Ideias criativas para quartos planejados!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sobriedade, discrição e conforto. Uma coisa soma a outra. Talvez as pessoas pensem nisso, mas seguem outra linha no momento de planejar o quarto. As cores mais vivas e vibrantes estão no topo das escolhas para que o ambiente receba o tema escolhida na decoração. No entanto, chegou a hora de ver a mágica nas cores frias, muitas vezes utilizadas como secundárias no momento de pintar o cômodo. São com essas cores que você irá encontrar quartos estilosos, com conforto e discretos como muitas pessoas preferem. A variação na decoração parte de poucos elementos e objetos, no entanto, a possibilidade de acerto é muito rica, já que a sobriedade é a chave principal para o planejamento destes espaços. 

A neutralidade e frieza na escolha das cores combinam perfeitamente com regiões onde a temperatura ambiente remete a estas escolhas. Esta é uma dica importante: atente-se sempre ao seu meio, a região que o cerca para escolher a decoração do seu lar. Aproveitar os elementos que a natureza e o urbanismo local dispõem, resulta em ambientes decorados com muita observação e cuidado. Elementos valiosos para valorizar as referências locais que você possui. 

Outra atenção que deve-se ter, já que estamos falando de cores, é estar atento aos significados de cada uma. Em rápidas pesquisas na internet, você encontrará diversos significados sobre as cores preferidas. O cinza, por exemplo, pode remeter a um ambiente mais frio com elementos clássicos, o verde em tom frio, pode ser associado à calma, entre outros significados. Vale a pena dar uma pesquisada a fundo nos significados para que a decoração possa ser trabalhada ainda mais amplamente.

Por isso, convidamos você a se confortar neste Livro de Ideias que contém sugestões de quartos maravilhosos em tom mais frio. Acompanhe as sugestões, escolha a sua preferida e se inspire!

A madeira é infalível

Quartos  por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

Na dúvida, aposte na madeira. Os resultados são sempre incríveis. neste projeto, ela está presente em todos os lados do ambiente. As paredes revestidas com placas de madeira ficam incrivelmente elegantes no quarto planejado para ter o tom perfeito de aconchego. Nas prateleiras iluminadas, o estilo moderno tem a sua vez. Para somar com perfeição o planejamento, o piso laminado recai com uma combinação perfeita para o local. Para os elementos decorativos, o tapete felpudo recai com o luxo ideal no ambiente.

Cinza elegante

O cinza muitas vezes mantém uma resistência quanto a sua escolha. No entanto, a facilidade de utilizar esta cor em mescla com outras ou mesmo ter nesta cor o tema principal do ambiente, oferece resultados excelentes para quem a escolhe. Neste projeto, vemos como a escolha desta cor pauta a decoração do ambiente planejado. Seja nas paredes ao fundo, quanto à textura na parede atrás da cama, é no cinza que o profissional busca os recursos para que o quarto tenha uma imagem moderna, sóbria e confortável. Isto pode mudar algumas impressões sobre a utilização da cor e dar uma nova imagem quando você pensar na possibilidade de escolhê-la como elemento chave na decoração do seu quarto.

Verde escuro

Quartos  por ATELIER ARTEFAKT
ATELIER ARTEFAKT

CHAMBRE AMIS

ATELIER ARTEFAKT

O verde oferece elegância e vivacidade ao quarto. Com um planejamento bem feito, como podemos ver na escolha do papel de parede, escolher a sobriedade para o quarto a partir desta cor é possível sem que o quarto perca vida na decoração. Neste exemplo, além da cor forte pintada atrás da cama, o papel de parede oferece uma ambientação moderna e reflete através das luzes na decoração branca. Sem ser exatamente masculino ou feminino, a mescla brinca com as possibilidades na imagem que a decoração transpassa.

Modernidade

Quartos  por ÜNMO

Elementos modernos cabem em qualquer cor. Mas, existem cores que cabem muito melhor em elementos modernos. É uma questão de condicionamento da mente. Estamos acostumado a, por exemplo, ver o cinza em estilos modernos e tecnologia. Por isso, na decoração deste ambiente, a mesa incrível com design inovador fica perfeita ao ser acomodada ao ambiente que em sua maior parte, aposta no cinza. Como contraste, o vermelho quente cai perfeitamente bem ao quarto moderno e de muito bom gosto.

Modernismo incrível

Ter uma cor em mente, não necessariamente deixa a possibilidade de distribuí-la por todo o ambiente. As saídas criativas são ricas e cabe a você junto com o profissional contratado, encontrar saídas incríveis para ter um ambiente exclusivo em cada palmo. Neste projeto, a mescla entre o cinza e o branco traz um resultado incrível e artístico. A soma recai ainda sobre a cama e os quadros decorativos. Para deixar o quarto com ainda mais luxo, o piso laminado foi uma escolha perfeita.

Cores frias, mas felizes

Conhecer bem a funcionalidade das cores e ter em mente o resultado buscado quando pensar no planejamento do quarto, sempre funciona de forma excelente. Aliar isso ao conhecimento técnico de um profissional, é arrebatador. Neste projeto a soma pelas cores frias resulta em um quarto aconchegante. A parede atrás da cama sempre merece uma atenção especial. A faixa no tom marrom em combinação com o papel de parede cinza, dá o tom para as demais peças da decoração. Desde as cortinas até o lençol. Luxo  conforto perfeitos. 

Elegância

A elegância do preto é precisa. Seja o quarto grande ou pequeno, apostar nesse tom faz com que a discrição seja perfeita. A iluminação que reforça esta sensação no quarto, pode ser controlada através de painéis tecnológicos. As paredes receberam um papel decorativo que estimula esta sobriedade e modernidade. Este detalhe moderno também fica evidente nas luminárias em conjunto com as banquetas ao lado da cama. Por fim, o grande tapete faz uma tabelinha perfeita com a parede em madeira ao fundo da cama, que tem ainda uma iluminação que traz um contorno maravilhoso.

Simplicidade delicada

O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é famoso pela criatividade empregada em seus projetos. Sempre pautando resultados incríveis, até mesmo na simplicidade é possível ver a riqueza dos resultados. Neste quarto planejado para que cada espaço tenha uma função luxuosa, o branco e a cor amadeiradas contam com a frieza de seus tons para apostar em criações elegantes. A madeira sempre fica muito bem com a decoração com flores. A transição entre os tons é outro elemento que merece destaque.

Papel de parede com textura

Projeto de Arquitetura de Interiores - Quarto Casal: Quartos  por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Quarto Casal

Sarah & Dalira

A elegância é o ponto alto deste projeto. Com a utilização de textura no papel de parede, o ambiente ganhou em beleza e aconchego. A utilização do tom em marrom foge das tradicionais cores para os quartos planejados, no entanto, quando a intenção é apostar em sobriedade, a cor cai perfeitamente. Apesar do pequeno espaço, a luminária e as plantas preenchem a decoração com charme e estilo. O projeto é das talentosas arquitetas de Caxias do Sul (RS), Sarah e Dalira.

Verde claro

Assim como no projeto anterior, a escolha pela textura na utilização do papel de parede – que pode ser utilizado em pinturas também – dá ao ambiente um tom elegante e discreto quanto a cor ver em tom claro utilizada. Como ponto central, o alinhamento acima da cama dá à decoração do quarto planejado, uma boa saída para expandir as possibilidade de elementos no ambiente. O projeto é do estúdio do arquiteto Renato Lincoln, de Londrina (PR). 

E você, gostou das dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!