Inteligente Projeto de Escritório em Sapucaia, Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Inteligente Projeto de Escritório em Sapucaia, Rio de Janeiro

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
Sala de reunião: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
Loading admin actions …

Quando se pensa em projetar um novo escritório, as possibilidades para tal são inúmeras, e variam muito conforme sua disciplina ou profissão. Variados escritórios para engenharia, design, advocacia, contabilidade, marketing, entre outros, podem possuir design e arquitetura diferentes uns dos outros, dependendo do tipo de serviço prestado no local. Alguns serão mais despojados, enquanto outros terão um design que transmita mais seriedade.

Situado em Sapucaia, Rio de Janeiro, o escritório a ser explorado neste livro de ideias é de advocacia. Quando se trata de um escritório para advogados é interessante que o espaço tenha um conceito de design que passe segurança para o cliente, conforto para os usuários e que também transmita confiança para os clientes da empresa em questão. Itens perfeitamente respeitados pela empresa responsável pela reforma. A seguir, veja tudo sobre o projeto do escritório de 72 m², feito pela impecável empresa AT Arquitetos, de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Fachada do escritório

Fachada: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos

A fachada já transmite solidez e confiança com este revestimento cimentício. A porta de acesso em vidro já traz a ideia de transparência, tão importante em uma empresa de advocacia. Os detalhes em preto dão um toque moderno e sofisticado à fachada do escritório.

Recepção e Sala de Espera

Recepção e sala de espera: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Recepção e sala de espera

AT arquitetos

Adentrando a porta de entrada, a área de espera tem um conceito limpo e minimalista. Apenas o necessário: simples e usual. A iluminação proposta deu um incrível destaque para o logo da empresa.

Recepção e Sala de Espera

Recepção e sala de espera: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Recepção e sala de espera

AT arquitetos

A variação de tons entre bege, marrom e branco deixa o espaço leve e sofisticado. O papel de parede com padrão de listras em tons claros contribui para que o local fique mais moderno. A marcenaria, toda projetada pela AT Arquitetos soluciona espaço para armazenamento da recepção, além da bancada para secretaria.

Sala de Reunião

Sala de reunião: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Sala de reunião

AT arquitetos

O papel de parede listrado aparece nas áreas de trabalho também. Os detalhes em preto, também acompanham aqui, e destaque para esta lindíssima luminária, estrategicamente posicionada. A marcenaria aqui também foi cuidadosamente projetada pela AT Arquitetos, pensada e executada conforme as necessidades dos clientes.

Sala de reunião: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Sala de reunião

AT arquitetos

A mesa, também projetada pela empresa de Arquitetura, tem o tampo e estrutura bem espessos, transmitindo assim, mais confiança e solidez para o conceito da mesma.

Marcenaria sala de reunião: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Marcenaria sala de reunião

AT arquitetos

Os itens de decoração escolhidos remetem à uma ideia mais antiga e tradicionalista. Itens que lembram respeito, solidez e confiança, tudo que um escritório de advocacia deve transmitir. A máquina de escrever é um belo exemplo deste conceito.

Sala de Reunião e Sala de Trabalho

Sala de reunião e sala de trabalho: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Sala de reunião e sala de trabalho

AT arquitetos

A sala de reunião conta com painéis de vidro que abrem ou fecham, integrando ou separando o espaço de reuniões, da sala de trabalho, que conta com duas estações. Os usuários definem como preferem utilizar as salas, o que torna o ambiente extremamente versátil. No local de trabalho, bastante armário em marcenaria feita sob medida, projetada especialmente para os advogados, que precisam de espaço para arquivos e livros, dentre outros itens.

Estação de trabalho

Estação de trabalho: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Estação de trabalho

AT arquitetos

A escrivaninha em tons de bege e marrom traz sofisticação ao ambiente, além de deixá-lo aconchegante.

Marcenaria Projetada

Marcenaria da sala de trabalho: Lojas e imóveis comerciais  por AT arquitetos
AT arquitetos

Marcenaria da sala de trabalho

AT arquitetos

A marcenaria do espaço de trabalho leva tons de bege e o marrom do amadeirado. A distribuição ficou espelhada e de igual para cada estação de trabalho, o que traz uma sensação de ordem para o ambiente. Aqui aparece novamente a referência ao antigo: o relógio central. Uma peça icônica, usual e também decorativa.

Portanto, uma empresa como a AT Arquitetos sabe transmitir um conceito coerente para o uso do espaço, assim como soluciona questões de armazenamento, iluminação, circulação, design e fluxograma do ambiente. Se você quiser conhecer mais de seus incríveis projetos, acesse aqui, e não deixe de comentar suas dúvidas ou ideias sobre este livro de ideias também!

E então gostou? Deixe seu comentário aqui!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!