Reforma de Escritório de Advocacia em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Reforma e readequação de escritório coorporativo de advocacia , Studio Elã Studio Elã Espaços comerciais Tijolo
Loading admin actions …

A reforma e readequação deste escritório de advocacia na Zona Sul de São Paulo foram planejadas e realizadas pelo escritório de arquitetura e interiores Studio Elã, baseado na mesma cidade e que oferece serviços como reforma, construção e requalificação de ambientes, assim como consultoria online e conceituação e criação de linguagem para ambientes comerciais.

Neste escritório de advocacia instalado em uma casa térrea, a fachada apresenta uma combinação criativa de parede lisa na cor cinza, tijolo e fulget. Na sala de espera, a combinação de cores é outra: o sofá branco em estilo moderno se harmoniza com as poltronas na cor marrom, mobiliário que ganha o aconchego do piso que imita madeira. O banheiro também dá preferência ao branco nas louças, em combinação moderna com um grande espelho. Confira!

Escritório

Este escritório de advocacia localizado em São Paulo foi reformado e readequado pelo escritório de arquitetura e interiores Studio Elã, baseado na mesma cidade. Criado pelas profissionais Adriana Yin e Ale Fuccillo, graduadas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade de Belas Artes respectivamente, o escritório conta com uma equipe formada por especialistas em arquitetura, urbanismo, interiores e decoração.

O Studio Elã oferece serviços como reforma, construção e requalificação de ambientes, podendo ou não realizar o acompanhamento da obra. Também faz a conceituação e a criação de linguagem para ambientes comerciais. Para projetos em São Paulo e região, as reuniões são presenciais. Já para projetos fora da capital paulistana, o escritório oferece consultoria online.

Nesta imagem, temos um projeto para reforma e readequação de um escritório de advocacia localizado na Zona Sul de São Paulo. Foram trabalhados a fachada e o interior da casa alugada com 150m2 de área de modo a criar um ambiente renovado e aconchegante para a equipe de profissionais e os clientes.

Na fachada foram modificados os materiais e as cores, explorando a combinação entre fulget, tijolo e parede lisa. O portão de metal na cor preta confere um toque elegante e discreto à entrada. O piso claro também contribui com uma leveza que equilibra a pintura da fachada do andar superior na cor cinza.

Sala de espera

No interior da casa, o primeiro ambiente é a sala de espera confortável e aconchegante, com móveis modernos e elegantes. O sofá branco de dois lugares tem linhas retas e agradáveis e é destacado pelo piso que imita madeira. As três poltronas com encosto e assento na cor marrom têm simpáticos pés de palito. A mesa de centro clara e vasos de plantas complementam a decoração da sala, que conta ainda com uma bancada em madeira escura, destinada à recepção.


Sala de reunião

Na sala de reunião, a madeira escura foi explorada para conferir sobriedade ao ambiente. Ela aparece na parede inteiramente coberta com um painel ripado nesse material, na qual está afixada uma TV, assim como na mesa e nos armários baixos na parede ao fundo. O tom escuro da madeira é contrabalançado pela pintura branca das paredes, que traz leveza ao ambiente. Por sua vez, as cadeiras pretas com estrutura em metal dão um toque moderno à decoração.


Banheiro social

O banheiro social, de uso dos clientes, apresenta um ar moderno e uma atmosfera luminosa por causa da escolha da cor branca para a pia e cimento queimado para a parede em que se encontra a janela, além de um espelho que cobre toda a parede da pia de alto a baixo e dá a sensação de amplitude ao espaço pequeno. A torneira de metal prateado também tem um design moderno que se harmoniza com a pia branca de linhas retas. O piso, no entanto, tem revestimento em um tom de bege. Vasinhos brancos com plantinhas verdes no parapeito da janela proporcionam um leve colorido.



Gostou do projeto? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista