ele soube usar muito bem o branco nos diferentes espaços da casa para contrastar com os variados tons de azul do céu, do mar e da piscina. Um deleite para os olhos!

Casa encantadora

Vamos começar o passeio por um plano geral desta habitação. Esta imagem mostra a bela localização da moradia em um desfiladeiro. A fachada de linhas retas mantém a beleza simples da residência sem roubar a beleza natural da região.

Que tal dar uma espiada em outras fachadas de casas?

Azul é a cor mais quente

Você consegue distinguir os limites entre a casa, o céu, o mar e a piscina? É uma tarefa difícil considerando que a piscina foi construída com fundo infinito e se funde com o mar e o céu. A beleza desta área não está apenas na paisagem de tirar o fôlego, mas também está na genialidade de usar a arquitetura para criar uma sucessão de tons azuis que dialoga com a natureza da região.

Adora casas de praia? Então, confira esta residência bem minimalista.

Terraço atraente

Localizado na parte de trás da habitação e entre paredes de pedra e buganvílias, este terraço é um dos muitos lugares de diversão e encontro com os amigos. O enorme sofá oferece espaço suficiente para muitos convidados e a iluminação, projetada por lâmpadas embutidas no chão, é a responsável por deixar este ambiente muito descontraído e atraente.

Refeições ao ar livre

É no terraço que se encontra a mesa para refeições. Nada mal almoçar ou fazer aquele delicioso brunch olhando esse mar de azul. Para não atrapalhar a linda vista,  a decoração é bem clean com luminárias pendentes de tecido e mobiliário discreto. O único ponto de luz são os dois pufes listrados de vermelho e branco. A área está protegida do vento, mas ao mesmo tempo oferece o máximo de prazer ao ar livre.

Cozinha mediterrânea

Os espaços dentro da casa são sóbrios, elegantes e simples, com a predominância da cor branca. O único detalhe colorido são três pequenos objetos de decoração azuis que combinam com a cor da piscina, do mar e do céu. O ambiente está integrado com a sala através de uma grande ilha central, que oferece espaço suficiente para cozinhar confortavelmente. Um projeto da cozinha minimalista e muito mediterrâneo.

Salas

A sala faz parte de um grande espaço central e é a distribuição dos móveis que define as diferentes áreas do ambiente: a sala de jantar recebe uma bela mesa redonda e cadeiras brancas, já a sala de visitas ganhou um sofá, também branco, mas com almofadas em tons de azul. E o mais legal: onde quer que você olhe, você nunca vai perder o mar de vista.

Quarto com varanda

Assim como no resto da casa, a decoração é simples e neutra, com o branco sendo o protagonista. A detalhe especial sobre deste quarto é a janela que dá acesso direto a uma grande varanda ao ar livre com vista para o mar. O lugar ideal para se levantar de manhã e dizer bom dia para o resto do mundo.

Banheiro

E como não podia deixar de ser: o banheiro também tem uma bela vista para o mar. Por isso, a banheira está localizada logo abaixo da abertura da janela. Assim, é possível relaxar sem perder nenhum momento desta paisagem única.

Qual ambiente desta casa você achou mais atraente? Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!