SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa totalmente fora do comum

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

É uma loja, uma revendedora de automóveis, uma garagem ou simplesmente mais uma casa japonesa surpreendente? Há primeira vista este edifício revestido de madeira e com amplos planos de vidro nos lembra um edifício comercial. Os carros esportivos no seu interior remetem ao estacionamento de uma empresa com executivos jovens e excêntricos, mas você sabe como os arquitetos japoneses gostam de nos surpreender. Esta é mais uma casa japonesa sem igual.

Homify apresenta hoje a residência 5 °C, localizada em Memuro, em Hokkaido, no Japão. A forma moderna e a estrutura de bangalô, marcada pelos revestimento e estrutura de madeira, dão uma identidade única ao edifício. A casa, projetada pelo estúdio Hiko Konishi Arquitetos Associados, está localizada em meio a um bosque e rodeada portanto de árvores. Além de integrar os ambientes à paisagem natural, o projeto buscou criar espaços amplos e fluídos que surpreendem o visitante.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta casa totalmente fora do comum? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Casa 5 °C, concebida para um apaixonado por carros e que tem a garagem como espaço principal. As fotos são de autoria do fotografo Ken Goshim.

Fachada principal

O projeto reflete sobretudo a procura do arquiteto Hilo Knosihi por soluções imprevisíveis. A casa é uma resposta á necessidade de armazenamento (da coleção de carros do proprietário), ao contexto do lugar, rodeado de um bosque natural, e claro, as necessidades práticas dos proprietários. A casa está organizada em apenas um pavimento. A sua forma de prisma retangular e traços modernos, revestimento em madeira e amplos planos envidraçados, contrasta com as construções vizinhas, mas busca tirar proveito da localização privilegiada, abrindo-se para a paisagem natural circundante e trazendo a natureza para dentro do ambiente.

Garagem espetacular

A imprevisibilidade do projeto reside no grande destaque que o projeto dá ao espaço da garagem. As três aberturas generosas da garagem deixam à exposição a coleção de carros do proprietário, um verdadeiro amante dos carros esportivos de luxo. A coleção inclui verdadeiros tesouros, como uma Ferrari, um Porsche e um Mercedes-Benz. Era o desejo do proprietário que os carros ficassem visíveis de todos os ambientes da casa, como obras de arte decorativas.

Uma casa feita de arcos

Nesta imagem podemos perceber como a coleção de carros do proprietário desempenha um papel de protagonista na decoração da casa. De todos os ambientes é possível contemplar os três carros de design esportivo e arrojado. O interior da residência também é imprevisível. Enquanto o edifício exibe uma forma de prisma retangular de linhas predominantemente restas, o interior da residência é caracterizado por espaços amplos e fluídos, com destaque para os arcos de madeira, que simbolizam a memória da floresta. Portanto, caminhar por entre os arcos recria a sensação de caminhar por entre o bosque que circunda a residência. Os arcos evidenciam também a organização modular dos espaços.

Sala de estar

O projeto priorizou a sensação de espaços fluídos e a integração dos espaços internos com os espaços externos. Portanto, os espaços sociais não possuem divisórias e a circulação flui por entre os arcos de madeira que remetem a espacialidade da floresta. Na parte posterior, os ambientes abrem-se completamente para o espaço externo, realçando a sensação de fusão com a paisagem e criando esta sensação de incrível de contato direto com a natureza.

Quanto ao mobiliário, o projeto faz uso de peças de design contemporâneo que evidenciam o estilo minimalista da decoração.

Sala de jantar

Os espaços sociais, integrados entre si, são organizados de modo a direcionar os olhos dos moradores para dois pontos focais distintos, a coleção de carros e a paisagem natural circundante. Na sala de jantar de estilo minimalista fica evidente o protagonismo dos automóveis. Além da mesa de jantar de madeira e de um aparador de madeira, dois endentes complementam o décor do ambiente.

 Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

Cozinha

A sala de jantar e a cozinha são integradas e contíguas. A cozinha se abre para a garagem e para a paisagem natural do entorno. Espaçosa e prática, a cozinha conta com mobiliário de madeira feito exclusivamente para o projeto. O balão, os armários e a bancada em forma de ilha feitos de madeira agregam funcionalidade e requinte ao ambiente.

Vale ressaltar que os arcos estruturais que simbolizam o bosque possuem iluminação embutida que cria uma sucessão de feixes de luzes tal como a luz natural que penetra pelas copas e folhagem das árvores.

lareira

No living room, o projeto criou um pequeno espaço de estar, cujo destaque é a lareira metálica de forma arrojada, cuja abertura é um rasgo feito na peça escultural, que também remete ao tronco de uma árvore. As poltronas de cor amarela dão um toque de cor e mais personalidade ao ambiente. A lareira agrega conforto, nos dias mais frios, e realça o estilo despojado do ambiente.   

Banho com hidromassagem

Os espaços íntimos também tiram proveito da paisagem natural. O banho do casal dispõe de uma banheira de hidromassagem, situada em um nível mais elevado e próxima à janela, com vista privilegiada para o bosque natural circundante. O revestimento cerâmico do banheiro, na cor bege, realça a praticidade e a funcionalidade do ambiente.

Entorno deslumbrante

Como podemos ver, à noite o interior da residência inteiramente iluminado brilha na paisagem como uma joia. Os espaços sociais e íntimos estão situados na parte posterior do terreno de modo a explorar as vistas privilegiadas para o bosque natural. Os generosos painéis de vidro permitem a entrada da luz natural e a fusão entre os espaços internos e a paisagem.

Continue navegando e apreciando projetos residenciais deslumbrantes e surpreendentes. Neste artigo, você pode desfrutar de uma casa espetacular feita de pedras.

Você é apaixonado pelo quê? Como você explora esta paixão na decoração da sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!