FOTO DEPOIS da Reforma do Hall Social - Composição de Espelhos:   por Lnormand Interiores

Reforma de Hall de Entrada em Edifício de São Paulo

Daniel Weigmann – homify Daniel Weigmann – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Grandes mudanças nem sempre demandam grandes reformas, podemos sim dar uma cara completamente nova à um ambiente sem precisar quebrar pisos ou paredes. Uma grande renovação de ambiente pode ser feita através da troca de mobília, luzes e artigos de decoração. Neste artigo vemos como a equipe de designers da Lnormand Interiores conseguiu transformar um hall social de 28m² de um edifício na Bela Vista, em São Paulo, através de um projeto de renovação de ambiente.

Hall social é um espaço que merece atenção especial, já que é o cartão de visitas do edifício. Ele deve ser funcional e, da mesma forma, aconchegante. Existem vários cuidados para serem levados em conta na hora de planejar uma repaginada em um hall social, pois como é considerado uma área comum ele está sujeito a regras do edifício e a decoração deve ser condizente com o estilo do mesmo. Está atrás de ideias e dicas de como renovar um hall social? Então tome nota dos profissionais da Lnormand Interiores nessa fantástica transformação.

Hall Social – Antes da renovação

FOTO ANTES da reforma do Hall Social:   por Lnormand Interiores
Lnormand Interiores

FOTO ANTES da reforma do Hall Social

Lnormand Interiores

Nessa foto podemos ver o espaço antes da renovação. Notamos um ambiente escuro com móveis e quadros antiquados, sem conseguir seguir um conceito ou uma linguagem bem definida. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na peça de entrada de um edifício, eles criam uma atmosfera negativa ou de indiferença.

Hall Social – Depois da renovação

FOTO DEPOIS da Reforma - Hall Social totalmente Contemporaneo e Elegante:   por Lnormand Interiores
Lnormand Interiores

FOTO DEPOIS da Reforma – Hall Social totalmente Contemporaneo e Elegante

Lnormand Interiores

Nesta foto vemos o projeto de renovação concluído. O piso e as janelas foram mantidos intactos por determinação do condomínio, mas isso não foi de forma alguma um problema. A mudança maior se fez pela composição de espelhos irregulares, a pintura das paredes em tom marrom escuro chocolate e as três gravuras da artista nipo-brasileira Tomie Ohtake. Todos esses detalhes extras combinados transformaram um pacato e antiquado Hall Social em um ambiente contemporâneo e elegante.

Detalhes – Uma parede de espelhos irregulares

FOTO DEPOIS da Reforma do Hall Social - Composição de Espelhos:   por Lnormand Interiores
Lnormand Interiores

FOTO DEPOIS da Reforma do Hall Social – Composição de Espelhos

Lnormand Interiores

Espelhos são sempre uma boa pedida em qualquer decoração, pois apresentam mil e uma utilidades. Nesta parede a escolha foi por uma composição de espelhos irregulares que, além de ajudar a disfarçar a geometria não uniforme do ambiente, garante uma sensação de amplitude, contemporaneidade e elegância.

Outro cuidado que deve ser levado em consideração é a iluminação do espaço, pois um projeto de iluminação bem elaborado pode proporcionar conforto e elegância. Aqui optou-se por iluminação mais clara, com o intuito de auxiliar na sensação de amplitude.

Detalhes – peças de decoração conceituais

FOTO DEPOIS da Reforma do Hall Social - Canto Intimo:   por Lnormand Interiores
Lnormand Interiores

FOTO DEPOIS da Reforma do Hall Social – Canto Intimo

Lnormand Interiores

A composição desse cantinho é toda especial. As peças da mobília e decoração se sobressaem com detalhes em branco no estofado da poltrona, tampo da mesa de centro, fundo da gravura e cúpula do abajur, contrastando com tons neutros do restante da mobília e parede chocolate. Duas peças são chave nessa composição, uma delas é a gravura da Tomie Ohtake, uma das principais representantes do abstracionismo informal, e a outra é a poltrona Shell, cujo desenho é assinado pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner, um dos principais ícones do design escandinavo.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!