Decoração com animais: 7 ambientes com imagens da bicharada

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Amar os animais é apreciar a presença deles sempre por perto. Ainda que existam impossibilidades de você ter um amigo de pelos para a convivência no lar, existem outras muitas formas interessantes de mantê-los por perto na decoração. Imagens, estátuas e outros elementos que embelezam a decoração podem ser escolhidos para que o seu lar mantenha sempre a lembrança de bons momentos passados na companhia do animal de sua preferência.

Muito comum nos lares brasileiros, os gatos e os cães sem dúvidas mantém a predileção da maioria. Para cada uma destas espécies, existem possibilidades específicas de poder dar o melhor incremento incorporado à decoração do ambiente. Gatos, por exemplo, são sempre brincalhões em busca de locais altos, de onde podem observar os movimentos em toda a casa. Desta forma, encontrar opções que somam beleza e funcionalidade aos bichanos, é algo que não traz grandes dificuldades e pode conferir um excelente resultado decorativo para que o estresse dos bichanos possa ser melhor controlado.

Já os cães preferem passeios externos como forma de controlar de melhor forma o próprio estresse. Desta forma, a decoração do ambiente não pede grandes transformações para a convivência com os patudos. Uma pequena cama com uma caixa de brinquedos podem ser as opções suficientes para agradá-los. Decorativamente, para estas e outras espécies, as homenagens podem ser feitas com a presença de peças artísticas que remetem ao amor por determinadas espécies. E são estas opções que traremos hoje, especialmente para você.

Por isso, siga conosco nesta jornada onde o amor pelos animais é abundante e presente nos detalhes da decoração de ambiente como a sala de estar. Temos a certeza de que, com a presença das peças decorativas que lembram a presença de animais, sua casa ficará com um astral ainda mais especial. Ao final do artigo, não esqueça de deixar o seu comentário nos falando quais são as suas formas de demonstrar o seu amor pelos animais por meio de decorações para o lar. Siga conosco e inspire-se! 

Araras

Viver em ambientes campestres é estar sempre em contato com a natureza e, por consequência, com os animais. A rica variedade da fauna brasileira enche os olhos e os corações de quem tem a grande vantagem de estar rotineiramente em contato com a natureza. Já, para quem está distante do vento fresco do campo, a melhor opção é buscar por alternativas decorativas que demonstrem este apreço especial pela vida livre na natureza. Peças de cerâmica ou gesso, são ótimas ideias para deixar a presença dos animais embelezando o seu lar. Neste projeto do escritório Madueño Arquitetura & Engenharia, de Ubatuba (SP), a escolha por peças decorativas com a grande variedade de araras, mostra o apreço e o carinho do proprietário com a natureza.  Este apreço pode ser notado ainda na ambientação rústica presente em cada pequeno canto desta lida varanda.

Para gatos!

Sete Gatos em 50m²: Salas de estar modernas por Fábrica Arquitetura
Fábrica Arquitetura

Sete Gatos em 50m²

Fábrica Arquitetura

Gatos são animais que adoram brincam com elementos muito específicos, como objetos altos e, claro, caixas. Já que as caixas são mais facilmente organizadas em cantinhos para receber a presença dos felinos, a escolha então deve ser por decorar o lar com a presença de elementos de boa altura, como árvores. Mas, como decorar o lar com a presença de uma árvore? A resposta está na criatividade que é sempre a melhor solução para encontrar as ideias mais originais, como podemos notar neste ótimo projeto desenvolvido pela Fábrica Arquitetura, de Recife (PE). Instalando uma grande estrutura de prateleiras que forma uma incrível árvore no meio da sala de estar. A escolha decorativa fantástica, traz toda a mordomia para que os gatos presentes no lar possam brincar e ser feliz à vontade no próprio lar. 

Passarinhos

Se o amor pelas araras traz a beleza decorativa no ambiente, o carinho pelos passarinhos não fica muito distante de estar presente. A presença de passarinhos, sem dúvidas, traz uma doçura ímpar para quem tem a oportunidade de aproveitar o dia a dia em contato com a natureza. Seja pelos cantos que produzem ou por suas cores vibrantes, ter a companhia destes animais, que, lembramos, devem ser apreciados em sua liberdade, é uma sensação deliciosa. E esta sensação foi reforçada e homenageada neste projeto campestre desenhado pelo arquiteto Fernando Roma, do Estúdio Roma, em São José do Rio Preto (SP). Presentes nos pequenos e delicados quadros espalhados na parede onde está presente o painel rústico de TV, esta escolha decorativa traz uma complementação perfeita com o ambiente de detalhes simples e deliciosamente aconchegantes. 

Cão general

Carinho e bom humor são sentimentos comuns para quem ama os animais. Levar esta soma de sentimentos para a decoração é uma forma muito interessante e criativa de encontrar ótimos resultados. Este toque de bom humor pode ser visto neste projeto incrível desenvolvido pelo talentoso arquiteto Diego Revollo, de São Paulo (SP). Com a escolha de um quadro de moldura clássica ao fundo, destacado na parede branca, a pintura de um quadro que retrata um cachorro vestido de general, dando um toque de humor ao ambiente. A referência ao universo animal está ainda na presença das almofadas estampadas com imitação de pele de onça. O resultado do projeto é de uma elegância singular.

Cavalos

Decora Lider Vitória - Home Theather: Salas multimídia modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Vitória – Home Theather

Lider Interiores

Cavalos são reconhecidos pela força e delicadeza que suas presenças trazem. Belos, estes animais mantém uma parceria incrível com os seres humanos desde os tempos mais remotos. No entanto, para quem vive na cidade, ter a presença destes animais não é tarefa fácil. Para isto, a escolha de peças decorativas em formatos de cavalo, trazem muita elegância à decoração do espaço. Esta presença decorativa e charmosa pode ser notada neste belíssimo projeto desenvolvido pela Líder Interiores, de Belo Horizonte (MG), que optou por incrementar a decoração com a presença de mini estatuetas de cavalos sobre o rack branco da sala. O ambiente, elegantemente decorado com cores neutras, recebeu ainda a presença vibrante e criativa de uma estante na cor amarela, como toque perfeito para contrastar com o lindo teto em tom escuro do local.

Amor desenhado

Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Salas de estar modernas por Carlos Salles Arquitetura e Interiores
Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Casa Campo / Ateliê – Vale das Videiras

Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Por fim, este projeto de casa e ateliê desenhado pela arquiteta de interiores, Carol Salles, do Rio de Janeiro (RJ), traz a beleza desenhada de um cão na parede, em meios aos quadros artísticos do ambiente. A decoração com a escolha de paredes com cimento queimado e peças coloridas, além das plantas, deixam um aconchego incrível no ambiente puramente criativo.

Qual é o seu animal preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!