Closet:   por AL Interiores

Design de Interiores de Closet e Apartamento em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Versatilidade, originalidade e criatividade: estas qualidades estão claramente associadas aos projetos do escritório AL Interiores, localizado em Barueri, em São Paulo. Neste livro de ideias, trouxemos dois projetos lindos que, com certeza, vão encantar você. O primeiro deles é um belíssimo closet masculino e feminino, em madeira e vidro espelhado.

Já o segundo apresenta uma casa deliciosa em que a cor rosa é utilizada na decoração de forma sutil e delicada, em combinação com tonalidades claras da cor cinza e madeira também clara. Assim, hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, quarto e até a varanda incorporam a suavidade desta cor e outros elementos decorativos, de forma a criar ambientes discretamente românticos. Que tal conferir agora?

1. Closet sofisticado

Closet:   por AL Interiores

Versatilidade, originalidade e criatividade são qualidades que, sem dúvida, se aplicam aos projetos de design de interiores do escritório AL Interiores, localizado em Barueri, em São Paulo. Neste livro de ideias, apresentamos dois deles: um closet masculino e feminino sofisticado e luxuoso e uma casa em que a cor rosa é utilizada delicadamente para compor ambientes românticos e delicados.

O escritório AL Interiores, que atende um público de alto padrão, enfatiza em seus projetos um design moderno, elegante e sofisticado que se combina com a busca constante pela funcionalidade, pelo conforto e pela exclusividade.

Em termos mais técnicos, cada projeto passa por várias etapas: estudo preliminar; anteprojeto; projeto executivo; planta baixa cotada; planta com lay-out cotado e com tabela de especificação de mobília; planta demolir e construir; planta de iluminação, com forro e interruptores; planta de paginação de piso/teto; plantas de pontos elétricos, eixos hidráulicos, ar-condicionado e/ou demais itens complementares; cortes dos ambientes para a composição dos móveis, forros e piso; e detalhamentos de gesso, marcenaria, bancadas, rodapés, portas, painéis e demais itens necessários para a composição do projeto. Se necessário, são apresentadas também imagens 3D dos ambientes.

Na imagem acima, temos o projeto 3D da marcenaria e acabamentos de um closet masculino e feminino sofisticado e elegante. No piso e no teto, foi colocado mármore marrom Imperador Light, sendo que no teto foi feito também um friso para iluminação. A pedra foi cortada em duas para o piso e o teto, em tamanho exato sem juntas. Quanto às portas dos armários, foi escolhido para elas vidro espelhado na cor bronze.  Dessa forma, é possível visualizar perfeitamente as peças de vestuário dispostas em prateleiras, nichos e cabides.

2. Casa Rosa

A casa Rosa: Corredores e halls de entrada  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

Este outro projeto, mais extenso, trata dos interiores de uma casa muito agradável. Por causa do destaque sutil que a cor rosa tem na decoração, o projeto foi denominado Casa Rosa. Comecemos pelo hall de entrada encantador, onde temos, no primeiro ambiente, portas e mobiliário na cor branca contrastando com o belo piso em losangos em preto e branco. No segundo ambiente, as paredes são na cor cinza claro que também contrastam delicadamente com o piso xadrez e com um bonito banco de tecido rosa com capitonê e pés pretos. Um toque aconchegante é dado pela madeira clara da escada que leva ao andar superior.

Sala de estar

A casa Rosa: Salas de jantar  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

A sala de estar também enfatiza a delicadeza na decoração. O rosa aparece no banco com capitonê e pés pretos e nas almofadas que enfeitam o sofá cinza, que complementa as paredes na mesma cor e tonalidade. Outras cores frias e neutras também aparecem nas demais almofadas. Motivos rendados se destacam no painel branco vazado pendurado na parede principal e o efeito cascata da luminária branca acima da mesa de centro adiciona ainda mais beleza. Para completar, o piso de madeira clara traz aconchego ao ambiente e recebe um moderno tapete branco e preto com motivos geométricos.

Sala de jantar

A casa Rosa: Salas de jantar  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

A sala de jantar, com o mesmo piso de madeira clara que confere leveza e acolhida, tem como destaque a mesa retangular branca com cadeiras rosa com pés em madeira clara. O conjunto é delimitado por um tapete cinza claro, cor das paredes. Para finalizar, o ambiente apresenta móveis na cor branca, espelho redondo com moldura dourada e, para dar um toque moderno e bem-humorado, pôsteres de estrelas clássicas do cinema.

Quarto de casal

A casa Rosa: Quartos  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

No quarto de casal, o cinza impera nas paredes e na cabeceira da cama com capitonê, deixando o rosa para detalhes como as flores da mesa lateral.

Cozinha

A casa Rosa: Armários e bancadas de cozinha  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

A cozinha ampla tem mobiliário branco contra o fundo amarelado do piso de madeira clara. A cor rosa aparece na louça das prateleiras.

Varanda

A casa Rosa: Terraços  por AL Interiores
AL Interiores

A casa Rosa

AL Interiores

A varanda, que apresenta piso e móveis de madeira escura, também traz toques de variados tons de rosa que aparecem nos vasos de plantas e nas luminárias.

Gostou dos projetos?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!