Decoração com fotos: 7 ambientes transformados por imagens

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Deixar a imaginação fluir na decoração é algo que sempre vale a pena. Buscar referências pouco usuais e que trazem originalidade ao espaço, pode ser uma excelente alternativa para diferentes espaços da casa. Já pensou em como seria ter na parede da sala uma imagem que, de repente, fizesse nossa imaginação voar para outros locais? Pois, com boas inspirações, isto é muito possível.

Com a colaboração de grandes artistas ou com a escolha de grandes fotografias, você poderá transformar um dos espaços do seu lar em um local totalmente mágico. Criar cenários que constituem lugares muitas vezes distantes do que a realidade nos permite, é fazer viagens instantâneas com a imaginação e se aventurar por histórias e culturas que, criativamente, passam a compor o nosso próprio lar. Afinal, não seria nada mal ter o cenário do pôr do sol no deserto no meio da sala ou, ainda, um caminho que levasse sua imaginação até a praia em um dia lindo de céu completamente azul.

Pois, estas ideias serão temas do nosso artigo de hoje. Pinturas, azulejos e outros materiais que compõem cenários incríveis em meio aos ambientes do lar, podem deixar o seu lar totalmente incrível. E para que você confira um pouco de ótimas ideias, trouxemos sugestões incríveis realizadas por nossos profissionais ao redor do mundo. São ideias de cenários que criam verdadeiras ilusões de óticas no próprio ambiente de nosso lar. Por isso, siga conosco e confira estas possibilidades incríveis de estar na sua casa e, ao mesmo tempo, ter a vista de cenários completamente diferentes. Temos a certeza de que você ficará encantado por estas ideias. Venhas conosco e inspire-se!

1. A cozinha no caminho de becos secretos

As possibilidades de brincar com cenários em meio a decoração são muitas e podem nos levar para onde desejarmos. E o romantismo é sempre um ótimo caminho. Para compor uma decoração criativa para a cozinha de pouco espaço, este projeto teve como incremento na pequena parede de fundo um caminho estreito que leva a um pequeno beco romântico em um dos muitos centros históricos europeus. A sensação de estar prestes a caminhar em um caminho de estreito espaço, traz diversas sensações no destino, que parece ser uma rua de cenários tão desconhecidos quanto misteriosos. O cuidado nos detalhes com que foram pintadas as estruturas arquitetônicas envelhecidas com o tempo, cria uma atmosfera impressionante em meio a pequena cozinha. Se o corpo não pode seguir destino a dentro, a imaginação já foi há muito tempo.

2. Uma casa subterrânea

Parede e pavimento  por Creativespace
Creativespace

modello Castle

Creativespace

Que tal descansar no seu quarto e ter a sensação de estar em meio a uma casa subterrânea, feitas de paredes de argila pintadas com cal e com caminhos que pode trazer todos os tipos de surpresas inimagináveis? Este cenário utilizado na parede ao fundo do quarto, ficou perfeito para dar a sensação de amplitude no ambiente. Com as paredes todas pintadas em branco, o quarto parece continuar cenário a dentro, em uma ilusão de ótica perfeita para brincar com a imaginação. Para isto, o cuidado com a escolha das cores para a ambientação tanto do quarto, quanto do cenário, deve obedecer a um mesmo esquema – neste caso, o branco das paredes e o tom do piso. A escolha foi ótima ainda para proporcionar profundidade ao espaço, já que a luz natural foi perfeitamente trabalhada em meio ao ambiente de cores claras.

3. Caminho para o mar

Sala de estar  por MUA
MUA
MUA

Estar em contato com o mar, mesmo que apenas na imaginação, é um ótimo alento para a saudade do cenário que pode estar distante de você. Aproveitar o litoral, com o vento que encrespa o mar, enquanto a caminhada na orla é acompanhada de gaivotas que passeiam no céu azul, é aproveitar da melhor forma todo o relaxamento possível que a tranquilidade da praia nos traz. Conforto para o espírito, mesmo que apenas na presença de um cenário em meio ao lar, como nesta ótima ideia, em que um grande quadro pintada de maneira muito talentosa trouxe um pequeno caminho que se estende sobre o mar calmo em um lindo dia de céu azul com pequenas nuvens, onde toda a pressa dá lugar ao descanso – seja na lembrança ou na saudade enquanto repousa em uma das poltronas. 

4. Hall no meio do deserto

E se a entrada de sua casa fosse posicionada em um local onde, de repente, as dunas do deserto surgem escondendo as sombras das cidades orientais com suas torres mágicas, onde o vermelho do sol recai sobre todo o cenário, criando uma imagem absolutamente mágica que poderia, facilmente compor uma das tantas histórias de gênios e tapetes voadores. Pois, este lindo projeto do paisagista Mauro Contesini, de Vinhedo (SP), traz a beleza e magia do cenário desértico no lar. Como incremento, o profissional optou ainda por dispor um aparador transparente contendo areia em seu interior, reforçando ainda mais as sensações que o cenário traz, bem como a presença dos vasos, que confundem a perspectiva na observação de um cenário que parece estar a um passo. 

5. Uma escadaria secreta

A escolha de grandes imagens, trazem grandes impactos na decoração do cenário. Isto favorece o reforço do estilo decorativo escolhido. Neste lindo projeto, a decoração rústica do ambiente favoreceu a presença da imensa imagem ao fundo, onde um cenário misterioso composto de pedras traz a presença de uma imensa escadaria que leva os passos a um lugar incrível e de encontros inesperados para a imaginação. 

6. Um antigo castelo

Lugares que apenas imaginamos, de repente, podem fazer parte do nosso próprio lar com a inclusão de imagens aplicadas em uma das paredes. Neste ponto, lembre-se de que, quanto maiores as imagens, mais real ficará o cenário. Portanto, o cuidado com a escolha de imagens retratadas em excelente resolução é essencial para que opções impressas possam dar bons resultados. Já para opções pintadas, a confiança no estilo artístico do profissional é fundamental. 

7. Conforto na floresta

A presença das grandes árvores em um ambiente outonal que traz o toque amarelado nas folhagens e o extenso gramado com pequenos morrinhos de terra, que trazem o conforto das folhas macias ao toque dos pés descalços, enquanto a linda lua traz o brilho intenso em uma noite que parece de conto de fadas. A descrição básica deste cenário criado para a sala com toque clássico, traduz toda a beleza criativa deste tipo de escolha que deixa qualquer ambiente absolutamente incrível.

Qual o cenário que você gostaria de ter na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!