Projeto de Casa com Fachada Moderna no Rio de Janeiro | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto de Casa com Fachada Moderna no Rio de Janeiro

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify
Projeto Casa Moderna JC Pendotiba Niterói por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro Moderno
Loading admin actions …

Quando pensamos em uma caixa de concreto tudo que não vem à cabeça é design inovador, charme e conforto, não é mesmo? Pois bem, esse projeto moderno da Gelker Ribeiro Arquitetura está aqui para lhe provar o contrário.

A fachada dessa obra em caixa de concreto junta a arquitetura moderna ao minimalismo e faz menção ao brutalismo paulista, que diferente da escola brutalista de outros países, é mais atenta às proporções e seus desenhos são elegantes, mais macios e um tanto líricos. Há funcionalidade e elegância, formas geométricas e seus ângulos misturados com paredes em texturas, tudo mais do que encantador. Venha conferir cada detalhe deste lindo projeto moderno nesse livro de ideias.

Os detalhes de uma fachada moderna

É uma fachada de casa caixa de concreto, logo a cor das paredes não foge disso para não perder a identidade e estilo. O contraste e toque de cor está nos detalhes naturais, no verde do gramado da frente de onde emerge elegantemente uma discreta escada que marca a entrada da casa.

Outro elemento de destaque que colore e oferece estilo à fachada é a porta principal. Com um sistema pivotante a folha da porta gira em torno de um eixo vertical ao invés de usar as dobradiças tradicionais, o que dá mais leveza e flexibilidade à porta, permitindo assim o uso de uma porta maior, que exprime presença e estilo únicos.

Nesta vista lateral vemos com mais detalhes a garagem. A equipe da Gelker Ribeiro Arquitetura optou por uma garagem embutida e a ideia era deixar a fachada mais limpa e horizontalizada. Para atingir esse objetivo a mesma recebeu desnível de altura de cerca de um metro abaixo do nível da rua.

Na parede da garagem a escolha do acabamento foi um revestimento em volumétrico com um design geométrico, spots de luz foram estrategicamente posicionados para iluminar o lugar e destacar ainda mais o revestimento, valorizando-o.

Funcionalidade e capricho nos detalhes

Aqui além de ser graciosa a escada se faz necessária pois a entrada tem uma elevação de 45cm, o que destaca a moldura que abraça a caixa em concreto rústico com parede cega. Outro detalhe funcional e interessante que não se faz nada visível é o telhado embutido que abriga um sistema de captação de água da chuva.

Fachada interna

A fachada interna não parece ser da mesma casa, não é mesmo? Pois mesmo assim é. O terreno em que essa residência foi projetada apresenta um declive, possibilitando um projeto em que os andares inferiores submergem na paisagem, totalizando três pavimentos. O estilo dessa fachada conversa com a fachada externa, seguindo os mesmos ângulos, texturas e cores de forma coesa. O detalhe em destaque é a esquadria da sala de estar, já que temos um espaço de pé direito duplo.

O restante do terreno foi aproveitado para construção de um ambiente de lazer, que apresenta uma magnífica piscina com borda infinita. Os pontos de cor, assim como a fachada externa ficam por conta de detalhes na cor verde e tons de madeira, e por isso o revestimento da piscina recebeu o tom verde-escuro, que apesar de não ser uma escolha comum para esse fim, fica coerente com o estilo da obra.

Cozinha moderna e funcional

Amplitude e praticidade são as palavras-chave dessa cozinha. Os revestimentos em aço e concreto com detalhes em madeira dão uma pegada soft industrial, lembrando cozinhas de restaurantes.

Luz nos detalhes

São dois componentes que se fazem mais presentes nessa sala de jantar, a grande mesa do Jader Almeida e a parede de fundo com um revestimento cerâmico volumétrico. Ambos ganham destaque pela iluminação empregada sobre cada um deles. A mesa recebe iluminação de forma ampla enquanto a parede ganha iluminação direcional focada com ângulo mais fechado.

Sala de estar

Sala Pé direito duplo, parede de concreto com escada engastada, iluminação Paredes e pisos modernos por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro Moderno Concreto
Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Sala Pé direito duplo, parede de concreto com escada engastada, iluminação

Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro

Nesta sala com o pé direito duplo, ganha destaque a parede de concreto rústico que recebe uma escada de degraus flutuantes e guarda-corpos em vidro, seguindo a linha minimalista. A iluminação cria um ambiente aconchegante e direciona o olhar para os pequenos detalhes que decoram de forma sucinta o ambiente.

Agora você já sabe, ao buscar por arquitetos no Rio de Janeiro, pode contar com o escritório Gelker Ribeiro Arquitetura.

Gostou da fachada moderna dessa casa? Comente aqui sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!