Residência espaçosa com cara de pousada

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Uma casa de estância com estilo rústico e muito, muito espaço. Hoje, Homify vai mostrar a você uma bela residência que usa materiais como madeira de eucalipto, tijolos e telhas para trazer toda a sensação de conforto possível. Os ambientes, de grandes proporções, são caracterizados por cores particulares, no entanto o azul prevalece em paredes e móveis e na piscina, é claro, por isso leva o nome de Residência Enseada Azul. 

O projeto de design desta habitação de 500 m2 foi implementado pelo escritório FERNANDO ROMA. ESTUDIOROMA. Construída para uma grande família, que adora receber convidados e que prioriza ambientes abertos e bem ventilados, a moradia é dividida em blocos e transmite um ar de pousada com a estrutura toda em eucalipto e acabamentos rústicos para criar o conforto de uma casa de veraneio. 

Terraço maravilha

Esta é a imagem onde você pode ver todo o terraço e a parte externa da casa com sua grande piscina na área central, ladeada por toldos e a pérgola que enfeita o espaço do café. Veja como as cores são sempre mantidas dentro dos mesmos tons: marrom e ocre se misturam com o verde da natureza e o azul profundo da piscina.   

Piscina

Do lado de fora, vemos uma casa com teto duplo, permitindo a entrada de luz natural por clarabóias. A área externa é bem espaçosa e a piscina tem vários níveis que agrada desde crianças até pessoas mais velhas. 

Cozinha turquesa

A enorme cozinha com a principal parede pintada de turquesa é a primeira área que chama a atenção dos olhos neste ambiente. Esta área abriga uma ilha gourmet que também ganha cadeiras e um balcão, lembrando um bar. Ao lado, uma enorme mesa de jantar rústica mostra que os moradores adoram receber convidados. O espaço com diferentes texturas como o assoalho marrom, o tijolo à vista e a estrutura em eucalipto forma uma bela composição. 

Ambiente integrado

Ao girar 90° vê-se que a grande sala de jantar que está integrada com a cozinha também se conecta com uma sala nos fundos. Este espaço também abriga móveis de madeira, mas de diversos estilos e o ponto de luz é o estofado azul de um dos sofás. À esquerda, um pequeno bar mantém a atmosfera festiva do ambiente. Um local aconchegante e perfeito para receber os amigos.

Corredor iluminado

Este belo corredor tem como principais características as grandes janelas de vidro e o jardim de inverno que traz a natureza para este local de transição da casa. Um espaço muito agradável graças também às telhas e ao piso quente de cerâmica que faz alusão a um tempo passado e que ganha ainda mais encanto com as máquinas de costura colocadas no cantinho do rodapé.

Que tal checar mais projetos de corredores e halls de entrada?

Cores quentes

Esta sala deixa de lado as cores sóbrias para permitir a entrada de cores quentes na principal parede e no tapete de listras, que dá um toque ousado ao lugar. Sempre tenha cuidado ao usar cores fortes onde está localizada a TV para não cansar os olhos. Ao contrário dos outros móveis da casa que seguem o estilo rústico, o conjunto de sofás é mais elegante com seu couro preto. Este espaço combina o estilo rústico com a estética clássica com sabedoria.

Curte decoração? Confira Os melhores toques de decoração e arquitetura!

Você também adora elementos rústicos em uma casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!