Imponentes, modernas e elegantes: Arquitetura de Casas em Minas Gerais

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Casa em Nova Lima-MG, Lanza Arquitetos Lanza Arquitetos Salas de jantar modernas Mármore
Loading admin actions …

As maravilhosas residências que você vai conhecer nesse livro de ideias são projetos de autoria do escritório Lanza Arquitetos, de Belo Horizonte /MG. São modelos selecionados para maravilhar os olhos de quem aprecia uma arquitetura moderna, de alto padrão, com total harmonia e uma simplicidade formal que descreve exatamente o que você vai ver.

Casa em Nova Lima

Construída em um amplo terreno, a casa precisava ser proporcional. Os arquitetos a desenharam de modo a integrar com perfeição os volumes da edificação com a amplitude dos jardins.

Na lateral que dá acesso ao espaço fitness, uma bela escadaria com estrutura de metal, guarda-corpo de cristal temperado e pisos de Travertino. A sofisticação está presente em cada detalhe, de forma sutil.

Na sala de estar, um canto muito interessante, composto por uma poltrona Donna, luminária de piso e a rusticidade dos tocos de madeira e do tapete. A estrutura é de Travertino no piso, esquadrias de alumínio e pintura branca.

Essa sala de jantar é mais um dos admiráveis ambientes dessa casa. Esculturas são uma das características dessa decoração, bem como o uso de elementos de alto padrão dispostos de forma sóbria, com muita sofisticação.

Casa na Estância das Amendoeiras

Outra característica que se observa claramente nos projetos do Lanza Arquitetos é a integração da construção com o meio ambiente. A natureza participa do visual interno e externo, sendo respeitada diante de toda a sua imponência, pois sem a natureza não há vida. Tudo fica mais belo quando se pode cultivar uma área verde em casa.

Quando os profissionais são experientes e criativos, conseguem se adaptar à natureza que já existe no terreno. Ao invés de tirar as árvores de seus lugares, a construção as abraça, as contorna, e tudo vira uma coisa só, uma belíssima obra arquitetônica, moderna e cheia de expressão.

Essa incrível área de lazer é o grande desejo de quem recebe muitos convidados em casa. Espaço e muito conforto para todos, em um local onde a vista é apreciada com plenitude. Ambientes arejados, muito vidro e a conversa entre os elementos naturais, como madeira e pedra são os pontos de destaque.

Na área da piscina, um espetáculo à parte, especialmente quando a noite chega e as luzes da piscina se acendem formando uma linda composição.

Para a entrada, um caminho suave, com um paisagismo incrível e planejado com muito cuidado. A iluminação cria um efeito visual encantador com a sombra das plantas no pergolado de alvenaria.

Casa no Clube dos Caçadores

Por fim, mais um pouco de encanto para os seus olhos. Se você sempre sonhou com uma casa de vidro, em que você sente a liberdade de poder apreciar a vista sem perder a privacidade, vai amar esse projeto. Veja que efeito incrível tem essa casa com pé-direito duplo e as paredes todas transparentes. Tudo protegido dentro de uma estrutura moderna, de linhas retas e imponentes.

Na sala, um ambiente rico em peças decorativas em diferentes estilos e materiais, modernas e antigas, que se mesclam pelo bom gosto da composição. Observe a combinação de cores, com muito equilíbrio e sofisticação, mais uma vez deixando que a natureza faça parte do cenário.

Na parte externa, uma agradável área gourmet coberta, seguida pela ampla piscina com o jardim perfeitamente desenhado. O ambiente perfeito para viver os grandes momentos da vida no conforto do lar e ao lado das pessoas mais importantes.

Se depois de conferir esses três maravilhosos projetos, você ficou com vontade de se encantar ainda mais, há vários outros no perfil do Lanza Arquitetos aqui na homify. Confira!   

Quais das casas você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista