Móveis perfeitos para casa e o jardim!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O jardim é uma extensão da casa, utilizada como área para descanso e lazer. Este ambiente costuma ser um local de tranquilidade, harmonia e paz, onde conseguimos respirar um pouco de ar fresco mesmo em meio a correria do dia a dia. Este ambiente nos permite relaxar, reorganizar nossos planos e objetivos e também entrar em contato com a natureza. Para gerar um ambiente de extremo conforto e aconchego para o nosso corpo e mente, é necessário que esse ambiente tenha os objetos e mobiliários corretos para que assim, seja um espaço confortável e que proporcione muitos momentos agradáveis para toda a família. 

Na escolha dos móveis para seu jardim, é importante saber agregar estilo, conforto e praticidade, para que os móveis sejam utilizados não somente como um complemento para sua decoração, mas também apresentem utilidade prática e conforto para aqueles que estão apreciando esses momentos especiais em seu jardim.

Neste artigo você vai ver, como é importante harmonizar o espaço com praticidade para que seu jardim esteja bonito e seja adequado e fácil para seu uso e conforto. Confira!

Misturando e combinando

O jardim é um ambiente que nos permite desfrutar de bons momentos de tranquilidade e paz, é um espaço é livre e que nos permite diversos tipos de intervenções visuais e uma decoração criativa e variada e que complementa a decoração da casa. Para que o jardim tenha um estilo aconchegante, moderno e cheio de estilo, vale apostar até em móveis usados na sala de estar como, sofás o abajur e a mesa de centro. Adicione a esta decoração, elementos coloridos e simples, como bancos, pufes, almofadas e faça uma agradável extensão do lar. 

Combine com o estilo da decoração da casa

Em algumas residências, é possível trazer um toque de sofisticação de dentro para fora. Alguns móveis para jardim, tem a função de fazer essa conexão com sutileza e modernidade. Acrescente um  mobiliário mais próximos ao chão em modelos mais confortáveis como espreguiçadeiras ou sofás com assento mais espaçosos. A iluminação indireta feitas por lustres e luminárias inovadoras, também ajudam a promover um ambiente ainda mais convidativo e super relaxante.  

Evite materiais pesados

Para construir um jardim perfeito para o relaxamento e conforto, evite móbiliários de materiais pesados que carreguem este ambiente. Utilize móveis que tragam leveza e  simplicidade, contrastando com elementos de cores vivas e alegres, harmonizando com a natureza a volta. Neste jardim desenvolvido pela design de interiores Iara kiláris, os móveis contracenam com a vegetação, trazendo equilíbrio e delicadeza e se tornando o centro das atenções deste ambiente. 

Materiais resistentes para área externa

Nos dias de hoje, é possível adquirir móveis apropriados como, cadeiras, mesas e até sofás feitos exclusivamente para áreas externas. Estas peças são produzidas com materiais mais resistentes, que possuem alta durabilidade. Um dos materiais mais utilizados e procurados atualmente para decoração do jardim, são os de fibra sintética. Eles imitam a fibra natural e harmonizam facilmente com o visual natural dos jardins. Os móveis de plástico e de alumínio também são muito utilizados por terem uma manutenção fácil, boa durabilidade e preços baixos. Se a proposta for criar um ambiente rústico, aposte no de madeira. Alguns  móveis de madeira para jardim mais comuns são cadeiras e mesas, sofás de madeira com almofadas, espreguiçadeiras e até mesmo os tradicionais bancos de madeira. Algumas peças produzidas em madeira maciça, combinadas com metal ou plástico, tornam a decoração desses ambientes muito mais confortável, pois a madeira apresenta uma agradável sensação de conforto e segurança, além de harmonizar em qualquer ambiente e estilo. 

Personalize o seu jardim

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Para construir um jardim criativo, com o seu  próprio estilo e personalidade, é importante que você consiga unir beleza, decoração e praticidade. Por isso dê preferência para móveis que tenham função útil. Como este ambiente produzido por Fadel Arquitetura, onde a estrutura das paredes e suportes para o jardim vertical são desenvolvidos com madeira reaproveitada. Os assentos feitos em pallet, e futon, trazem uma pitada de criatividade. Com habilidade manual e paciência, é possível transformar o seu jardim em um ambiente incrível e único.

Simplicidade em espaços reduzidos

Móveis práticos e soluções inteligentes, são capazes de transformar um pequeno espaço em um confortável e aconchegante refúgio acolhedor, depois de um dia estressante no trabalho. Basta algumas ideias e poucos móveis, e é possível construir um ambiente de paz e decorado na medida certa. Este pequeno jardim assinado por Ésse Arquitetura e Interiores, traz uma decoração natural, inspirada em elementos rústicos e naturais, como a dupla de cadeiras suspensas, feitas em fibra natural  e o chão que simula um pequeno deck de madeira entre pedras. O ambiente rodeados de plantas e uma mini horta, devolve a naturalidade e simplicidade de uma vida no campo e transforma esse compacto ambiente em um ambiente acolhedor, cheio de estilo e simplicidade. 

Gostou das dicas para decorar o seu jardim? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!