Paredes vazias na cozinha: o que fazer com elas?

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Paredes vazias na cozinha: o que fazer com elas?

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Salas de jantar  por JUNIQE
Loading admin actions …

A cozinha é um espaço que deve ser pensado não apenas em sua arquitetura e disposição do mobiliário, mas também em seus aspectos decorativos. Além de ser o lugar para preparar refeições, muitas vezes é um ambiente de encontros e convívio entre os moradores da casa e por isso também é um ambiente que deve possuir um estilo marcante e harmonia com a residência.

Por isso, a cozinha sem dúvida merece uma atenção especial, são os detalhes nos pisos e nas paredes que farão a diferença em sua cozinha, por isso dê atenção aos tipos de revestimentos, aparadores, prateleiras, iluminação e objetos funcionais com um design interessante.

Se você ainda não consegue visualizar como dar um destaque as superfície das paredes de sua cozinha, o homify te mostrará algumas dicas que não exigem grandes reformas, podem ser práticas e dar um charme a esta parte de sua casa que não deve ser deixada de lado. 

Sem mais paredes vazias – 7 idéias brilhantes!

apto cobre/blue: Cozinhas  por Casa100 Arquitetura
Casa100 Arquitetura

apto cobre/blue

Casa100 Arquitetura

Quem disse que a cozinha precisa ser revestida com azulejos brancos, ter um tom totalmente asséptico e sem vida? Ao contrário, este espaço deve apresentar muita personalidade para inspirar a culinária do dia a dia, ajudar você a criar pratos ou simplesmente descontrair no ambiente durante a refeição. Desde o mobiliário funcional colorido até detalhes como estampas e hortas, podem ser ótimas dicas para contrastar com o resto da decoração da sua casa.

Coloque prateleiras

Prateleiras são mobiliários práticos que auxiliam a disposição de recipientes, vasos, livros de receita e objetos num geral. A arquiteta Marina Linhares, projetou uma cozinha com uma parede toda feita de madeira com prateleiras e iluminação embutida, apesar dos tons neutros e linhas retas, a parede possui uma personalidade forte devido ao material de revestimento. Foram utilizados madeiras brasileiras como no caso o reciclado de Marupá para a marcenaria do ambiente.

Use cores vibrantes para criar contraste

Cozinhas coloridas : Cozinha  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

Cozinhas coloridas

Casa de Valentina

As cores vibrantes podem estar em diferentes aspectos em sua parede, azulejos e cerâmicas com padrões portugueses podem ser uma combinação clássica que gera delicadeza, a pintura da parede pode ser feita com tons fortes e o mobiliário pode ter tons coloridos, revestidos em fórmicas ou pintados em diferentes tons. A cor faz a diferença numa cozinha neutra, busque tons complementares que você goste.

Talvez só um papel de parede?

O papel de parede na cozinha pode dar um acabamento interessante com padrões variados e sofisticados. É possível encontrar vários modelos e tamanhos que simulem azulejos e possuam até mesmo textura. O ideal é que o adesivo seja feito em vinil, material ideal para limpeza de gordura e mancha e também propício para locais com umidade. 

Paredes verdes para cozinhas modernas!

Sala e Jantar e Cozinha Casa Cor 2015: Cozinhas  por Estúdio Barino | Interiores
Estúdio Barino | Interiores

Sala e Jantar e Cozinha Casa Cor 2015

Estúdio Barino | Interiores

Imagine sua cozinha com uma parede verde e que qualquer tempero como salsinha, cebolinha, manjericão, entre outros estivessem ao seu alcance? Existem suportes com vasos e recipientes para plantas que podem ser instalados nas paredes, funcionam como jardins de parede, são úteis e versáteis, dando um caráter original ao espaço.

Decore com fotos e pinturas

Salas de jantar  por JUNIQE

Uma parede em branco perto das fruteiras ou da bancada principal pode ser preenchida não apenas com suportes mas também com quadros com fotografias, posters e pinturas. Temas com frutas, legumes, pratos com cores vibrantes são ótimos para criar um ambiente divertido, assim você consegue não apenas incentivar o olhar, como também o estômago. Pense em molduras e formatos diversos para compor estas imagens na sua parede.

E o que você acha de cadeiras e mesas dobráveis?

Uma ótima opção para otimizar espaços e utilizar suas paredes, é apostar no uso de mesas embutidas e dobráveis, assim como cadeiras que possam ser dobradas ou colocadas em pequenos espaços, por exemplo embaixo de mesas e bancadas. A solução é conveniente para pequenos espaços, muito prática e ganha um tom mais industrial e moderno.

Você gosta de lousas?

Residência Freguesia - Cozinha: Cozinhas  por Adoro Arquitetura
Adoro Arquitetura

Residência Freguesia – Cozinha

Adoro Arquitetura

Lousas saem das paredes escolares e entraram na decoração com tudo, podem estar em quartos, escritórios e ficam super bem na parede da cozinha. Existem tintas acrílicas que funcionam como superfícies de lousas e podem ser aplicadas sobre uma área delimitada. São muito funcionais, pois servem como espaço de anotação e de lembretes, além de criarem uma decoração mais descontraída dentro deste espaço da casa.

Pensou em alguma idéia legal para a sua parede da cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!