Acerte em cheio no enxoval do bebê

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Acerte em cheio no enxoval do bebê

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Loading admin actions …

Toda ansiedade gera dúvidas. E quando falamos sobre a ansiedade na chegada de um bebê, bem, a dúvida é feliz. Quando um bebê está para chegar, nossos projetos para dar ao quartinho da criança, o enxoval o mais fofo possível. Tudo é expectativa e as pesquisas viram quase um vício. A melhor cor para o ambiente, o personagem que está na moda, a disposição dos móveis no quarto, o que é essencial em um enxoval para o bebê. Enfim, muitas coisas deixam nossa ansiedade aflorada para que o que buscamos possa ser encontrado próximo ao que julgamos o mais perfeito o possível. E tudo isso, claro, representando um amor inesgotável na casa que irá ganhar uma nova pessoinha – a mais esperada de todos os tempos. 

Quando falamos em enxoval de bebê, algumas dúvidas nos vêm à mente: o berço e a cômoda são em conjunto? O papel de parede está somado? Tapetes devem vir com a mesma temática? Essas e outras perguntas podem ser respondidas através de muita pesquisa por preço baixo e móveis oferecidos no mercado através das lojas especializadas. No entanto, não se preocupe caso todos os objetos que você julgar essenciais para o cômodo não estejam disponíveis para completar o conjunto. Use sua imaginação, o cuidado com a paleta de cores escolhidas e tenha uma como base para que os demais itens não fujam à ideia inicial. Se faltou um tapete no enxoval, observe a cor básica dos objetos e faça as compras posteriores baseado nesta ideia. 

Agora, venha conosco neste Livro de Ideias e veja sugestões incríveis de enxovais de bebê que farão você abrir um grande sorriso e já sonhar com a companhia mais especial do mundo. O príncipe ou a princesa que logo irão chegar!

Cantinho das pelúcias

Quarto do bebê: Quarto infantil  por Neoarch
Neoarch

Quarto do bebê

Neoarch

Se tem algo que não pode faltar no quarto de uma criança, são os bichos de pelúcia. Seja menino ou menina, a imagem carinhosa e fofa que estes brinquedos trazem ao ambiente são perfeitas para ficar por muito tempo no quarto. O escritório Neoarch, de Londrina (PR), trouxe um enxoval incrível para o projeto de um quarto de bebê. Além da parede em madeira, combinando perfeitamente com o berço, os nichos embutidos redondos brincam com morada de alguns brinquedos. A iluminação própria em cada nicho ajuda a dar ainda mais destaque ao espaço. Perfeito para combinar com o piso laminado e o toque na mesma cor dos cestos. 

Cores suaves

A utilização de cores suaves no espaço para o bebê deixam o enxoval com um tom de ternura perfeito. A sensação de calma e carinho ficam mais evidentes e combinam com outros elementos, como brinquedos, fronhas e lençóis também estampados com temas infantis. Neste projeto, a arquiteta de Niterói (RJ), Amanda Miranda, traz estas cores como elementos principais na decoração que tem nos móveis brancos o enxoval para o bebê. 

Cores vivas

Quando a utilização de cores mais vivas é escolhida pelos pais, o resultado é um quarto de bebê mais divertido e animado. Com esta soma é possível que a brincadeira com luzes e objetos também de cores mais vivas fiquem em um resultado ainda mais incrível. Esta foi a escolha para este quarto, que tem na soma do laranja e lilás que, como elementos decorativos recebeu quadros de cor escura. Para dar a suavidade necessária ao ambiente, a escolha foi por móveis brancos, deixando o ambiente perfeito tanto para meninos quanto para meninas. 

Tema único

Quarto de crianças  por Paidi

Quando as dúvidas batem quanto a decoração do quartinho infantil, a melhor opção é mirar em um só tema e seguir para a decoração do ambiente. Esta saída desamarra o restante da decoração do enxoval e deixa as opções sempre abertas. Um conjunto de objetos iguais em EVA, por exemplo, espalhado pelo quarto, pode dar a sensação de unidade decorativa, quando na verdade, centralizam a atenção e abre espaço para outras possibilidades. Este quarto decorado com diversas borboletas na cor verde, por exemplo, utiliza este truque. As paredes seguem a cor verde e dão o destaque ideal ao pequeno espaço. 

Estilo clássico

O estilo clássico pode cair perfeitamente na escolha do enxoval do bebê. O tema, além de dar um vintage ao ambiente, pode abrir possibilidades infinitas. Que tal fazer o seu bebê crescer com as tecnologias contemporâneas e o charme das épocas douradas do séculos XX? Neste projeto, a arquiteta de interiores de Belo Horizonte (MG), Ana Paula Carneiro, escolhe a dedo as estampas vintage das almofadas, assim como o tema do berço. Além destas escolhas, a cortina e os lustres dão o toque perfeito no charmoso quartinho. 

Branco lúdico

O branco é a cor universal dos ambientes bem decorados. Com a cor é possível somar qualquer cor secundária ou tema. Além desta composição no ambiente, a escolha pelos numerais e abecedário dispõe de temas que são cotidianos no universo infantil e são essenciais para o desenvolvimento educacional da criança. Neste enxoval, além do berço arredondado, a cômoda e a cadeira dão uma sensação perfeita de composição do quarto através da escolha de madeiras pintadas de branco.

Adesivos de parede

Como dissemos anteriormente neste artigo, um dos truques para que a decoração pareça uniforme no tema, é a escolha de objetos ou figuras iguais que se espalhem pelo local. Neste quarto de bebê, o enxoval é diversificado sem que tenha igualdade na composição dos objetos. No entanto, mesmo com esta diversificação, a variedade de cores brinca com a infantilidade do quarto que, para acentuar este doce universo infantil, tem ainda adesivos de pássaros pelas paredes. Um truque fácil de ótimos resultados. 

Pura alegria

Este é o que podemos chamar de enxoval perfeito. Com um conjunto completo em todos os itens que se somam e contribuem para a personalidade do ambiente, a decoração ficou impecável, alegre e viva para a chegada do bebê. O tema com brincadeiras infantis deixam a sensação lúdica, com cores iguais nos móveis que compõem o enxoval e as paredes em cores alegres , deixando um resultado muito feliz. 

Charmoso

Rosa é a cor infalível para meninas. Prático na composição, fácil para encontrar no mercado e perfeito para decorar. Neste quartinho a escolha pelo rosa  nas paredes, somou um enxoval branco para os móveis e quadros com o rostinho angelical da criança. Uma composição cheia de graça! 

Simples e perfeito

A utilização de imagens grandes no ambiente pode funcionar muito bem quando a ideia for centralizar o tema e facilitar na escolha das cores para o ambiente. Neste projeto o ursinho fofo centralizado e a cor marrom dão a decoração linda ao quarto. 

E para o seu bebê, qual destes enxovais ficaria perfeito?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!