SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Melhores dicas para transformar o seu banheiro!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa de banho bem equipada e com tudo no lugar, além de limpo e cheiroso é que todo mundo ama, mas, claro, que um banheiro precisa ser prático todo mundo concorda, certo? Melhor ainda quando se pode aliar beleza e conforto. Os antigos ambientes que abrigavam somente pia, chuveiro e vaso sanitário cresceram e ganharam maior importância nos projetos arquitetônicos – alguns se converteram em verdadeiras salas de banho com elegância!

Não importa que seja uma enorme reforma ou pequenas mudanças, afinal é possível preservar o planeta no interior dos seus projetos. Por exemplo, você pode sair do básico, às vezes, é difícil, especialmente quando o assunto é decoração de interiores, quem não é profissional pode ter um certa dificuldade de abrir mão do óbvio e investir em ideias inovadoras e até mesmo futuristas, por não conhecer nada do ramo ou por não ter noção da sofisticação de detalhes na hora de transformar seu banheiro.

Você não precisa gastar todo o seu orçamento, pois com um pouco de dinheiro e muita criatividade dá para transformar seu banheiro em algo incomparável, digno de ambientes de hotel. Ao invés de utensílios e ferramentas comuns, dá para encontrar banheiras que mais parecem redes ou que são, simplesmente, transparentes; pias com elementos diferenciados, em formato de caracol ou que podem se transformar em belos aquários e, além disso, você também usar móveis e peças vintages.

Ah, como tudo na vida, precisa de um pouquinho de inspiração e criatividade. Por isso, compartilhamos algumas ideias para você transformar o seu banheiro. Confira!

Decoração vintage e melhore a iluminação!

BANHEIRO FEMININO - CASA COR SP 2015: Banheiros  por Orlane Santos Arquitetura
Orlane Santos Arquitetura

BANHEIRO FEMININO – CASA COR SP 2015

Orlane Santos Arquitetura

Bom, você conferiu algumas ideias para transformar seu velho banheiro em um novo. Em resumo, a escolha de produtos e materiais duráveis, de preferência com certificação ambiental e selos Verde e do Inmetro garantem espaços ambientalmente amigáveis e, claro, com longa durabilidade. 

E não se esqueça: a iluminação também pode fazer toda a diferença. Posicione janelas em pontos estratégicos e procure iluminar seus projetos com LEDs. Mencionamos as LEDs, pois são não só mais econômicas, como emitem menos poluentes que as outras opções, além de serem ideais para ambientes úmidos. Você terá um banheiro renovado, com economia de água e energia!

Modifique o mobiliário do seu banheiro!

Banheiros  por Grand Design London Ltd
Grand Design London Ltd

Full renovation on Trinity Road, London

Grand Design London Ltd

O estilo vintage vem agradando cada vez mais pessoas e é possível trazer essa época que nos remete aos anos 30, 40 e 50 na decoração do seu banheiro. Móveis, objetos e adornos antigos podem compor uma decoração delicada e simples ao mesmo tempo. Você pode criar essa atmosfera gostosa em seu banheiro com bastante detalhes sem precisar necessariamente de móveis caros ou grandes reformas. 

Em muitos casos a presença de cores, por exemplo, o azul e pia de porcelana com detalhe floral, espelho antigo e uma iluminação focal já dão conta do recado. E antes que você desanime achando seu banheiro pequeno ou simples demais, deixe seu lado criativo falar mais alto e experimente algumas mudanças simples como trocar a moldura do espelho,  um enfeite que você goste, trocar o armário ou adicionar um pequeno armário desgastado ou prateleira e enfeitar seu banheiro com flores, já vai fazer uma diferença e tanto.

Acessórios para economizar água

Passando do vintage para o moderno… Você provavelmente já sabe, mas é bom lembrar que banheiros e lavabos são os espaços que consomem mais água de um projeto – o recurso natural é utilizado na maioria dos materiais disponíveis, entre misturadores, chuveiros, torneiras e vasos sanitários.

É nesse ponto que a escolha de produtos é crucial: o consumo da bacia sanitária, por exemplo, pode ser reduzido em até 30% ao optar por materiais com caixas acopladas ou válvulas de descarga com duplo acionamento – um para resíduos líquidos, outro para sólidos. Outro fator que pode contribuir para a preservação dos recursos naturais com eficiência é a simples troca de torneiras. Produtos com sistema de arejamento é ótimo para economizar água. O projeto da foto foi idealizado por Andressa Saavedra Projetos e Detalhes, localizada em São Paulo. 

Modifique o piso e a parede

Banheiros  por Lineabeta
Lineabeta

THE TOILET

Lineabeta

Nada de sair quebrando tudo, pois o revestimento antigo do seu banheiro pode ser ocultado, sem a necessidade de quebrar ou remover o azulejo antigo. Esse tipo de prática é comum, mas deve ser observadas as condições de conservação dos revestimentos, pois peças mais antigas tem mais probabilidade de cederem e se soltarem da parede. Caso seja necessário convém fazer uma troca, mas se você apenas deseja algo simples – dê uma nova cor para o seu banheiro e use falso azulejo em formato de adesivos. 

Para quem quer revestir o banheiro evitando a quebradeira, são possíveis muitas alternativas, pois o mercado sempre oferece opções e itens modernos para transformar piso ou parede. 

Grandes janelas

As janelas é um item importante em qualquer projeto de arquitetura, pois permite a entrada de luz e a ventilação natural no ambiente interno. Para definir onde ela será instalada é preciso fazer um estudo de insolação no local e escolher o modelo adequado para cada ambiente. É muito importante você ter sempre uma janela em seu banheiro, pois, assim você evita mofo!

Atualmente no mercado existem vários tipos e materiais de caixilho de janelas, considerando que cada uma possui uma função. É ideal observar a qualidade e as características técnicas dos modelos para garantir uma ótima funcionalidade.

Altere vaso sanitário e coloque plantas para dar um ar fresco!

Banheiros  por Lineabeta
Lineabeta

THE COUNTRYSIDE

Lineabeta

Para quem gosta de decorar a casa com flores, colocar algumas no banheiro é uma excelente opção para deixar o ambiente mais leve e sofisticado. Para não errar na escolha, é necessário levar em consideração alguns fatores como espaço, iluminação do banheiro e disponibilidade para cuidar da planta e trocar as flores com frequência, ou seja, não deixá-las no banheiros depois de mortas. 

Ah, é certo também que os revestimentos, as louças e os metais têm papel fundamental na hora da transformação, mas há ainda outros fatores que devem ser levados em conta na hora da reforma. É importante ficar atento ao estado das instalações elétricas e hidráulicas e ao projeto luminotécnico.

Em relação à parte elétrica, muitos dos banheiros mais antigos não contam com fiação adequada ou número suficiente de tomadas que comportem equipamentos mais modernos e potentes. A hidráulica também requer cuidados especiais, pois tubulações antigas podem apresentar vazamentos. Vale a pena aproveitar a obra para fazer uma vistoria geral e trocar as fiações e tubulações necessárias. Todo cuidado é pouco! 

Gostou das dicas para transformar o seu banheiro? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!