10 quartos de bebê simples e criativos

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

O quarto do bebê é sempre um lugar que os pais querem transformar em um ambiente de sonho, quando não de luxo e requinte. Mas a verdade é que, mesmo pensado de forma simples, ele pode ser aconchegante e bonito. Basta lançar mão da criatividade.

Às vezes, o segredo está no uso da cor. Outras, no uso de elementos decorativos. E outras ainda apostam em uma peça de mobiliário com um diferencial. As possibilidades são infinitas!

Pode ser um berço com uma cor pouco comum ou, então, uma decoração mural diferente. Ou ainda uma combinação certa de cores na parede, um berço diferente ou com um entalhe inesperado, bandeirinhas que enfeitam o quarto, enfim, soluções criativas que fazem toda a diferença.

Confira as nossas sugestões na seleção de imagens a seguir e tenha boas ideias para o quarto do seu bebê.

Bicolor

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Weltenbummler

Möbelgeschäft MEBLIK

Essa graça de quarto de bebê com o tema náutico ganhou toda a força com a pintura das paredes em duas cores principais: azul e amarelo. As faixas bicolores nas paredes tentam reproduzir o calor do sol e a calmaria do mar ou do céu. Note que as faixas maiores são separadas por duas faixas estreitas na cor oposta, criando um efeito bonito sem nada além de tinta. Um friso azul também marca o alto das paredes onde elas encontram o teto. De resto, móveis brancos com motivos náuticos discretos, um colorido suave por causa dos objetos, brinquedos e tapete e, finalmente, o piso de madeira escura com bastante espaço para brincar.

Decoração mural

Neste outro quarto de bebê, o que chama a atenção é a delicadeza e bom-humor da decoração mural. Usando a cor marrom nas paredes (uma cor bem incomum em quartos de bebê), a figura de um ursinho serve de pano de fundo para os móveis brancos. Um tapete redondo marrom e branco compõe discretamente com a decoração mural. Para terminar, as janelas recebem cortinas nas cores marrom e branca e a luminária de teto moderna dá o toque de requinte. O resultado é um quarto de bebê diferente, bonito e cheio de personalidade!

Faixa e papel de parede

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Bianco Fiori

Möbelgeschäft MEBLIK

Utilizando também móveis brancos, este quarto de bebê foi pensado para uma menina. Por isso, a primeira coisa que se percebe é o uso de diversos tons  de rosa na pintura das paredes. A segunda coisa é o uso de faixa floral para separar a parte inferior da parede da parte superior, assim como de papel de parede floral que serve de fundo para o berço com mosquiteiro. Um toque pessoal é dado, por fim, nas fotografias preto-e-branco da criança emolduradas sobre a cômoda. A roupa de cama rosa, o bicho de pelúcia na mesma cor e o tapetinho em dois tons de rosa completam a decoração simples, mas eficiente na proposta de um quarto bonito suave e feminino.  

Quadros de bichinhos

Este quarto de bebê, projetado por Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores, se deteve nos detalhes. Tendo por base armários planejados brancos, além do berço de madeira cor partes pintadas em branco, uma bela cômoda na mesma madeira do berço foi pintada em um tom de azul que aparece em quadrinhos no fundo do quarto, que não aparece na imagem. O toque de cor dado pelo simpático abajur amarelo de três pernas encontra sua contraparte nos mesmos quadrinhos. Mas o charme fica todo para os quadros de bichinhos sobre a cômoda, pois são delicados e, ao mesmo tempo, alegres e divertidos. Simplicidade com sensibilidade é a receita de sucesso aqui.  

Berço colorido

A&P.P - Quarto de Bebê: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

A&P.P – Quarto de Bebê

Kali Arquitetura

Fugindo dos lugares-comuns, este quarto de bebê dá centralidade a um berço colorido, mais especificamente, na cor verde, que combina com os nichos na parede e contrasta com a banqueta de assento azul e outros objetos na mesma cor presentes no ambiente. Além do uso das cores verde e azul, o quarto traz elementos em cinza, como a bela poltrona de amamentar, e em madeira, como o armário. A bancada branca na altura padrão antecipa uma fase posterior da criança, em que servirá de área de estudo. O uso de módulos também tem a mesma finalidade de atender às necessidades dela em diferentes etapas da vida.

Cortinas estampadas

Neste quarto em que os móveis principais são totalmente brancos, a diferença está em dois detalhes que contrastam entre si: as cortinas brancas com estampas coloridas, que passam a sensação de leveza e aconchego, e a poltrona de couro marrom, cuja solidez é a âncora visual do quarto. Estes elementos juntos se complementam, apesar dos contrastes, e tornam o ambiente muito mais interessante. Outros objetos que contribuem para isso são o espelho de quinas arredondadas, que ajuda a ampliar o espaço e a dar brilho a ele, e o grande relógio despertador estilizado, que dá um toque divertido à cômoda branca. 

Bandeirinhas

Quarto infantil  por The Bazeley Partnership
The Bazeley Partnership

Maer Barn, Bude, Cornwall

The Bazeley Partnership

Mais simplicidade não se poderia encontrar em um quarto de bebê! Teto baixo de madeira, berço no mesmo material, cômoda branca cheia de gavetas, piso de madeira, cesto de brinquedos rosa, tapete claro e colorido. Nenhuma frescura, nenhum requinte, só um ambiente despojado, mas que ganha alegria, vida e calor com as bandeirinhas coloridas no teto logo acima do berço. Uma solução tão pequena que, no entanto, transforma todo o espaço com ares de festa de interior. Completando a ideia de quermesse, o móbile na cabeceira do berço, que lembra uma tenda de circo, acrescenta cor ao ambiente de maneira delicada e pontual.

Entalhe em madeira

Neste quarto de bebê onde a madeira se sobressai, os móveis ganham personalidade e originalidade com os entalhes que apresentam. Tanto o berço quanto a cômoda exibem a silhueta de um passarinho, o que lhes confere toda a graça! Repare que os pés do berço também imitam garras de pássaro, ampliando a abordagem do tema no móvel. Para completar, a decoração mural representa delicados galhos de árvores com passarinhos empoleirados, tudo em cores e linhas suaves que tornam o ambiente um verdadeiro ninho para o bebê.

Madeira

Quarto infantil  por Boori Europe

Um material que nunca sai de moda é a madeira. Assim, escolher móveis em madeira para o quarto do bebê pode ser uma solução simples para se conseguir beleza, personalidade e aconchego, tudo ao mesmo tempo. Neste quarto de inspiração minimalista, o berço, o armário e a cômoda são feitos na mesma madeira clara bonita, compondo um conjunto em que se destacam as linhas arredondadas. O espelho prateado em forma de coração dá o toque de carinho e humor ao ambiente, que tem o branco como base no piso e nas paredes. 

Berço de recém-nascido

Quarto infantil  por MAAD Architectes
MAAD Architectes

Villa Giulia _ Chambre d'enfant

MAAD Architectes

É muito comum se pensar no quarto do bebê de modo a torná-lo desde já adaptável para cada fase de crescimento. Mas há quem prefira ir mudando totalmente a decoração a cada fase. É o caso deste quarto para uma recém-nascida que tem como centro um encantador berço de madeira com cesta em fibras naturais. Do tamanho do bebezinho, o berço é simples, claro e suave, contando ainda com um mosquiteiro. Ele é fácil de transportar e pode ser levado para o quarto dos pais ou para a sala em momentos em que isso for necessário. Prático, leve e bonito, é um berço que fica lindo em qualquer quarto de bebê. Para outras dicas sobre o assunto, leia este artigo.

Que solução simples e eficiente para decorar o quarto do bebê você conhece?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!