Casa de Hóspedes: que tal passar uma temporada?!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Hoje reservamos para nossos leitores uma leitura para lá de especial! Descobriremos a sensação de sentir-se em casa sem estarmos em nossa própria residência, hospedando-nos em uma casa reformada para trazer todo o conforto e o aconchego que só as melhores visitas merecem!

Em meio a uma propriedade gigantesca com paisagens naturais belíssimas, localiza-se uma casa de hóspedes no estilo de tradicional sobrado, cuja reforma preocupou-se em inovar e modernizar a estadia dos visitantes, oferecendo soluções de arquitetura e interiores que vão muito além da simples funcionalidade.

Distribuída em dois níveis, esta residência possui, no térreo, sala de estar e jantar, copa e nada mais, nada menos, que 5 suítes. Isso mesmo! Antes da reforma, a casa era, se possível, mais modesta, contando com apenas 3 dormitórios e uma solitária suíte. Deste modo, todos os ambientes foram renovados radicalmente e ampliaram-se as possibilidades. As antigas esquadrias de madeira foram trocadas pelas de alumínio, assim como criou-se uma varanda externa que contorna a casa e se faz perfeita para relaxar aproveitando a melhor vista. 

E de onde saíram tantos quartos?! Simples! A resposta foi reformar toda a garagem que ficava na área do subsolo, incluindo suítes novinhas em folha e uma escada de acesso que liga estas áreas à sala de estar comum. E como se não bastasse, a casa ganhou ainda por cima uma nova sala íntima de estar, apenas para os mais próximos. 

Vale a pena conferir esta casa que nos deleita a cada passo. Apenas seguindo em frente!

Uma visão ampla

A partir desta vista do exterior, temos uma perspectiva bastante ampla da casa e podemos descobrir sua volumetria e estilo tradicional. Com a reforma, a antiga aparência recebeu toques mais modernos, com materiais tecnológicos como alumínio, metal e vidro, oferecendo uma aparência fresca e renovada. 

Tudo isso assinado pelos excelentes profissionais da MBDesign, locada na cidade de São Paulo, que conta com outros maravilhosos projetos de arquitetura e design de interiores que podem ser acessados através do link acima. 

Fachada posterior

Chegamos agora na vista posterior da Casa de Hóspedes, com um vislumbre aproximado das novas varandas criadas e uma ideia de como estão conectadas com o jardim minimalista e convidativo. Há de se observar também, a utilização dos tijolinhos cerâmicos no revestimento de pilares, que criam um contraste interessante com a pintura clara e o acabamento moderno dos caixilhos e portas. Como podemos ver, a cobertura de telhas cerâmicas também foi restaurada, recebendo um sistema de aquecimento solar de água. Uma solução sustentável e tecnológica!

Para descobrir a situação desta casa antes da reforma e conhecer mais fotos do projeto, acesse este link.

Interiores receptivos

Nesta casa, tudo convida. Somos hipnotizados por seu conforto extremo, com muita luz natural invadindo o ambiente e uma atmosfera propícia para aproveitar os bons momentos. Depois da reforma, a sala de estar foi ampliada, o que se possibilitou através da demolição de um dos dormitórios. Além disso, recebeu móveis e peças escolhidas nas lojas paulistanas Sierra Móveis e Loja Ilustre. Notamos aqui uma paleta sóbria, entre branco, preto e bege escuro, com alguns detalhes vibrantes em vermelho que fazem toda a diferença no ambiente.

Ao fundo, um aparador junto ao espelho faz um destaque importante, ampliando as visuais e recebendo detalhes como vasos, cristais e objetos de arte, itens que encontramos ao longo de toda a rica decoração. E para trazer frescor, vasos altos de cerâmica incorporaram plantas de sombra que ajudam a umidificar e melhorar a qualidade do ar interno.

A sala de jantar

Integrada com os amplos espaços conectados da área social, está a sala de jantar, com uma mesa redonda em madeira preta com centro giratório. Aqui, encontramos escondida uma pequena copa, por trás de portas camarão executadas em madeira maciça de jatobá. Uma forma gentil de garantir aos hóspedes lanches rápidos em horários mais incomuns aos da propriedade principal. A sua estrutura foi executada graciosamente e sob medida, com iluminação interna e acessórios e eletrodomésticos suficientes para esta prática função.

Home Theater

Não faltando estrutura para divertir e entreter os sortudos hóspedes da casa, a área social também recebeu um canto especial para o Home Theater. Aqui a decoração é suave, com elementos bem escolhidos, pequenos toques de arte e cor e um mobiliários que vai do moderno ao tradicional. Vale ressaltar que marcenaria foi executada em madeira de demolição e laca preta pela Marcenaria São Pedro, que foi responsável também por todos os painéis, closets, armários e todo o mobiliário embutido da casa. Um luxo só!

A sala íntima

Como dissemos, no andar inferior foi redesenhada um sala de estar íntima com a intensão de oferecer ainda mais conforto e opções para os visitantes se relacionarem e curtirem a casa. Acessada pela nova escada que a liga com a sala principal no andar superior, esta estrutura de circulação vertical contou com revestimento em travertino. E a partir deste ambiente comum, 3 novíssimas suítes se distribuem para garantir a estadia de todos.

Suite de casal

Chegamos agora em uma das suítes de casal, criada entre todas as 5 suítes disponíveis nesta ampla Casa de Hóspedes. Neste ambiente, optou-se por um estilo totalmente moderno, com destaque para a marcenaria sob medida, realizando painéis, móveis e revestimentos que trazem elegância e uma certa pureza ao espaço. Todos os quartos contam com lindos quadros e obras de arte suaves que compõe as atmosferas de descanso, oferecendo também escrivaninhas com conexão à internet e TV, além de ar condicionado individual. 

Suítes para hóspedes solteiros

Nesta casa, encontramos também amplas suítes para hóspedes solteiros, com as mesmas estruturas da suíte de casal citada na fotografia anterior. Nesta conformação que nos lembra um estilo de pousada, as camas de solteiro foram dispostas sobre a mesma cabeceira junto à parede. Na outra extremidade, o quarto conta também com banheiro privativo, com seus revestimentos cuidadosamente escolhidos. Conforto aliado à muitos toques modernos!

Gostou deste projeto? Então conheça outro imperdível:

Reforma charmosa de um Espaço Gourmet!

Que tal se hospedar numa casa ampla e maravilhosa como esta? Deixe aqui seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!